Ir ao conteúdo

make: ** [tk3d.o] Erro 1

slytherinx

Posts recomendados

Postado

Ola Galera!!!

então vamos direto ao ponto:

Eu sou iniciante em linux, eu tenho ele no pc a exatamente 12 dias, mas sempre fui um fuçador, e bom, antes de mais nada vamos instalar um msn aqui, eu escolhi o amsn , enfim e eu estou tentando instalar o amsn 0.97, mas sem nenhum sucesso... vou postar abaixo todos os passos que utilizei até agora (obs.: fiz tudo como root):

eu baixei o tcl e o tk (ambos 8.5) deste link : http://www.tcl.tk/software/tcltk/download.html

baixei tudo nesta opasta : lothbrok7:/home/lothbrok/Desktop/Downloads

portanto la dentro existiam os seguintes arquivos:

-tk8.5.2-src.tar.gz

-tcl8.5.2-src.tar.gz

ennnnntão:

tar -zxvf tcl8.5.2-src.tar.gz

cd tcl8.5.2

cd unix

./configure

make

make install

até aqui deu tudo tudo e mais tudo certinho, porém agora sera a avez do tk

tar -zxvf tk8.5.2-src.tar.gz

cd tk8.5.2

cd unix

./configure

make - aqui deu problema

make install - aqui deu o mesmo problema que o anterior, mas acho que um proveio do outro

vou colocar as ultimas 10 linhas da saida desses problemas, vou colocar a do make e depois a do make install

MAKE:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘Tk_FakeWin’ has no member named ‘atts’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘colormap’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1288: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘objRefCount’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c: In function ‘TkDebugBorder’:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1368: error: ‘TkWindow’ has no member named ‘dispPtr’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1371: error: ‘TkDisplay’ has no member named ‘borderTable’