Ir ao conteúdo

Cola no monitor

Hugo A.C.

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um notebook Dell Vostro 1400 com menos de 5 meses de uso, comprado no Brasil.

Estou na Austrália e hoje, derramaram cola Superglue, que acredito ser semelhante à Super Bonder na tela dele, deixando duas gotas. Infelizmente, duvido que o ser venha a arcar com os custos de um novo notebook então gostaria de saber se há alguma maneira de solucionar esse problema.

Grato desde já,

Hugo

Postado

acho q nao porque se você tentar tirar ela vai ficar pior do q ela ai na melhor das hipoteses.

ou trocar o lcd dele se estiver muito ruem para usar com a cola.

ve pelo lado bom, ainda bem q você viu a cola antes de fechar a tampa, porque ai sim seria um problema serio se você cola a tampa dele fechada ehheheehhe (so pra descontrair um pouco o nervosismo da tela)

P.S - cara, você tem complete care ? se sim so mandar trocar. (acho)

[]'s

Postado

cara, ai na australia, acho q você descola por uns 199 dolar um lcd de note.

tem q pesquisar ai nos sites q vendem peças pra reposiçao e tal.

se você comprar direto da dell vai custar uma facada, mas tem q ver se você por outro nao anula a garantia.

[]'s

Postado

O risco é perder a garantia da DELL, e por experiência própria com notebooks passados acho melhor fazer a troca em um lugar que tenha garantia pois qualquer problema com a nova tela teria que mandar para o outro lado do mundo. Acho que mesmo pagando mais caro, o melhor é comprar no Brasil mesmo. Talvez tentar encontrar um outro Vostro semi-novo que possa ceder a tela.

Mandei um e-mail para a DELL e estou esperando resposta.

Grato pela ajuda, Hugo

Postado

nao sei se funciona nem se danifica a tela...mas existe um removedor de superbonder...no seu caso esse superglue...se você for cuidadoso acho que consegue retirar sem danificar...se a cola nao derreteu o LCD imagino que o removedoir também nao va faze-lo...

abç

Postado

Acho que a ideia do removedor é uma boa, apesar de ser desaconselhado o uso de produtos químicos na tela do monitor, se você já pretende trocar a tela, seria uma ideia que não custaria nada tentar, você pode tentar passar um pano macio que não solte fiapos com um pouco de água e sabão neutro e levemente esfregar

agora só por curiosidade, como conseguiram derramar super bonder na tela do monitor?

Postado

Veio já que você vai trocar a tela mesmo não custa tentar, mais eu não sei se funciona nem se danifica a tela e não me responsabilizo por nada.

Antigamente quando eu mexia com super bonde e colava os dedos eu usava água fervente pra tira a colas então sugiro que você ferva um pouco de água, ai umedeça levemente uma flanela nessa água e tente remover a cola!

Postado

cara, a cola se for igual ao superbonder queima, mesmo q tire ela, vai ficar uma mancha branca onde pegou a cola.

ja vai trocar o q fizer e melhorar é lucro, mas nao guarda muita esperança.

esquema se o cara nao puder pagar o LCD é arrancar um rin dele e vender pra cobrir o prejuizo ehehehhehe (brincando nao vai fazer isso a nao ser q seja um cirurgiao e tal ehheheheh)

[]'s

PS corneas pode ser q de um bom preço tb, acho q 1 olho ja cobre o preço do LCD hehehehehhehehehe

Postado

"Descola Tudo" é o nome do solvente da Super Bonder (http://agomes.com.br/site/LVNDetalheProduto.aspx?cod_produto_pdt=160728&cod_secao_sec=721&cod_indice_ind=1). Eu já usei pra descolar os dedos, com ele a cola sai facinho. É como um gel, você esfrega suavemente e sai. Agora não sei se a composição química iria danificar o LCD. Talvez seja interessante entrar em contato com o fabricante da cola e pedir sugestões.

E parece que você não foi o primeiro sortudo, dá uma olhada nesses links e vê se te ajuda:

http://www.palmforum.com.br/forum/viewtopic.php?p=287291

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070206113237AAXQhjp

Neste último link tem o seguinte post:

"Compra aquele produto para descolar superbond,só isso e nda mais eu também derrubei no meu cel novinho,imagina a dor no coração...dai comprei esse descolante que também é da superbond e um milagre aconteceu descolou....."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!