Ir ao conteúdo

Excel - planilhas para alimentar outra planilha, é possível?

T-Mill

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de saber se é possível e como eu poderia fazer o seguinte:

Eu tenho uma planilha gigante, em que tenho que atualizar manualmente com dados enviados por outras pessoas.

Existe um meio de fazer uma planilha padrão, um template, em que as pessoas preenchessem os dados e eu faria tipo um upload para a planilha mestre, alguma coisa tipo importar os dados, sem que eu tivesse que mexer em mais nada na planilha mestre, só incluir os dados dos formulários automaticamente?

Não sei se eu estou sendo claro com a minha pergunta, agradeço muito quem puder dar uma força.

Desde já obrigado,

Postado

Eu queria saber se os dados que as outras pessoas te mandam podem ser iguais aos que você já tem e se você quer que eles sejam inseridos mesmo assim ou não.

Postado

Olá dofall,

Os dados vão seguir uma padronização, é a mesma informação, mas os números são diferentes, em alguns casos eles podem ser repetidos, e neste caso teriam que ser inseridos da mesma forma...

Obrigado

Postado

Pelo que eu entendi é só fazer o que você mesmo disse, fazer uma planilha modelo para os outros preencherem, aí depois você só copia as informações e cola na sua planilha. Afinal só copiar e colar parece uma tarefa simples para mim.

É difícil para mim entender, pois não sei que pessoas são essas que mandam os dados, como eles mandam os dados? Por acaso é um formulário escrito à mão, por isso a dificuldade de passar para as planilhas eletrônicas?

Postado

Sim, copiar e colar é o modo mais simples por um lado e mais trabalhoso por outro, porque não estamos falando de 5 formulários, são formulários iguais para todas as pessoas, mão são quase 100 por mês, e com 50 ou mais campos de informações diferentes... Eu pensei em fazer referencias na planilha mestre linkando os formulários, mas atualizar daria quase o mesmo trabalho de copiar e colar, até onde eu sei, você tem uma alternativa melhor?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Tem como fazer uma macro para copiar e colar para você, mas para fazer o código eu precisaria das planilhas mestre e pelo menos uma modelo.

• 6 meses depois...
Postado

Aproveitando, eu gostaria de criar um planilha onde eu lancaria todos os dados e depois criar sub planilhar onde seria coletado o sdados na primeira planilha, isso é possível?

ex: planilha base (data-veiculo-destino-km-horas) dai dessa planilha eu faria outra que seria preenchida automaticamente com os dados lancados na "planilha base"

tipo, planilha do veiculo (data-veiculo-km) sendo que havera varios veiculos com placas diferentes cada um com a sua planilha.

planilha de destino ( data - destino - km) sendo que havera varios destinos com datas e kms diferentes, cada destino sera uma planilha

desde já pbrigado pela atenção

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...