Ir ao conteúdo

Micro novo: qual melhor CxB?

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, frequento o fórum já há um tempinho, e como todo mundo, quero umas opiniões da galera aí pra me ajudar a montar um micro bem equilibrado com um orçamento meio apertado, visto que acredito ter ajudado muita gentre até hoje. A situação é a seguinte: vendi meu pc atual (config. da assinatura) por 1k pra um camarada meu, e no sábado irei na Santa Efigênia tentar montar um novo. Gostaria de tenta dessa vez um intel, mas estou aberto a sugestões. De antemão, eu já tenho uma zalman 360B-APS que comprei por 200 conto. Aí tenho mais uns 800~900 reais, totalizando 1800~1900 reais. O que dá pra montar pensando em pc pra jogos?

Pensei em:

C2D E8400

GA P35 DS3 R

4Gb DDR2 800 ou 1066 - dúvida quanto a 4x1Gb ou 2x2Gb

Placa de vídeo - não sei

fonte zalman 360B-APS

Está bom? quero jogar qualquer coisa (menos Crysis) com tudo no máximo levando em conta que em breve vem um monitor de 22' por aí...

Muito Obrigado a todos.:cool:

Mais umas dúvidas:

A 8800Gt da ECS é uma boa escolha? está num preço muito bom, chega a ser mais barato que uma 9600GT.

Postado

eu acho q a zalman dar conta, mas é sempre bom calcular qtos watts esse pc vai consumir no extreme calculator, pois acho q vai ficar proximo do limite, ou seja, upgrades necessitarao de uma fonte nova, em relação ao pc, ta bom...agora acho q vai dar um pouco a mais q 1900, acho 2100 ou 2200, a n ser q n compre nem HD, nem gravador DVD...

• Membro VIP
Postado

Sua configuração já está muito boa, mas apenas completando:

Core 2 Duo E8400

Gigabyte GA-P35-DS3

4GB Corsair XMS2 DDR2 PC6400 (2x2GB)

HD Seagate Barracuda 7200RPM 16MB Cache 320GB

Sobre a placa de vídeo: Sim, a placa é boa, principalmente se fora "Dual Turbo" com aquele dissipador gigante e coolers abrangentes.

O processador eu teria preferência pelo Q6600 principalmente se pretende fazer overclock.

A fonte aguenta sim, A Zalman 360W é uma fonte que possui 80% de eficiência puxando até 475W.

Postado

O Q6600 com over de 3.0GHz fica com desempenho semelhante? não ligo de ficar com 2-3 FPS a menos em jogos (diferença muito pequena pra mim!). Mas com o cooler box vai sossegado? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Q66OO em over é bem melhor que o irmão E8400. Não digo em capacidade de over(nisso ambos são ótimos) mas em ganho por clock, pelo menos era assim com o E6550(a diferença entre o E8400 e o E6550 é bem pequena)

Postado

Obrigado Mozts, mas e quanto ao cooler? box já serve pra um over de 3 GHz? É que se for precisar de cooler adicional, o orçamento já fica mais apertado.

Postado

Boa configuração!

pegue o Q6600... (opinião minha)

memórias, se for pegar 2x2GB, escolha as G.Skill com latências 5-5-5-15...

se for pegar 4x1GB você consegue encontrar memórias de 1GB com latências baixas com mais facilidade.

A placa de vídeo da ECS é ótima!

Não acredito que seja possível fazer um OC de 0.6GHz no Q6600 com o cooler BOX. acho que dá pra chegar nos 2.8GHz tranquilo, mas a temperatura vai ficar um pouco alta. Pegue um cooler buffalo HPFI pra LGA775, por 55 reais você encontra, dai podes fazer um OC até 3.5GHz legal...

Postado

Putz! 3.5GHz! Meu, tá ótimo se for apenas 55 paus... Agora já tá melhorando. E as memos vou tentar pegar umas assim: http://http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71435339-memoria-corsair-xms-ddr2-800-pc6400-kit-dual-channel-4gb-_JM ela tem latência de 5-5-5-12, acho que tá bom, não? em com pentes de 2Gb de latência baixa, o desempenho é melhor... eu acho. Ou o desempenho com dois pentes de 2Gb da Markvision fica a mesma coisa? Vlew's

Postado

aí mano!!

achei na pluinformatica.com.br um kit da Geil 2x2GB DDR2 800 com latência 4-4-4-12 por 335 reais.

E outro kit com latência 5-5-5-15 por 245 reais!

vai ter diferença entre as memórias sim! (latência alta x baixa)

uehueheueh

Postado

Po essas memorias que o Mozts postou é muito boa, sem falar no belo dissipador de calor que ela possui!

Se a grana der vale a pena em cara, nao vai se arrepender!

Postado

Boa noite pessoal, de novo eu aqui com minhas dúvidas. A viagem pra Santa Efigênia no sábado furou, e aí um outro esquema deu certo. Consegui uma Geforce 9600GT 512Mb da Evga, + 4Gb DDR2 1066 kingston hyper-x CAS 5-5-5-15, e uma zalman 360B-APS num preço muito bom. A propósito, vou ter 1000 reais pro restante da config. que seria: Mobo, processador e HD (esqueci do gabinete). Acho que apertando dá pra ser uns 1200 reais. Me ajuda aí pessoal, só de ver esse material dando sopa aqui em casa sem saber o q comprar (restante da config.) tá me matando, hehe.

OBS: essa 9600 Gt é meio que pra tapar um buraco até eu terminar de pagar as peças (daqui uns quatro ou cinco meses), depois vou ver se consigo uma VGA mais parruda, tipo uma 9800GX2 vendendo essa 9600GT. Abração.

Postado

Galera, dá uma ajuda aê!!! Com os 1200 reais, dá pra fazer um milagre? kkkkkk, mas deixando a brincadeira de lado, com essa grana tenho que comprar a mobo, o processador, hd e gabinete. O HD acho que vou comprar em 10x em alguma loja online, aí libera os 1200 pro restante... Lembrando que deveria estar incluso frete. (as peças eu mesmo monto aqui em casa...). Muito obrigado galera! Abraços.

Postado

Pra rodar o E8400 nessa mobo não precisa de atualização de bios? Só mais uma pergunta: com o Q6600 com um over de 3GHz o desempenho não fica parecido com o E8400? E qualqtem o melhor desempenho em geral, além de jogos? Tipo tarefas do dia-a-dia, compressão de vídeo, etc. Muito obrigado, a configuração tá ficando muito fera!!!

Editado:

Achei aqui em minha cidade um maluco que faz por 700 pau o processador Q6600. A mobo da gigabyte GA P35 DS3 por 300 reais com uma entrada e o resto que faltar em 4x sem juros. Aí fica faltando o gabinete (alguma ideia de algum com boa ventilação e com bom espaço??? - não precisa ser gamer, apenas funcional), tem também faltando o HD de uns 250Gb (de preferência sata2). E ainda tem nota fiscal, tudo certinho. Na internet tem alguma loja de confiança que mesmo acrescentando o frete o preço final fica mais barato?

Postado

Desculpem pelo up, mas fiz um orçamento na pichau informática, o preço é até bom, mas o frete quebrou minhas pernas, é muito caro! Amanhã bem cedo vou tentar negociar as outras peças com o cara e posto no que deu aqui, abraços.

Postado
Pra rodar o E8400 nessa mobo não precisa de atualização de bios? Só mais uma pergunta: com o Q6600 com um over de 3GHz o desempenho não fica parecido com o E8400? E qualqtem o melhor desempenho em geral, além de jogos? Tipo tarefas do dia-a-dia, compressão de vídeo, etc. Muito obrigado, a configuração tá ficando muito fera!!!

Precisa atualizar a Bios sim.

O Q6600 em stock tem desempenho parecido (em alguns casos melhor) que o E8400, com esse over ele passa o mesmo.

O Q6600 é melhor em aplicativos que ja usam os quatro cores e que exigem mais calculos e tal...

Editado:

Achei aqui em minha cidade um maluco que faz por 700 pau o processador Q6600. A mobo da gigabyte GA P35 DS3 por 300 reais com uma entrada e o resto que faltar em 4x sem juros. Aí fica faltando o gabinete (alguma ideia de algum com boa ventilação e com bom espaço??? - não precisa ser gamer, apenas funcional), tem também faltando o HD de uns 250Gb (de preferência sata2). E ainda tem nota fiscal, tudo certinho. Na internet tem alguma loja de confiança que mesmo acrescentando o frete o preço final fica mais barato?

Só verifica se é a revisao G0 do Q6600 antes de comprar, na caixinha do processador vem escrito, no codigo de barra eu acho.

A placa-mãe ta barata, ou melhor ta no preço medio.

O K100 da CaseMall é bom e barato (180r$)

Pega um Seagate 250Gb que ta uns 190R$ tambem.

Loja boa é a PlugInformatica, olha la :D

Postado

O que fpoi acrescentado na revisão G0 do q6600? só foi mexido o cooler ou tem alguma instrução a mais? Obrigado.

Postado

Ótimo. Mas como vou saber se meu Q6600 é G0? O vendedor me passou o part number do processador, eu verifiquei no site da Intel e esse part number é igual para todos os Q6600. Tem alguma maneira de eu saber antes da compra? Tipo um número especial, cor da embalagem, sei lá, para não levar gato por lebre... Abraços.

Postado

Beleza, pelo que eu vi vou conseguir um over bem melhor com a Rev. G0, né? Mas só vou fazer over depois que pagar o pc, aí vai sorbar grana pra comprar um bom cooler. Será que a minha zalman 360B-APS vai aguentar sossegado a config. mesmo com over na VGA e no processador? Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!