Ir ao conteúdo

Meu pc não desliga normalmente, tela azul, HD ou memória?

Nathanael

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Tô com um problema no meu HD tem cerca de 2 meses, já procurei em alguns fóruns e não encontre, então resolvi criar um tópico.

Meu HD é um Maxtor DimondMax 16 ATA 160GB(mais informações? é só pedirrindo_ate_agora.gif), comprei faz uns 3 meses e nos últimos 2 meses começou a dar um problema quando vou desligar o pc.

Eu ligo ele normalmente, porém se eu deixar ele ligando muito tempo(10 horas ou mais) quando eu vou desligar, reiniciar ou fazer logoff vai até a tela de encerramento e quando aparece: "Salvando suas configurações" dah um estalo no HD e aparece a famosa tela azul do Windows com todas aquelas informações.nao_sei.gif

O erro que aparece logo no início é: "PAGE FAULT IN NONPAGED AREA".

ultimamente só aparece esse erro, mas ja apareceu outros erros também como "IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL" agora esse ultimo já não aparece mais. Raramente aparece também "UNMONTABLE BOOT VOLUME" quando vou ligar o pc.

Primeiramente achei que era a memória RAM, pois comprei juntamente com o HD uma de 512mb, achei que ela pudesse tá com defeito e ainda acho. pensei também que fosse com a gravadora de DVD nova(algum conflito), mas não creio que seja isso. só me restou mesmo o HD com problema e talvez a memória. Meu pc tinha duas memórias 256 e 512 só que a de 256 foi devolvida pro dono(era só emprestada, até comprar uma nova) o problema começou depois de retirar memória/256, algumas vezes o pc desligava do nada quando eu tava jogando. To desligando o pc no botão direto ja que o desligamento correto não funciona, meus arquivos tão conrropendo aos poucos.choramingando.gif

Eis o meu pequeno problema pessoal, qualquer ajuda serve!de_olho.gif

Alguém já passou por algo parecido?

valeu pela atenção pessoalisso_ai.gif

Postado

voce tem que tentar isolar o problema....se pudesse trocar as memorias por outras que tenha certeza que não dão problema, seria um começo.

Tela azul dá quando dá problema nas memorias. Se fosse Hd travaria o micro. Será que o cooler do processador está funcionando direito, tambem?

E se voce pegar um outro HD, formatar e instalar tudo pra ver se dá o mesmo problema?

Postado
voce tem que tentar isolar o problema....se pudesse trocar as memorias por outras que tenha certeza que não dão problema, seria um começo.

Tela azul dá quando dá problema nas memorias. Se fosse Hd travaria o micro. Será que o cooler do processador está funcionando direito, tambem?

E se voce pegar um outro HD, formatar e instalar tudo pra ver se dá o mesmo problema?

cara, tenho dois HDs 160GB e 40GB, ultimamente só uso o de 160GB porque uma vez eu coloquei os dois e deu algum conflito pois o pc reiniciou e quando voltou ao windows tava lento, por isso tirei. Passou um tempo e eu liguei apenas o de 40GB, ele passou uns 40min ligado e quando abri o Internet Explorer ele reiniciou(_(. vou ver se consigo alguma memória, pois agora não posso comprar.

Postado

Não tem como pedir emprestado a um amigo só para testar?

Isso não é normal, se tem duas IDE e é possivel ligar dois HD's, não deveria dar conflito nenhum.

Tá com cara mesmo de problema com memória, não quer dizer que elas estejam com defeito, pode simplesmente ser um conflito, uma memória que não combina com a placa-mãe. Às vezes tem MB que vem com uma lista de memórias certificadas, isso aconteceu com um amigo meu, ele comprou memorias da Samsung e o computador reiniciava e travava. Aí for ver, as memorias dele não estavam certificadas, aí ele comprou da Kingston, um pouco mais caras, e o micro funciona até hoje.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...