Ir ao conteúdo

Cotação de Preços e Configurações de Notebooks

bruno2546

Posts recomendados

Postado

putz, com notes com turion x2 e nv7400 a 1600 os cara da HP tem as manhas de lançar uma bomba dessa com gma950 e celeron por 1500 ?

quem sera q vai compra isso ? esse note era pra custar estourando 1100 reais pela config.

vale bem mais a pena se for ver o 710, apesar de ser bem fraco e caro pela config ta mesma coisa praticamente.

você deveria fazer um esquema de estrelas bruno.

tipo bom custo beneficio você bota la ***** estrelas, mal custo beneficio * estrela e vai pondo um score por o que ele vem e quanto custa.

ai ajuda o cara desinformado que vai la escolher pro preço q as vezes tem um na outra categoria mais barata melhor e ele acaba catando o pior achando q ta melhor pelo preço.

[]'s

Postado

Po caras e o seguinte to afim de um note, tenho 2100 ja pra comprar, tava dando uma olhada aqui no forum e fiquei foi com mais duvida ainda, qual dos 2 devo comprar:

Toshiba:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?ProdTypeId=10&ProdId=21386066&St=WL935166

ou

Kennex

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codCategoria=CatInformaticaNotebooks&codProduto=5560363

ou tem mais esse so q e itautec ai fiquei mei na duvida:

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=49770&PrevCatId=11124&ProdId=21361246&ST=BL49770&OperId=0&CellType=2

ou então me indica outros ai, tipo meu uso seria o trivial internet, msn, nenhum programa que pese muito no maximo um joguim de boa, desde ja agradeço.

Postado

ice, mas cara, pra quem alguem vai pegar um sti com 7400 se não vai jogar?

vai só usar para office e tal?

cara, se liga, nem todos precisam de uma super placa de video, ou dedicada que seja.

coloquei no topico, porque é um hp com preço bem legal, na media das outras marcas meia-boca.

maresdeandrade,

o primeiro é SEMP toshiba, e não apenas TOSHIBA

pega ele, se não for rodar os jogos mais recentes, e não tem uma grande exigência nessa parte

mas se quer o maximo de desepenho possivel, nesta faixa de preço, ai pega o kennex mesmo.

Postado

So nun sabia q tinha a diferença Toshiba pra Semp Toshiba, foi so preguiça de escrever mess, mas to achando q vou ficar com o kennex mess, e foi mal pelo post duplo mas c nunn sabe d alguma outra oferta nestes moldes de preço?

valeu

Postado

bruno, se você vai numa loja de carros zero super barato, ve la 2 carros um por10.000 o outro ppor 10.010

o primeiro é basicao, os 2 sao de mesmo modelo e cor, o segundo vem com turbo, bancos com regulagem eletrica, teto solar.

você vai comprar o primeiro so porque nao aposta corridas, nao costuma mudar a posiçao do banco e nao usa o teto solar ???????????

ai q vocês usam de argumento q nao da pra engulir. se o cara nao vai jogar, pode apostar que ele vai ler arquivos PDF, ate pra isso muda o note a placa de video, abre ai no seu HP com nv7150 um manual PDF deste cheio de imagens e ve se nao da pulo se você desliza as telas, video dedicada da menos ou nem da isso conforme a placa, fica igual você escorrer so texto.

[]'s

Postado

eu nao pagaria a mais pra colocar uma coisa que nao vou usar.

nem que fosse um pouco a mais.

se não vou usar o teto solar, pra que vou querer?

só pra dizer que eu tenho?

eu hein.

Postado

por isso que hoje em dia você ve carro basico por ai nem espelhinho no para sol vem mais.

consumidor aqui aceita pagar mais e receber menos.

empresa nao é troxa, corta custos.

no caso do carro, você nao usa, economisou os 10 reais, um dia que o carro ficar prensado no meio de 2 caminhoes e começar a pegar fogo, nao vai ter la o teto pra te salvar hehehehe seria uma saida, pode custar caro a economia.

pro mundo dos notes, você nao usa a placa de video, (pior que usa e nem sabe) um dia você vai la fazer uma apresentaçao mais pesada e fica uma porcaria e você perde o pedido porque nao joga no note ehehheheheh.

[]'s

Postado

ice, mas a questão não é pagar mais por menos, e sim, menos por menos

o hp tá uns 150,00 mais barato que o sti, e pra quem nao vai jogar ou nao precisa de tanto poder de video, a diferença pode não valer a pena, pagar a mais.

Postado

Ice tem razao.

Os carros pequenos no Brasil deixaram de ter o vidro eletrico nas portas de tras porque a maior parte dos usuarios nao usava e, portanto, cortaram o custo do equipo (mas nao reduziram o preco do carro ao consumidor, aumentando sua margem). Os clientes nem reclamaram, pois nao percebiam esse diferencial.

No caso de micros, é importante pesar o maior ou menor equilibrio no desempenho geral da maquina por diferencas pequenas de 5-10% no preco final, as vezes por adicao de uma placa de video melhor, um HD de 7200 rpm ou mesmo de mais RAM.

A diferenca na performance em casos assim geralmente surpreende...

Postado

◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘ Atualizado ◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘◘

nova SeÇÃo

Postado

Brunão, dá mais um update na seção do Semp Toshiba AS1560G.

No Submarino esgotou, mas no extra.com está por 1699 reais a versão com 120Gb de HD e 1Gb de RAM. Mas na loja física este mesmo note custa 1799, porém tem a versão antiga com 512Mb de RAM e HD de 80Gb por 1599.

Lembrando que na loja física do Extra rola descontão, basta levar um papo com o gerente do dia e explicar que o mesmo note custa mais barato em outra loja ou no próprio site do Extra.

Aliás, obrigado por criar e manter esta lista, me foi muito útil na escolha do notebook, comprei esse semp toshiba de 1799 no domingo passado por 1699, mesmo sendo o single core achei bacana por economizar bateria no uso.

Abraços comprei um destes,

Postado
Brunão, dá mais um update na seção do Semp Toshiba AS1560G.

No Submarino esgotou, mas no extra.com está por 1699 reais a versão com 120Gb de HD e 1Gb de RAM. Mas na loja física este mesmo note custa 1799, porém tem a versão antiga com 512Mb de RAM e HD de 80Gb por 1599.

Lembrando que na loja física do Extra rola descontão, basta levar um papo com o gerente do dia e explicar que o mesmo note custa mais barato em outra loja ou no próprio site do Extra.

Aliás, obrigado por criar e manter esta lista, me foi muito útil na escolha do notebook, comprei esse semp toshiba de 1799 no domingo passado por 1699, mesmo sendo o single core achei bacana por economizar bateria no uso.

Abraços comprei um destes,

cara, me manda o link do STI com nv7400 disponivel.

no extra eu achava que só tinha com o processador mais fraco, por isso mantive o link do submarino com processador x2, pois quando voltar, vale mais a pena.

mas manda ai o link do extra com processador x2.

:)

Bruno tem promoção do Lenovo N200

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&categoryPath=&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|14&abzClause=

Olha la que o C720 não esta mais a venda na saraiva, o link não funciona mais.

ah, já coloquei lá, mas não deixei nas promoções do dia, acho que esse preço vai ficar mesmo.

tá na de 1700 a 2000 para uso basico

e já tirei o c720

eu fico perdido com tantas configurações e preços.

aff

heheheh

mas pra não se perder, veja quanto pode gastar, no maximo, e qual será o uso, ai é fácil.

por ex: até 3000,00

uso: jogos

só ver a parte de jogos

tendo poucos modelos como vostro 1400, sti com nv7400 e kennex.

ah, e muito obrigado pela colaboração de vocês, no topico.

Postado

Bom dia pessoal... vamos lá , faço eventos( filmagem e fotos), então tava pensando em pegar um notebook pra capturar em tempo real as filmagens feitas, pois tenho medo de algum dia a fita mini dv estar ruim e eu acabar perdendo a filmagem( o que seria constrangedor ), minha filmadora é uma AGDVC20.

Qual seria a melhor configuração pra mim? Já que nao disponho de mais que R$2.500,00 ?

É essencial uma placa de vídeo para a captura, RAM de no mínimo 1GB( se tiver 2GB tá ótimo ).

Ahhhhhhhhhh também pretendo editar nesse NOTE minhas filmagens( se possível )

Espero não estar pedindo demais...rsrsrs

Postado

acho q vem FireWire no kennex. se for o que to pensando uma quadradinha bem pequena com o simbolo um tipo de y com um . no meio Ieee alguma coisa.

edit******

da um look no review na pagina 1 as fotos na lateral direita perto da tampa do expresscard.

[]'s

Postado

vou ver ice

o firewire é uma bolinha com varios tracinhos em volta

assim mais ou menos:

semttulosk3.th.jpg

Edit:

puts, ficou completamente tosco meu exemplo

auehuahuhaehuae

Edit II:

se o kennex tiver firewire, é isso

dscn3130tq9gp1.th.jpg

mas se desse pra tirar uma foto mais de perto, ficaria melhor pra dizer

EDIT III:

kennex tem firewire sim.

EDIT IV:

puts, quantos edit

heheheheh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!