Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Leao

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.935
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Leao

  • Data de Nascimento 30-04-1980 (38 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bauru - SP
  1. Ontem à noite eu estava procurando promoções em notebook e cheguei justamente nessa loja. Pelo preço apresentado também fiquei com um pá atrás. Fiz a mesma coisa que você, coloquei no street view e é um estacionamento, mas a foto do google é de 2011, e pode ser que mudou, mas não condiz com a data de abertura da loja que é de 2002, e nem com a data do cadastro exibida no site, que é de 2005. Acho que vou ligar lá mais tarde para ver se atendem. Também vou tentar achar algum contato na cidade de Santos para pesquisar sobre a loja. Abs.
  2. Review Lenovo Z460

    95% de certeza de ser Sata 300Mbps (Sata II).
  3. Veja certinho o modelo, pois se por acaso você trocou um Pentium Dual Core 1.8 por um Pentium D 2.66, além de andar para trás, ele esquenta bem mais. Se comprou o processador novo é certeza que isso não aconteceu, pois os Pentium D já sairam de linha faz tempo. Pode ser algum problema no encaixe do cooler que está gerando esse aquecimento.
  4. Bom noite: Primeiro: especifique melhor qual o modelo dos dois processadores. Somente Dual Core e o clock não identifica nada. Segundo: Pentium IV Dual Core 2,66Ghz não existe. Ou é um Pentium D (que é dual core com arquitetura antiga) ou é Pentium Dual Core apenas. Você usou o mesmo cooler quando trocou o processador ?
  5. upgrade de processador.

    Vai depender da sua placa mãe.
  6. Processadores INTEL

    Vi que você é novo aqui no fórum e seja bem vindo. Mas, aqui é um fórum para discutir dúvidas e idéias, para o que você quer saber é só ler os artigos existentes no próprio site do CDH.
  7. Dá uma lida nesse artigo: http://www.noticiastecnologicas.com.br/2009/05/como-fazer-overclock-em-processadores.html
  8. Pode comprar o Lenovo sem se preocupar que o único ponto negativo dele é ser mais caro que o Acer. O processador não é soldado como disseram em outro post, e isso só seria um ponto negativo se quisesse fazer um upgrade de processador no futuro. O teclado do Lenovo é muito bom para você que vai usar muita digitação.
  9. O técnico seu "amigo" te enrolou ou não entende nada do assunto. P4 524 mesmo sendo 3.06Ghz é ultrapassado e não tem o desempenho de um Celeron série 4xxx, mesmo sendo apenas 1,8Ghz pois possue arquitetura dos Core 2. Se sua placa mãe deu defeito ele deve ter trocado por uma que não suporta o seu Celeron, por isso trocou o seu processador por outro mais antigo. O P4 vai consumir mais, esquentar mais para ter no máximo um desempenho igual ao Celeron M420 (lembrado que o 420 é 1,6Ghz, o 430 é 1,8Ghz).
  10. Soquete (pinagem), FSB, TDW (no caso da AMD), Versão da BIOS da placa mãe, etc. O melhor a fazer é entrar no site do fabricante da placa mãe e verificar quais os processadores suportados.
  11. Esse é um dos "problemas" dos processadores da AMD, quando o multiplicador é ímpar, ele arrendonda o divisor da memória para baixo, o que faz elas trabalharam um pouco abaixo da sua frequência nominal. Para evitar isso, só se tiver um processador com multiplicador par (10,12,14), assim a memória vai trabalhar na frequência nominal. Se sua placa mãe permitir over clock, é possivel baixar o multiplicador para 10x e aumentar o FSB para o processador chegar no clock desejado. O multiplicador do Sempron, assim como da maioria dos processadores é travado, só pode ser alterado para menos e não para mais. Somente os processadores "BlackEdition" da AMD e "Extreme" da Intel possuem o multiplicador destravado.
  12. Não tem problema nenhum. O seu processador utilizar multiplicador quebrado. Se for o Sempron da assinatura é 11,5 x 200 = 2300Mhz. Não tem nada de errado.
  13. Puxa vida, se cadastrou hoje para falar isso. É só dar uma lida no tópico sobre o Z460 que vai ver que 95% dos usuários dele estão satisfeitos. Infelizmente, como você mesmo disse, você teve a infelicidade de ter problemas com o seu, e a assistência da Lenovo não é lá grande coisa, assim como praticamente todas as outras assistências que eu conheço. Não podemos generalizar, se fosse assim, ninguém comprava nada. Sempre terá algum modelo que vai apresentar defeito, pode ser o aparelho mais top que exista, e as redes de assistência técnica parece que estão cada vez pior, infelizmente. Costumam falar muito mau da assistência da HP também, mas um amigo meu tem um HP/Compaq e a bateria não estava durando mais de 30min, isso ainda na garantia. Ele entrou em contato com o suporte e eles simplesmente mandaram uma bateria nova na casa dele. No caso dele a assistência foi ótima.
  14. Eu casa já testei o Windows 7 em um PC com o Celeron 420 e 1GB de ram e é aceitável para muitos tipos de usuários. Acho que para uma Lan House não terá problema.
  15. Nova linha de processadores Arco-Íris ! Desculpe não aguentei...... Deve ser devido ao aquecimento, oxidação, qualidade do material, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×