Ir ao conteúdo

Problemas com drivers da nvidia

peladin_bundifora

Posts recomendados

Postado

canááário! descobri o que dá dando erro... é o driver da nvidia.. ontem eu tentei de todo jeito mas não deu, dai eu usei a velha tatica do windows... formatar e instalar tudo de novo.. :hmmm:   dai funcionou, o redhat reconhece minha geforce4 como Vesa (generic) e usa o driver Vesa, dai eu instalei o kernel driver e o glx driver, ambos em código fonte, dai compilei e tudo, não deu nenhum erro enquanto compilava... dai quando eu configuro a placa como geforce 4 e driver nvidia (ao invéz de NV) ele não inicia mais o modo grafico, mas engraçado que funcionou antes, dai quando o Xserver iniciava aparecia o logo da NVidia e tal, tinha até indo no termimal e digitei glxinfo e o direct render estava habilitado.. joguei até Tux Racer (mó comédia) mas agora quando aparece esse logo trava tudo, tenho que desligar e ligar a maquina, porque se der resset o HD não é reconhecido... alguem ai conhece algum terreiro ou pai de santo? preciso de uma sessão de descarrego, só pode ser zica, me disseram que as placas da nvidia são as melhores suportadas pelo linux, e eu instalei os drivers seguindo passo a passo o que tá no site da nvidia

:dia: :chicote:

Postado

descobri o que pode estar dando erro... no site da XFX (fabricante da minha placa) tem link desatualizado, eu cliquei no link pra pegar o driver e ele me jogou numa pagina pra pegar um driver antigo de 2002... é a versão 1.0-4191, mas eu procurei e achei a ultima versão, que é a 1.0-4496  :hmmm: a versão 4191 deve estar incompativel com o meu xfree, vou baixar a versão nova pra ver no que dá... isso foi uma falha da fabricante XFX ficar com o site desatualizado (minha também por não olhar a data)

:dia: :chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!