Ir ao conteúdo

Software para JAVA

Michael R

Posts recomendados

Postado

Olá,

Quero iniciar em JAVA, tem algum programa leve pra eu baixar?

Sei que dá pra usar o notepad pra programar em java, mas quando eu vou no DoS e digita: javac arquivo.java, dá um erro. ("javac não é um arquivo interno...")

Alguém me indicar um programa leve?

Ou me dizer que erro é essa?

Obrigado

Postado

cara,

este erro é causado pelo seguinte

ou você nao instalou o SDK Java(software development kit), encontra-se em:

https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/CDS-CDS_Developer-Site/en_US/-/USD/ViewProductDetail-Start?ProductRef=j2sdk-1.4.2_17-oth-JPR@CDS-CDS_Developer

ou não registrou as variáveis de ambiente.

existem diversar IDE's para Java, a mais completa e um pouco difícil de se utilizar é o Eclipse(mais voltado para web), se você instalar com plug-ins e tudo mais, vai ficar muito pesado

já o NetBeans é uma IDE um pouco mais pesada que o Eclipe, e mais voltado para aplicações desktop, mas ainda existe uma diversidade muito grande de IDE's posso citar algumas JCreator, JetBrains, JGrasp, eu recomendo o Eclipse, mesmo sendo um pouco mais pesado, possui muitos recursos interessantes.

abs[]

Postado
Olá,

Quero iniciar em JAVA, tem algum programa leve pra eu baixar?

Sei que dá pra usar o notepad pra programar em java, mas quando eu vou no DoS e digita: javac arquivo.java, dá um erro. ("javac não é um arquivo interno...")

Alguém me indicar um programa leve?

Ou me dizer que erro é essa?

Obrigado

Vou te explicar, isto acontece por você não ter instalado o JDK e configurado as variáveis de ambiente de seu S.O..

Um link para configurar as variáveis de ambiente:

http://www.cseg.eng.br/repositorio/rep_artigos/JV_Variavel_Ambiente.pdf

Qualquer dúvida poste aqui...Abração e fica com Deus... :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!