Ir ao conteúdo

A questão java

Alys

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Li muitos reportagens a respeito da briga entre Sun Microsystems e nossa "querida" Microsoft a respeito da linguagem Java.

Desde o lançamento do ambiente dotNET (concorrente direto da J2EE da Sun), a Microsoft vem ameaçando tirar o suporte a linguagem java (a JVM) de seus sistemas operacionais. Após vários meses, ambas empresas chegaram a um acordo: Java continuará integrado ao Windows somente até setembro de 2004 (o prazo original era final desse ano).

Mais detalhes em:

Yahoo News

Um outro fator importante que também deve ser levado em consideração é a atual situação financeira da Sun: crítica. Nos últimos nove trimestres, a empresa acumulou quedas significativas em suas vendas.

Gostaria de saber o que vocês pensam a respeito. Agora que a linguagem Java não mais será suportada em ambiente Windows e a Sun está em crise, será que Java terá futuro?

Obriga a todos pela atenção e tenham um bom dia

Um grande abraço

:bye:

Alys

Postado

Eu particularmente nunca gostei do JAVA, sempre achei ele lento pra caramba.

Eu trabalhava em um datacenter aqui em sampa e tinhamos uma maquina da SUN 2GB de RAM, rodando o Cisco Works (que é todo em java), meu para abrir o Cisco Works era um parto.

Eu acho que o JAVA fosse tão bom ele teria ganhado o mercado dele. Assim como as outras linguagens. Não sou fã  da Microsoft, mas ela é uma empresa de peso e infelizmente ela pode se dar ao luxo de ditar algumas regras no mercado. E se ela não consegue ditar, ela compra. Assim foi feito com a plataforma .Net. Ela contratou boa parte da Equipe da Borland. Por isso ela esta fazendo sucesso com esta nova plataforma.

Já o JAVA ficou naquilo mesmo, não teve inovação e pouca gente se interessou em migrar para ele.

Infelizmente mais um ponto para a Microsoft.

[]'s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!