Ir ao conteúdo

AM2+ e/ou AM2 - PHENOM

Sphinx777

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-M61VME-S2 e seu soquete é AM2.

Penso em, mais adiante, trocar meu processador 4400+ por um PHENON Quad-Core (por sinal, tenho de esperar atualização do BIOS).

Na página de minha placa-mãe diz o seguinte:

"(Note) If you install AMD AM2+ CPU on AM2 motherbord, the system bus speed will downgrade from HT3.0(5200MHz) to HT1.0(2000 MT/s) spec; however, the frequency of AM2+ CPU will not be impacted. Please refer "CPU Support List" for more information.":wacko:

O QUE É ISSO EXATAMENTE? ISSO DIMINUI A VELOCIDADE DO PROCESSADOR?

Sem opinião de aficionado, quais as vantagens REAIS entre AMD Phenom e um Intel Quad-Core?

Postado

Se você instalar um cpu am2+ em MB am2 a velociadade do bus do sistema ira abaixar de ht3.0 pra ht1.0. A frequencia do cpu não tera impacto.

Não vai ter queda de desempenho significativo, só a frequencia do link HT fica limitada a 1000MHz, mas isso não muda muito o desempenho, pois já teste com frequencia de 200MHz e não muda muito.

Obs.: To ficando bom no Inglês ^_^

Postado

O HyperOC disse tudo!

E vejam a frase da Gigabyte onde a mesma fala que a frequência do processador não terá impacto mas isso não implica que o desempenho seja o mesmo!

Pode até ser que um Phenom em um AM2+ seja mais rápido que o mesmo em um soquete AM2 mas acredito que esta diferença seja pequena.

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Já vi sim, não tenho o link aqui agora, porque estou no trabalho.

Se você usar DDR2 800 a diferença não chega nem a 3%. Agora não vi testes com as DDR2 1066 e comparando o HT 1.0 e o HT 3.0. Mas talvez a diferença chegue a uns 5%.

Porém isso é coisa somente para quem é viciado em gráficos comparativos e são detalhistas, a diferença no dia-a-dia é imperceptível. Assim como o ganho do PCI-E 2.0 e o PCI-E 1.0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...