Ir ao conteúdo

Overclock em Pentium Dual-Core E2180

wandinmurem

Posts recomendados

Postado

Amigo voce em fonte de alimentação real ligada em linha elétrica adequada, e tem que ser fonte real mesmo... e quando pergunto linha eletrica adequada quero dizer estabilizador/nobreak suficiente para alimentar a fonte, exemplo estabilizador 300VA = 200W e só alimenta menos que a metade de uma fonte de 450W real ou generica...

Bom o seu processador é de FSB 800mhz que dividido por 4 é igual a um CPU host de 200mhz que multiplicado por 10 é igual a 2Ghz... ele chega tranquilo a 3Ghz se voce colocar o FSB dele em 1333Mhz e cpu host em 333mhz multiplicado por 9 9x333=3Ghz e para ele rodar nessa velocidade aumente a tensão para 1.375V lembre-se o seu processador não pode chegar a 70ºC se não ele reinicia por isso é importante que voce tenha um cooler no duto lateral jogando ar em cima do cooler da intel... caso contrário não faça overclock... e se voce compar um outro cooler, ele chega tranquilo a 3.6Ghz...

Não se esqueça de desabilitar as tecnologias Enhanced Intel Speedstep® Technology ou EIST e o Enhanced Halt State (C1E)...

Advanced BIOS Features:

CPU Enhanced Halt (C1E) = Disable

CPU EIST Function = Disable

Frequency/Voltage Control:

CPU Clock Ratio = 9X

O.C FSB1333 Core. 2 CPU = Enable

CPU Host Clock Control = Enable

x CPU Host Frequency(Mhz) = 333

PCI Express Frequency (Mhz) = 100

System Memory Multiplier = 2x

Memory Frequency (Mhz) 667

DIMM OverVoltage Control = +0.1V

FSB OverVoltage Control = +0.1V

CPU Voltage Control = 1.375V

Postado

No setup ds BIOS não aparece as opções CPU Clock Ratio e nem O.C FSB1333 Core. 2 CPU.o que faço depois disso? Tenho um estabilizador que diz Potencia maxima de 800VA quer dizer que ele alimenta uma fonte de pelo menos 400w Genérica completamente?

E quando tentei fazer o overclock coloquei o CPU Host Clock Control em 333 e coloquei System memory Multiplier em 2x e a frequencia da minha memória ficou a 667 MHz sendo que não havia jeito de mudar o multiplicador que fica em 10x.

espero respostas. abraço.

Postado

pressiona Ctrl+F1 na tela das opções do overclock e ve se aparece a opção de mudar o multiplicador do processador para 10 e se não aparecer atualiza a sua bios no site do fabricante, eu baixei o manual pdf da sua placa para ver essas opções ai logo em alguma versão da bios aparecem essas duas opções e se ainda não aparecer façamos o seguinte... Tente rodar ele em 10x mesmo = 3.33Ghz com vcore em 1.375V se voce conseguir rodar faça o teste de estabilidade de sistema do everest e ve se usando 100% dele em 3.33Ghz ele passa 70ºC, se não passar e não der erro ou reiniciar tá ok... mas se acontecer alguma dessas coisas tente com essas configuras:

Advanced BIOS Features:

CPU Enhanced Halt (C1E) = Disable

CPU EIST Function = Disable

x CPU Host Frequency(Mhz) = 300

PCI Express Frequency (Mhz) = 100

Memory Frequency (Mhz) 750

DIMM OverVoltage Control = +0.2V

FSB OverVoltage Control = +0.2V

• mês depois...
Postado

eu fiz um overclock aqui, ele esta rodando a 2.6ghz...acho q consigo deixa ele ate 2.8ghz...:cool:

eu tentei deixa em 3.0ghz, ele ate liga mas num consege carrega o hd parece .... da falha, ae eu volto ao 2.6ghz..

Eu gostaria de saber se é normal a gpu ficar a 50 / 51º sem q haja algum jg aberto ??

• 4 semanas depois...
Postado

é normal sim porque quando eu baixo alguma coisa nu PC q é mtu grande, eu diminuo os clocks daplacade video(GeForce 8400GS)

e fik ah 48º-50º.

me dizuma coisa sua fonte é genérica??

eu acho q eu não consigo passar di 2.30GHz nu processador por causa da minha fonte q é genericaa

sera isso mesmo??

Postado

O meu 2180 consegui botar a 2.6 mesmo com fonte genérica. Depois que a troquei por uma de marca, a limitação permaneceu a mesma.

Postado
então deve ser minha placa - mãe mesmo

não consigo passar di 2.30!

Curioso que a sua configuração é bem parecida com a minha. A maior diferença é que minha mobo é uma versão um pouco diferente (você tem 945GCM-S2L e eu, a 945CGM-S2C) e minha placa de video é uma GF 7300GT. O resto é quase igual.

Postado

to usando o cooler original da Intel mesmo

quais são as suas configurações nu setup da BIOS? pelo menos um over de 2.5 to satisfeito.

copiando quem sabe...

e qual sua vesão da BIOS?

a minha é a F6.

Postado
quais são as suas configurações nu setup da BIOS? pelo menos um over de 2.5 to satisfeito.

copiando quem sabe...

e qual sua vesão da BIOS?

a minha é a F6.

Cara, minha Bios atualizei ontem de f4 pra f5, usando o @bios, utilitário da Gigabyte que vem no disco da MObo. Talvez a sua mobo por ser outra versão já tenha essa atualização pra f6 que a minha não tem.

Meu over não tem nada de especial: apenas aumentei o FSB para 259, mudei o divisor da frequência das memórias não ficarem tão altas (se não me engano, ficaram em 680) e desabilitei o Eist e o C1 ou coisa parecida (um item próximo ao Einst). Descobri que não precisa mexer em tensão.

Postado

já coloquei minha BIOS na versão F4 i coloquei meu E2180 como um Core 2 Duo mais ai u PC fiko um tempão pra voltar as configurações originais

ai atualizei pra F7 i fui aumentando de MHz em MHz i xegei a 2.38GHz, com o divisor da memória em 2.66(se colokasse a 3.00 voltava as configuraçõs originais), e u resto td normal. depois fui aumentando a tensão e nd. Acabei desistindo.

já tentei aumentar a tensão das memórias mas não tive resultados.

acho q são minha memórias q tá ''travando'' td

já aumentei a tensão delas e nd.

acho q são minha memórias q estão ''travando'' meu overclock

já tentei aumentando a tensão delas mais não consegui.

Postado

ae galera fiz um over em um dual core 2180 2,0Ghz e consegui levar a 2,5ghz, minha placa mãe (P5LD2-X) diz ter um fsb de 1333mhz, e não consigo chegar a esse número, e nem consigo mexer no vcore dele pra mudar a tensão para 1,375V, galera se puderem me ajudar desde já agradeço

Dual core 2180 2,0Ghz @ 2,5GHz, Placa mãe asus p5ld2-x, 2GB Ram kingston 667mhz, X-Blade, com LCD, monitor 17" wide HP, 80GB interno com 8mb sata, e mais 80GB externa, blu-ray sony, Geforce 8400GS 512mb,

• mês depois...
Postado

desculpe a pergunta boba...

porque você quer mais que 2,5Ghz com uma vga 8400GS?

creio que não vai fazer muita diferença ... digo mais uma vez... creio não tenho certeza...

agora nossos amigos em over e gargalo deem suas opiniões...

Postado

Fala galera, consegui na minha até 2,7 mas deixei a 2,4 (achei melhor). Minha placa mãe é uma Gigabyte GA945, fiz o seguinte:

x CPU Host Frequency(Mhz) = 240 "Coleque o valor que você quer"

PCI Express Frequency (Mhz) = 100 "Mude para 100"

Apenas faça isso que você ira conseguir, depois posta ai se conseguiu.

abraços :D

Postado

Olá, eu fiz um overclock, mas antes de faze-lo também consultei vários sites de fabricante, minha placa mãe é a P6ngm mcp73-v , a configuração do overclock essencial para essa placa mãe é FSB 1000 ; CPU Smart fan 40º / CPU MIN FAN SPEED 62,5%.

• 3 meses depois...
Postado

Pessoal, recentemente vendi meu gabinete salvo a placa de vídeo. Daí como tinha pouco $$$ e estou no aguardo para comprar um Core i7, montei um novo gabinete com uma mobo Gigabyte GA-945, um proc. 2180, 2gb 667, pv 8800GTS 512Mb e fonte genérica (por enquanto).

Tive uma decepção terrível com o desempenho em jogos que ficaram um pouco mais lentos e resolvi overclocar o processador! Eu conseguia mais de 11.000 3DMarks no 06 com a config da assinatura e agora consegui pouco mais de 8.000 pontos.

Será que subindo mais ainda o over do processador conseguirei a mesma pontuação/desempenho do meu antigo pc da assinatura???

Postado

Tentando hoje um over máximo, não consegui fazer funcionar acima de 2210MHz. Quando subo o FSB acima de 221 a máquina não dá o boot com o over. Depois dos 10s ele dá o boot com o over desabilitado.

A minha mobo é a GA-945GCM-S2L da Gigabyte.

• 3 semanas depois...
Postado

:!:ia galera to tentando aumentar o ghz do meu intel pentium dual core, mas não estou conseguindo ja mexi no setup e nada, já tentei altas coisas e não deu em nada. Por favor quem souber entre em contato comigo no meu email [email protected]

Dados do pc

Intel pentium Dual core 2.0ghz

2GB de ram,placa mãe ECS 945GCT-M2

250HD:!:

• 2 semanas depois...
Postado

eu tenho uma asus p5gc-mx/1333 e as únicas coisas q consigo alterar são op clock dos cores, de 200 pra no máximo 230, e o multiplicador..

alguem tem ideia como se muda as voltagens e o fsb?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...