Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hp p1005 laser- demora na fila de impressão


Posts recomendados

bom dia

estou com um pequeno problema com uma hp laserjet p1005 que está na rede. imprimindo na máquina onde ela está instalada, sai tudo normalmente, mas quando mando por outro computador, ele imprime na hora, mas fica o documento na fila de impressão com o status "imprimindo", se mandar mais alguma coisa, ele demora uns 5 minutos pra sair aquele documento mandado pela rede.

mandando pelo próprio computador, a impressão é feita logo e a fila de impressão anda normalmente, a grande M é quando algum arquivo é mandado pela rede, só posso imprimir de 5 em 5 minutos.

agradeço a quem der alguma ideia

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois ... tenho o mesmo problema aqui.... :(

já chamei o técnico e ele me disse q é o processador de umas das maquinas... passei pra uma outra mais nova e quando mando pela rede daquele pc mais lerdo trava tudo :mad:

tenta colocar em outro pc a impressora e compartilha na rede v c melhora...

mais alguem tem dicas ?? plis**:wub:

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
esta impressora possui saida de rede? olhei no site da HP e não diz nada...

ftp://ftp.compaq.com/pub/la/doc/pdf/LaserJet_P1005_Lowres_po.pdf

Só ratificando não é saída e sim entrada de rede?

O que ocorre mesmo nessa impessora é a demora para imprimir. Pode ser com configurações de Spool.

1. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [Enter];

2. net stop spooler [Enter];

3. cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS [Enter];

4. del /f /s *.SHD [Enter];

5. del /f /s *.SPL [Enter];

6. net start spooler [Enter];

7. exit [Enter].

Vê se isso funciona. Se não funcionar, seja mais específco. Para podermos ajudar no problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexsandro,

Eu tenho o mesmo problema do camarada lá de cima... mas isso acontece também na máquina onde está instalada a P1005. Só que diferente dos 5 min, a minha não imprime! Fica na fila e só consigo apagar do jeito que você explicou. você sabe o que é que ocasiona esse problema? porque é que esses arquivos emperram na pasta PRINTERS do Spool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal, o dono da empresa onde eu tinha instalado essa impressora a devolveu e comprou uma impressora com entrada de rede, o que resolveu seu problema, mas eu continuo encucado!

por que? porque a instalei em dois pc's diferentes. imaginei que fosse problema de sistema de alguma delas, atualizei os dois windows (xp por sinal) e nada. Rodei um software que funciona como se fosse um xp mas que roda direto do cd e deu a mesma coisa; mas era só essa impressora na rede inteira que fazia isso! nas outras impressoras instaladas em outras máquinas mas também compartilhadas em rede funcionam perfeitamente, assim como a internet e a própria rede interna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema no cartucho dela ... o Toner, nao sei por que, começa a falhar como se estivesse acabando o toner ... mas é apenas em uma parte da folha ... ai eu retiro o cartucho e "chacoalho" e logo depois ele volta a imprimir normalmente ... só retorna quando eu mando imprimir mais d 2 folhas seguidas ... c eu mando uma, espero meio minuto e mando outra, o problema nao aparece ... pensei q fosse o Toner acabando (o cartucho é original e nao foi recarregado), mas já faz uma semana que estou nessa d "uma hora acaba" e nada ....

o pior é q agora q citaram q tem esse problema d rede, me deu mais problemas pois ela futuramente será a impressora da rede, já q vou aposentar a Matricial LX-300 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para impressoras do tipo HP P1005 o segredo é não instalar pelo CD todos os pacotes oferecidos. Instale somente o drive fornecido pelo site da HP:

"Driver básico de plug-and-play baseado no host para a HP LaserJet"

É um arquivo pequeno, mas resolve o problema para trabalhos em rede e local. Assim ele não fica dando uma pausa indesejada e demorada a cada impressão capturada em rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Acho que o problema está no modelo da impressora mesmo.

Na minha empresa eu tenho essa problema de todos na rede imprimir nesta impressora, porém ela não imprime local.

Eu tenho que desinstalar, instalar novamente e reiniciar o pc para imprimir, e depois de um tempo ela para a impressão local e na rede todos conseguem.

Isso ocorre em todos os computadores que eu instalo.

LOCAL NÃO IMPRIME de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
podem colocar um estabilizador de 500VA......... estava c/ o mesmo problema e coloquei 1 estab dedicado somente a impressora e nunca mais me incomodei......

Eu também comprei esta *****VILHA de impressora. Estou com ela há três dias e não agüento mais!!! Ela não imprime. Simples assim! Está ligada diretamente em um Notebook Dell Vostro Core 2 Duo portanto não pode ser problema de falta de processador, nem memória. Uso o Vista Home Basic.

Fiquei intrigado com o nosso amigo aí em cima falar sobre a troca do estabilizador... o que tem isso a ver? Estou muito intrigado pois depois que instalei a *****VILHA HP um estabilizador meu já queimou o fusível...

Mas continuo intrigado, o que teria isso a ver com a impressão???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

galera eu tinha um impressora dessa e bati rolo numa hp 4000n

e não me arrependo mesmo ela sendo antiga e bem mais lenta da de 500 a 0 na p1005

obs: só voltei 100 r$ e ainda catei um cartucho cheio e ele na hora de testa eskeceu umas 50 folha de sulfite dentro :P

tentem trocar ela por uma mais descente OUUUUUU>>> vai lá em propriedades da impressora e koloka pra ela só iniciar impressão após estar todas as folha no spool...

aqui resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive todos esses problemas com a minha hp1005, e conseguir resolver o problema assim:

1 - va no painel de controle, adcionar remover programas, HP, remover ou desinstalar

2 - va na pasta c:\arquivos de programas e remova as pastas com nome HP ......

3 - baixe o drive generico plug and play da hp1005 na pagina da hp

4 - reinicie seu computador

5 - desligue a impressora

6 - instale a impressora

7- compre um cabo USB 2,0 High speed, pois a impressora tem pouca memoria e isso ajudará para ela nao parar de imprimir.

8- aqui funcionou espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava com o problema de lentidão na impressão e quando instalei a impressora P1005 em um print server da intelbras nao funcionava depois de muitos testes consegui fazer funcionar. Resolvi da seguinte forma, nas propriedades da impressora defini papel A4 na guia "Portas" desmarque a opção "Ativar suporte bidirecional" na guia "Avançado" desmarque a opção "Imprimir primeiro os documentos no spool" isso resolveu meu problema espero que resolva o de vocês.

Estava com o problema de lentidão na impressão e quando instalei a impressora P1005 em um print server da intelbras nao funcionava depois de muitos testes consegui fazer funcionar. Resolvi da seguinte forma, nas propriedades da impressora defini papel A4 na guia "Portas" desmarque a opção "Ativar suporte bidirecional" na guia "Avançado" desmarque a opção "Imprimir primeiro os documentos no spool" isso resolveu meu problema espero que resolva o de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde,

estou também com um problema na HP P1005, numa empresa onde trabalho tem essa impressora instalada em um computador com Windows XP, nesse computador a impressão é normal. Compartilhei a impressora para imprimir a partir de um notebook, só que quando eu mando imprimir um documento do word ela demora cerca de 2 minutos para imprimir o documento, tanto word quanto pdf demoram, quando eu tento imprimir a partir do bloco de notas ou uma página de teste da impressora ( sempre a partir do notebook ) a impressão sai na hora sem problemas, como se fosse ligada diretamente por um cabo usb.

Já tentei trocar os drivers tanto no computador com windows xp quanto no notebook que utiliza windows 7. Não sei mais o que fazer, tentei imprimir também a partir do browser e demora também. Alguém tem alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Se é mandado muita coisa pra bichinha, estoura a memória dela. "

Eu só abro um documento word escrevo "teste" e mando imprimir. Mesmo assim ela demora 1,30 min. Ela até sai do notebook para o desktop (onde a impressora está instalada) rapidamente, mas depois para lá na fila de impressão, fica com o status "imprimindo" e dai vem a demora. O mais estranho é eu mandar imprimir pelo bloco de notas e sair na mesma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 05/07/2011 às 13:03, Jonas Rockenbach disse:

Estava com o problema de lentidão na impressão e quando instalei a impressora P1005 em um print server da intelbras nao funcionava depois de muitos testes consegui fazer funcionar. Resolvi da seguinte forma, nas propriedades da impressora defini papel A4 na guia "Portas" desmarque a opção "Ativar suporte bidirecional" na guia "Avançado" desmarque a opção "Imprimir primeiro os documentos no spool" isso resolveu meu problema espero que resolva o de vocês.

 

Depois de trocar de PC, Colocar novo estabilizador.... NADA!

Então... Desativei a opção "Ativar suporte bidirecional" conforme citado acima.. funcionou!  ihul... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!