Ir ao conteúdo

HD 3870X2 ou 9800GTX?

Posts recomendados

Postado

Vou montar o seguinte sistema:

Q6600 ou E8400

Asus P5KC

4x 1Gb ddr2 800

Seagate 250Gb Sata2 8mb

Creative Audigy 7.1

Creative Inspire P7800

Gab Cool Case

Corsair 650W

Monitor da Lg 19' wide

porém ainda estou na dúvida sobre qual VGA vou pegar. A diferença de preço entre a 9800GTX para a HD3870X2 é 90 doláres, ae eu fico na dúvida qual das 2 seria mais interessante? Até agora não vi nenhum teste convincente sobre a 9800GTX e parece que o Crysis não é otimizado para ATI. Qual seria a melhor escolha, se alguém puder me explicar, eu ficaria grato. Té mais.

Postado

Pelo que pude constatar a HD3870 X2 é mais rápida !

Porém teria que ver se a diferença de performance justifica o gasto adicional, visto que 90 U$ adicionais da ATI devem dar uns 160 R$ e a diferença de performance entre as duas parece ser de uns 15-20% a favor da ATI.

você vai rodar muito bem os games com uma 9800GTX ou uma HD3870X2.... ahuhuauhahua

Outra opção é fazer SLI de 9600GT O.C ou CrossFire de HD 3570! É mais em conta q 9800GTX ou uma HD3870X2 e tem um pouco mais de performance, pelo que pude constatar nos reviews...

http://techreport.com/articles.x/14686/9

Valeu !

Postado

Cara, acho que mais importante que decidir qual VGA escolher é pensar na placa mãe...

Esse p5kc usa o chipset P35, que não te dá suporte ao SLI (9800GTX) nem ao Crossfire (HD3870X2) com 16x-16x ... so com 16x-4x ... Tenta comprar uma placa mãe com chipset X38 para Crossfire ou uma NForce680 ou 780 para SLI. Depois de tomar esta decisão, penso que a HD3870x2 é mais rápida numa porção maior de jogos do que a 9800GTX, já se você fizer o SLI da 9800GTX, ai provavelmente estas serão mais rápidas, contudo, se você comprar uma HD3870x2 e depois uma HD3870, fazendo um Tri-Cross... ai fica díficil afirmar.. ou se comprares mais uma HD3870x2, provavelmente vão ser mais rápidas que as 9800GTX. Mas lembra que este leque de opções só poderá ser aberto na escolha correta do chipset. Outra coisa, acho desnecessário a compra de uma Creative Audigy 7.1, com esse valor da quase para comprar mais uma VGA ! O som onboard das atuais placas mães é muito bom.

Abraço

Postado

Boa vmvp666as !

Eu passei batido pelo problema do chipset ! :unsure:

Como estamos falando de VGA´s fortes, ter ambos os slot´s PCI-e 16X para fazer SLI ou Crossfire seria algo muito interessante, embora o uso de PCIe 8X dá conta do recado razoavelmente bem pelo que pude constatar.

Valeu !

Cara, acho que mais importante que decidir qual VGA escolher é pensar na placa mãe...

Esse p5kc usa o chipset P35, que não te dá suporte ao SLI (9800GTX) nem ao Crossfire (HD3870X2) com 16x-16x ... so com 16x-4x ... Tenta comprar uma placa mãe com chipset X38 para Crossfire ou uma NForce680 ou 780 para SLI. Depois de tomar esta decisão, penso que a HD3870x2 é mais rápida numa porção maior de jogos do que a 9800GTX, já se você fizer o SLI da 9800GTX, ai provavelmente estas serão mais rápidas, contudo, se você comprar uma HD3870x2 e depois uma HD3870, fazendo um Tri-Cross... ai fica díficil afirmar.. ou se comprares mais uma HD3870x2, provavelmente vão ser mais rápidas que as 9800GTX. Mas lembra que este leque de opções só poderá ser aberto na escolha correta do chipset. Outra coisa, acho desnecessário a compra de uma Creative Audigy 7.1, com esse valor da quase para comprar mais uma VGA ! O som onboard das atuais placas mães é muito bom.

Abraço

Postado
Boa vmvp666as !

Eu passei batido pelo problema do chipset ! :unsure:

Como estamos falando de VGA´s fortes, ter ambos os slot´s PCI-e 16X para fazer SLI ou Crossfire seria algo muito interessante, embora o uso de PCIe 8X dá conta do recado razoavelmente bem pelo que pude constatar.

Valeu !

Legal, mas eu realmente não pretendo fazer SLI nem Crossfire, a grana que eu vou gastar nesse PC é a que eu tenho. Soluções Sli e Crossfire são realmente boas, mas não cabem no meu bolso. Mas surgiu a duvida sobre esse chipset, ele tem PCI-e 16 ou 8x?

Mas se for como vocês mesmo disseram vou ficar com a HD 3870X2. O problema é saber se ela vai ou não dar gargalo com o processador.

Postado

Beleza então velho vá de ATI e seja feliz ! :lol:

Em relação aos processadores acho difícil q eles deêm gargalo na ATI, mesmo porque ambos são bem fortes.

Qualquer coisa vai lá e mete um over neles, os C2D são otimos de over !

Valeu !

Legal, mas eu realmente não pretendo fazer SLI nem Crossfire, a grana que eu vou gastar nesse PC é a que eu tenho. Soluções Sli e Crossfire são realmente boas, mas não cabem no meu bolso. Mas surgiu a duvida sobre esse chipset, ele tem PCI-e 16 ou 8x?

Mas se for como vocês mesmo disseram vou ficar com a HD 3870X2. O problema é saber se ela vai ou não dar gargalo com o processador.

Postado

Valeu antão, eu vou de ATI mesmo, minha X800XT só me deu alegria até hoje, vou confiar na caçula dela ^^.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...