Ir ao conteúdo

Zalman 500-HP URGENTE

anyone2

Posts recomendados

Postado

Bem galera, comprei recentemente uma fonte Zalman 500-HP. Ainda não liguei, pois estou esperando chegar as outras peças que pedi, porém já me surgiu algumas dúvidas sobre ela...

1-Considerando que a ventoinha dela não direciona o ar para fora do gabinete, pergunto-me como funciona a ventoinha, em exaustão ou ventilação? Veja as imagens abaixo:

http://www.mpinfor.com/images/zm500_hp_f_p.jpg

http://www.pcmegastore.nl/catalog/images/zm500_hp_b_p.jpg

Seguindo um raciocínio lógico, a fonte deve ser instalada na posição da primeira imagem, certo?

2-A fonte vem com aquele interruptor atrás, com as opções I e O. Imagino que a função destes seja ligar a fonte, logo me pergunto, toda vez que desligar o computador, devo desligar a fonte também, para depois desligar o estabilizador? A fonte tem PFC ativo.

3-A fonte não veio com uma chave de 110/220, logo posso ficar despreocupado que ela é funcional em ambas voltagens?

Obs: Sim eu li o manual, e as dúvidas que estão aqui são as que não foram respondidas pelo mesmo.

Que eu me lembre é só,

Muito obrigado pela atenção,

Renato

Postado

1º - A ventoinha direciona sim o ar para fora do gabinete. Ela puxa o ar do interior do gabinete já que a ventoinha fica na parte de baixo da fonte, e joga para fora. Esse projeto de ventilação é mais eficiente e silencioso que o tradicional com uma ventoinha de 80mm na traseira.

2º - Pode deixar o botão ligado direto, já que vai desligar seu estabilizador ou no-break, não tem problema.

3º - Essa fonte é full range, opera de 100v até 240v sem precisar de seleção manual.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...