Ir ao conteúdo

Problemas com meu Amazon PC A101

xusauro

Posts recomendados

Postado

Comprei um Amazon PC A101 e de uns meses p/ cá veio aparecendo defeitos.. logo quando comprei o teclado veio zuado.. me mandaram outro novo. Há 2 meses atrás começou o problema com o Wireless que não detectava o hardware e quando detectava, não achava outras redes. Agora o meu notebook deu pra ligar só quando ele quer (Problemas by Amazon PC) só que levei na autorizada e ele disse que oxidou o HD e que pra variar a Amazon PC não cobre.

Tenho duas perguntinhas:

1 - Me falaram que o problema de ter oxidado o HD foi pelo mal posicionamento do mesmo, na hora de montarem não colocaram em um lugar mais protegido (algo do tipo) que isso foi problema do fabricante. O que vocês acham?

2 - Eu estou escrevendo uma carta e vou mandar p/ vários contatos que vão desde revista Info, Procon, Folha e outros. Pois não quero mais o notebook, nem que eles queiram trocar por outro, quero de outra marca, por que essa está me deixando com muita dor de cabeça e sempre me deixa na mão quando mais preciso. Existe alguma lei ou algo do tipo que eu possa pedir ressarcimento desse dinheiro? Ainda estou pagando no cartão.

Postado

Bom o que pode fazer também a falar com o pessoal de onde você comprou o not para ver isso porque pode ser culpa deles também.

Pergunta cara você mora perto de praia ou leva o not muito para praia ou algo do tipo??

Postado
Bom o que pode fazer também a falar com o pessoal de onde você comprou o not para ver isso porque pode ser culpa deles também.

Pergunta cara você mora perto de praia ou leva o not muito para praia ou algo do tipo??

Nunca nem fui pros lados da praia com ele...

E outra mesmo se eu fosse... não é cabível um notebook não suportar isso não? Quer dizer q se eu morasse num lugar onde tem praia eu não poderia ter notebook?

Olha isso que eu li num site:

http://forum.jus.uol.com.br/discussao/57511/duvidas-com-minha-queixa-contra-amazon-pc/

O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor é claro ao preceituar que: "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor. § 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço." Frise-se que os vícios de que trata o artigo são somente aqueles que comprometem a qualidade do produto, a ponto de torná-lo impróprio para o consumo ou lhe diminua o valor, e não qualquer defeito.

Na audiência no Procon você pode pedir o dinheiro de volta.

Se houver algum impasse, ingresse na justiça comum ou juizado especial com uma ação Cominatória para pedir o dinheiro de volta. Contudo o Procon tem que resolver o problema.

Postado

De todos meus amigos da faculdade que tem notebook, de nenhum nunca oxidou nada... e porque no meu caso além de te oxidado ainda foi apenas o HD? Se tivesse tão humido assim não teria que oxidar outras coisas? ENGRAÇADO NÈ? AFF

Postado

Sim realmente é cupa deles nesse caso e cara tenho alguma amigos que tem amazon e nunca deu pau acho que você foi sortudo com isso.

você tem que procura seus direitos no procom.

Postado

Pois é, eu conheço várias pessoas que tem Amazon PC e nunca vi um lance tão feio, ainda mais com esse lance da Oxidação do HD :eek:

E meu amigo disse que esse lance da oxidação no HD é problema deles por não colocar o HD num lugar mais seguro... o meu hd ta bem na quina do notebook.. sabe a quina? Assim oh ---------> |_ EXATAMENTE ASSIM! :D

Ah! E eu sou mulher hahahahah

Postado

Vai atrás sim, mas tem que ver se você ou outra pessoa que tem acesso a ele não fez nada errado, derubou alguma coisa assim, mas a posição do hd em varios notebooks e nesse lugar, isso não tem como reclamar não, você deixa o notebook em lugares muito umido?

• 9 meses depois...
Postado

Comprei o note ha 13 meses e o usava pouco porque tinha tb os micros de casa e trabalho.

há um mês ele só liga quando quer. O mesmo problema!!

Tenho o dxado ligado, mas é só desligar q passo um tempão ligando e desligando até aparecer alguma coisa.

Não moro perto de praia. Alias moro muito loonge!

Não tem como ser oxidação.

A autorizada mais proxima daquei fica há 300km.

Se for oxidação tem como a gente resolver ou tem q comprar outro hd??

• mês depois...
Postado

e aí galera tudo bem?

assim peguei um note amazon a101 em um rolo e de uns tempos pra ca

o note so liga quando ele ker........ acende a luz do botão power a luz verde

que indica q esta ligado mais não da imagem nenhum....:mad:.....

andei pesquizando e falaram q era a resolda do BGA outros disseram que

era a placa mãe que foi pro saco..... porém percebi que depende como você

abre ele funciona perfeitamente, quando ele não dá imagem parece que esta

em standy-bay......será q não pode ser algum sensor que detecta quando a

tela esta aberta q esta com defeito???? ele tem esse sensor????..rsr....se tiver

onde que é q eu não achei o bentido!!!!

valeu

• 2 meses depois...
Postado

Bom pra começar, amazon não é marca que se preze, é marca pega bobo.

pelo mesmo preço voce pode comprar um acer ou um pouco mais de dinheiro um hp compaq, o compaq dificilmente da problema e o acer tem garantia em qualquer lugar e mesmo assim ele nem da tanto proplema.

mas você deve procurar seus direitos e reclamar do mesmo jeito.

peça o dinheiro de volta ou um novo note sem pagar nada.

• mês depois...
Postado

nao recomendo ninguem a comprar amazon pc

o meu deu problema também e esta com 7 meses de uso...ou seja na garantia... só q nunca é culpa deles... impossivel receber garantia

pedendo do note para trabalhar... todos os meus programas instalados nele e a empresa nao dah nenhuma satisfação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!