Ir ao conteúdo

make: ** [tk3d.o] Erro 1

slytherinx

Posts recomendados

Postado

Ola Galera!!!

então vamos direto ao ponto:

Eu sou iniciante em linux, eu tenho ele no pc a exatamente 12 dias, mas sempre fui um fuçador, e bom, antes de mais nada vamos instalar um msn aqui, eu escolhi o amsn , enfim e eu estou tentando instalar o amsn 0.97, mas sem nenhum sucesso... vou postar abaixo todos os passos que utilizei até agora (obs.: fiz tudo como root):

eu baixei o tcl e o tk (ambos 8.5) deste link : http://www.tcl.tk/software/tcltk/download.html

baixei tudo nesta opasta : lothbrok7:/home/lothbrok/Desktop/Downloads

portanto la dentro existiam os seguintes arquivos:

-tk8.5.2-src.tar.gz

-tcl8.5.2-src.tar.gz

ennnnntão:

tar -zxvf tcl8.5.2-src.tar.gz

cd tcl8.5.2

cd unix

./configure

make

make install

até aqui deu tudo tudo e mais tudo certinho, porém agora sera a avez do tk

tar -zxvf tk8.5.2-src.tar.gz

cd tk8.5.2

cd unix

./configure

make - aqui deu problema

make install - aqui deu o mesmo problema que o anterior, mas acho que um proveio do outro

vou colocar as ultimas 10 linhas da saida desses problemas, vou colocar a do make e depois a do make install

MAKE:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘Tk_FakeWin’ has no member named ‘atts’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘colormap’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1288: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘objRefCount’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c: In function ‘TkDebugBorder’:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1368: error: ‘TkWindow’ has no member named ‘dispPtr’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1371: error: ‘TkDisplay’ has no member named ‘borderTable’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1371: error: ‘TkDisplay’ has no member named ‘borderTable’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1377: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘nextPtr’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1380: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘resourceRefCount’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1382: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘objRefCount’

MAKE INSTALL:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘Tk_FakeWin’ has no member named ‘atts’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1285: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘colormap’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1288: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘objRefCount’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c: In function ‘TkDebugBorder’:

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1368: error: ‘TkWindow’ has no member named ‘dispPtr’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1377: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘nextPtr’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1380: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘resourceRefCount’

/home/lothbrok/Desktop/Downloads/tk8.5.2/unix/../generic/tk3d.c:1382: error: ‘TkBorder’ has no member named ‘objRefCount’

então galera esse é que ta sendo o meu problema!, vou colocar aqui algumas informações

eu dei um less /proc/version e a resposta foi :

Linux version 2.6.18-6-686 (Debian 2.6.18.dfsg.1-18etch1) ([email protected]) (gcc version 4.1.2 20061115 (prerelease) (Debian 4.1.1-21)) #1 SMP Sun Feb 10 22:11:31 UTC 2008

portanto o meu gcc é 4.1.2

o meu linux é Debian Etch 4.0 r 1

o meu g++ é o 4.1.1-15

hmmm acho que é isso ai

se eu esqueci de alguma coisa eu coloco depois, se vocês precisarem de mais informações é só falar... e Por favor vamos ver ai se agnte consegue arrumar esse pipino !! =)

Obrigado desde já !!!

Gabriel

Postado

glare eu não sie o que aconteceu mas corrigiu sozinho, ò.o?

Um belo dia (hoje) eu fui liguei o pc e seguis os mesmos passos de antes :

./configure

make - DEU CERTO

make install - também DEU CERTO!!!!

galera eu não sei como mas simplesmente funcionou!

talvez eu estivesse com alguma coisa ligada que estivesse bloquando o tk .... sei lá...se alguém ai souber o motivo deste erro eu ficaria grato de saber

(obs.: eu não achei nada no google que me ajudasse com esse problema, logo nada sei sobre o que ele é)

obrigado

Gabriel

• Membro VIP
Postado

provavelmente você fez a instalação de alguma dependencia que estava faltando para instalação do TK...

mas de agora em diante, faça como eu te disse e tente utilizar o apt-get para instalação de programas...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!