Ir ao conteúdo

SEVENTEAM ST-620PAF , essa fonte e boa mesmo ? urgente

tull

Posts recomendados

Postado

pessoa queria saber se essa fonte e boa mesmo ? se esses 620w sao reais ?

sei que ela segura facilmente meu pc hoje e ate serveria para um up bem para frente , então a questao e somente saber se ela e realmente uma boa fonte e entrega o que promete

Postado

vou comprar essa fonte também, e tenho a mesma duvida...

se o site fosse pelo menos inglês, ai eu entenderia. Tem como você colocar os pontos fortes e fracos traduzidos pra gente ?!

valeu!

Postado
se o site fosse pelo menos inglês, ai eu entenderia. Tem como você colocar os pontos fortes e fracos traduzidos pra gente ?!

Pontos fortes:

- Tensões excelentes

- Rendimento muito bom

- Conexões completas e bem pensadas.

Pontos fracos:

- Audível desde o início

- Preço exorbitante

É uma fonte aprovada no 80plus e com linhas +12V fortes. As Seventeam são caras na Europa, daí o preço "exorbitante". As Zalman e OCZ, por exemplo, são muito mais baratas que as ST por lá.

Teste no 80plus:

http://80plus.org/manu/psu/documents/SEVENTEAM-ST-620PAF-05F-620W-Report.pdf

.

Postado

Preço exorbitante? Até pouco tempo atrás ela tava R$ 325 aqui no RJ. Preço exorbitante pra mim é pagar quase R$ 300 numa Zalman de 460w.

Postado

Se ela não é tão cara assim aqui em relação a outras fontes, lá na Europa é que não vai ser cara. Se ela fosse cara lá, com certeza custaria uma absurdo aqui. Sinceramente eu não consigo imaginar como essa fonte pode ser cara por lá, sendo relativamente barata por aqui.

Postado
Sinceramente eu não consigo imaginar como essa fonte pode ser cara por lá, sendo relativamente barata por aqui.

Na verdade o preço depende do importador. Aqui no Brasil a Windys importa essa fonte e distribui por um preço excelente. As vezes os importadores europeus compram ela mais cara, ou distribuem a um preço mais salgado! As Seventeam não são são tão populares lá como aqui!

Abraços!

Postado

A conclusão que o preço era exorbitante veio do review do site europeu matbe; eu apenas traduzi as conclusões.

Seguem os preços dessa fonte e de algumas concorrentes na Amazon européia; aí vai ser fácil entender o porque do exorbitante:

Seventeam ST-620PAF (175,69 euros):

http://www.amazon.fr/Seventeam-ST-620PAF-Alimentation-620W-Actif/dp/B000S0N0NG/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210301993&sr=1-2

Seventeam ST-600EAZ (239,08 euros):

http://www.amazon.fr/Seventeam-ST-600EAZ-Alimentation-Externe-Semi-FANLESS/dp/B000S0N0U4/ref=sr_1_40?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210303222&sr=1-40

OCZ StealthXStream 600 W (91,51 euros):

http://www.amazon.fr/OCZ-Alimentation-PC-StealthXStream-600/dp/B000WL4ATE/ref=sr_1_21?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210302205&sr=1-21

OCZ GameXStream 600 W (95,63 euros)

http://www.amazon.fr/alimentation-OCZ-GameXStream-600W-ATX/dp/B000P2A0YO/ref=sr_1_13?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210302205&sr=1-13

CORSAIR CMPSU-650TX (95,95 euros)

http://www.amazon.fr/Corsair-EPS12V-Modular-Supply-Version/dp/B000ZGJKO6/ref=sr_1_110?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210302555&sr=1-110

CORSAIR CMPSU-620HX (137,05 euros)

http://www.amazon.fr/CORSAIR-Alimentation-PC-CMPSU-620HX-620/dp/B000R2BPSC/ref=sr_1_71?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210302445&sr=1-71

Zalman ZM600-HP (116,94 euros)

http://www.amazon.fr/alimentation-Zalman-ZM600-HP-600W-ATX/dp/B000LRMT1A/ref=sr_1_16?ie=UTF8&s=electronics&qid=1210302740&sr=1-16

O distribuidor brasileiro realmente importa as fontes por um preço bom, além da ST ser mais conhecida na Europa e nos Estados Unidos (onde só vende como OEM) pelas suas fontes especiais e para servidores.

Postado

Falando em audível, sabem quantos dB ela produz logo na arrancada? Porque também estou fazendo minhas contas aqui e verifiquei que o mesmo vendedor que tem a 9800GTX tem ela também... mas meu medo é que ela seja uma "moto" disfarçada!

Valeu! B)

Postado
Na verdade o preço depende do importador. Aqui no Brasil a Windys importa essa fonte e distribui por um preço excelente. As vezes os importadores europeus compram ela mais cara, ou distribuem a um preço mais salgado! As Seventeam não são são tão populares lá como aqui!

Abraços!

Além de na Europa e EUA a marca ser desconhecida, cá no Brasil ela só foi importada quase dois anos após ter sido lançada. O review do MatBe já tem mais de 1 ano, o estoque da Amazon deve ser mais antigo ainda. Quando o modelo AM (que também não parece ser ruim) já tiver sido substituído por algum outro, e encalhar nos países asiáticos, quem sabe seja importado e chegue em 2009 ou 2010 aqui no Brasil como grande lançamento? Não existe isso de "não são tão populares como no Brasil". Não são conhecidas. Americano que nunca ouviu falar de Jonny Guru também nunca ouviu falar de Seventeam.

Postado
Falando em audível, sabem quantos dB ela produz logo na arrancada? Porque também estou fazendo minhas contas aqui e verifiquei que o mesmo vendedor que tem a 9800GTX tem ela também... mas meu medo é que ela seja uma "moto" disfarçada!

Não tenho uma dessas, então só posso falar pelo que li na net; com potência média ou alta ela é mais silenciosa que a média das fontes, mas em baixas potências é possível ouvir um som baixo de vento do ventilador (se o restante do micro for silencioso). Se alguém tiver uma poderia emitir a sua opinião pessoal.

Existe uma versão dessa fonte com controle externo do ventilador, inclusive com um modo automático que desliga o ventilador em baixas potências, só iniciando quando a fonte atingisse uma temperatura pré definida, desligando de novo ao esfriar. Essa versão não é vendida no Brasil.

Quanto às suposições do colega Kayke; existe de fato uma distorção nos preços das fontes Seventeam na Europa (na Ásia e Oceania os preços são semelhantes aos dos concorrentes), mas isso não é provocado pelos estoques da Amazon, uma vez que as fontes são entregues direto dos distribuidores (ABIX, E & G Rapide, AVIDES e Ppixel neste caso). Nos Estados Unidos as fontes em que a Seventeam é OEM estão no mesmo patamar ou apenas um pouco mais caras que a média.

O distribuidor certamente importa lotes grandes para obter preços melhores e não tem interesse em "matar" um produto trazendo modelos mais novos enquanto existir estoque do anterior. No caso das P-AG, já está difícil de encontrar o modelo de 450 W, então os modelos P-AM podem chegar em breve. A linha P-AM é de baixo custo, focada em boa eficiência e silêncio, enquanto que a PAF é de médio custo e focada no mercado entusiasta.

A ST é mesmo desconhecida do Americano normal, mas quem se interessa por fontes conhece sites como jonnyguru, driverheaven e outros e já ouviu falar dela, assim como alguns de nós ouviram falar de AcBel, CWT, Jou Jye, Andyson, Seasonic, e Deer. Infelizmente o usuário comum não conhece fontes e é capaz de preferir uma Leadership Gamer "700 W" a uma Corsair 450VX porque é mais bonita e mais potente...

Postado

Acho que dificilmente uma fonte razoável faça barulho hj em dia. Tive uma Vcom AP450X e não conseguia ouvir qualquer ruído dela. O mesmo digo dessa minha Huntkey. Sinceramente eu não me preocuparia com isso ao comprar uma fonte hj.

Postado
Acho que dificilmente uma fonte razoável faça barulho hj em dia. Tive uma Vcom AP450X e não conseguia ouvir qualquer ruído dela. O mesmo digo dessa minha Huntkey. Sinceramente eu não me preocuparia com isso ao comprar uma fonte hj.

ok, obrigado pela opinião Danelon e Ughadoo, ainda estou na dúvida entre a 550P-AG ou essa 620PAF... vou esperar até minha "demissão"(*) para poder escolher.

Valeu! :cool:

(*) cito demissão porque até 30 de junho devo mudar de trabalho e com a grana do FGTS quero fazer o UP, estou analisando ainda os componentes a serem trocados, mas com certeza: motherboard (P5N-E SLI ou P5KC(essa está sob fortes análises)), placa de vídeo (XFX 9800GTX), memórias (4Gb Corsair XMS 800), processador (Q6600), HD (Seagate SataII 320) e fonte de alimentação (550 ou 620) estão na lista para serem trocados!

Atualmente tenho uma ST-420BKV, esta que não tenho certeza que aguenta "de boa" a nova configuração. Fiz o teste no site e bla bla bla... lá diz que precisarei de uns 400 watts reais... mas não é bom arriscar!

Valeu novamente! :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...