Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

os M que lembro, 5400, 5600, 7200,7400,7600

p 5250, 5550, 7250, 7300, 7500, 7700, 8300, 8500, 9300 e tal.

acho q os 2400, 2600 tb sao M

nao sei se é valido mas os com centena par sao M com cebtena impar sao P os com dezena 50 p os pentium dual core M

pelo menos pelo q notei.

ideal antes de comprar é ir la no site da intel e pesquisar o modelo da CPU pra nao ter erro.

[]'s

Postado
LINUX no m6158? sim sim i have x)

instalei o ubuntu 8 (tava ocm preguiça de ficar catando drives adoidado entam coloquei ele porque nessa versão ele ta reconhecendo até a cuéca do cara)

Mas tive dificuldade com a placa de video. Sim sim drive de placa ATI é mais complicado que NVADIA. Mas ambos tem seus problemas, tantos os sdrives propietários qto os mantidos pelas comunidades linux.

O caso é que não gosto do ubuntu e takei fora, botei o linuxMint (versão do unbuntu com gostinho de menta :P)

Foi só alegria, acho tudo, video, som, wireles.... o video ele abriu ali a janela pra confirmar a instalaçãoi de drive proprietário eu aceite e foi embora, e nem procurei mexer. Compz Fusion roda super bem, e o Wine também. Instalei o CS 1.6 com o wine e vai as maravilhas.

to querendo instala o MSN messenger, mas não sei se vai rolar :T

O que notei foi que a bateria acusa durar menos no linux, mas pouca coisa menos.

Falando em bateria qto dura a de vocês??? a minha acho que dura umas 2h e meia.

Noticia boa acabei de postar naquele tópico da ez-go não tinha lido aqui ainda, sobre meu martiri já que a powernote melhorou um pouco a configuração, só que na minha opinião ainda não se iguala ao gateway, então mesmo mantendo um driver (só o video) capenga do linux e devido o gateway vir licenciado e com mais espaço que facilita um dual boot é mais negocio, apesar dos apesares. Se tu usou o Wine que é um emulador e funcionou game 3d, então fazer uns renders e assistir um videos deve ser tranquilo.

Acho que vou encomendar o meu!

Postado

reinstalei tudo aqui, so que desta vez nao coloquei o catalyst que vem no dvd q se cria de recovery.

2 lances interessantes.

subiu pra 5.2 o index pra games.

ate normal, mas isso sim achei estranho, ficava sempre 4.5 os pobtos de memoria, o que derrubava a media geral, agora foi pra 4.9 a memoria, ficando 4.9 a media geral do menor ponto. a memoria continua derrubando a pontuaçao mas nao ta mais 4.5 p4lo menos ehhehehe se bem q nao vale pra nada esse index, mas sempre algum nocego fala, po so isso de pontos, pelo menos agora com 4,9 ta menos mal.

vistaindexbv3.th.jpg

agora um lance q ta dando aqui, sei la c é driver, mas a caixa do lado direito para as vezes de funcionar, como usava mais em fone de ouvido nem tinha reparado se ja era assim ou nao, mas fiquei usando uns dias pela caixinha e fica igual se tivesse com mal contato, as vezes toca, de repente para ou fica aqueles sons remela de caixa de som com mal contato tipo de jeep quando faz trila e o falante ta com o fio meio solto.

agora acabei de reinstalar tudo vou ver se da d novo isso, espero q para e que tenha sido so driver. por via das duvidas deixei o que vem do win.

edit.

agora q vi foi pra 5.1 d novo games no teste q fiz e tirei esse SS, deve estar bem na margem dos 5.1 pra 5.2 fica ocilando conforme o teste.

[]'s

Postado

Ice era só o processador ser melhor que o negocio ia subir bastante!

O upgrade dele pode ser feito com peças genéricas também? correto? Tem hora que lendo uns usuarios do fórum eles confundem a gente!

Postado

heim ?

up ? processador, memoria e HD é o mesmo pra qq um, o que muda sao outras coisas como o LCD, DVD rom e estas coisas, acho q so o gateway vai servir.

se você pega um barebone da vida ai ele ja jogam um com o plug universal, DVD universal e por ai vai.

pode ser ate a mesma tela, mas os de marca costumam fazer encaixes e lugar do flat cable diferente pro usuario ter que comprar o deles se da problema.

agora HD, memoria e cpu, sendo compativel com o padrão do note serve qq um.

[]'s

Postado

o meu funciona.

se o seu for o versao em portugues, liga la e pede pra eles criarem o recovery do cd original e usa o driver certo.

porque pelo q estão falando por ai quem ta pedindo em portugues, acho que nao é a gateway usa que ta fornecendo o CD e sim, eles devem trocar aqui por um vista. se for, nao é a mesma coisa, pois o vista de fabrica vem preparado pra funcionar todo o hardware.

recomendo quem pedir , pegar com o vista em inglês.

[]'s

Postado

pessoal nao sei se tem haver mas o meu sd é kingston e parece que ele não é aceito no gateway.

ALGUEM TEM A MEMORIA SD DE 1GB DA KINGSTON PRA TESTAR E VER SE O VISTA LE?

Postado

SD é um padrão, se sua kingston nao ta funcionando é defeito nela. aqui uso as mais fuleras que existem destas de 25 reais e funciona sem problema.

nao existe isso de uma marca funcionar outra nao, porque isso ai é um padrão, igual você comprar uma tv panassonic e outra sharp e ligar no canal 5, a frequencia seria o padrão, nos 2 televisores vai pegar o mesmo canal. so que se um tem antena melhor a imagem vai ficar melhor. se o outro ta com antena quebrada com uns remendos de arame vai ficar aquela maravilha.

é bem por ai. v c nao é memoria falcificada. hoje em dia vale mais a pena comprar estas memorias genericas +- que nao tem risco de vir falcificado.

testa tb com outras memorias, as vezes é o lance q ta com defeito, mas se funcionar com outras marcas ai é memoria.

[]'s

Postado

Aqui a Card Reader funciona bem, tanto com sd, quanto com Memory Stick ... Só não esquece que tem encaixar corretamente até dar aquele clic e ele travar.

Tava testando uns jogos esse fds e fazendo uns benchs e o Bioshock deu erro dizendo que um arquivo não era suportado pela versão do open gl do driver da vga, achei estranho. Será que esse tal de Modtool não ferra o driver não ? Porque se fosse fácil assim converter, a Ati faria isso e colocaria no site. Ontem Instalei Crysis e Grid ... ficou muito bom ... vou colocar o review online amanhã.

E mais uma coisa, quem tem o 6851, quanto ta durando a bateria ? E que modo estão usando, balanced, powersaver ou performance? Aqui ta durando + ou - 2hrs no performance.

Abraço

Postado

Da uma olhadinha no driver, ve se aparece a unidade do Card reader no Meu computador.

é nenhum cartao que eu testei funcionou. Acho que é defeito no sd. Vou acionar a garantia
Postado

Pessoal conversei com o Ricardo e ele me informou que tem que instalar o drive "realtec card reader" , procede? quem reinstalou o vista, instalou este drive pro leitor de cartoes funcionar?

Da uma olhadinha no driver, ve se aparece a unidade do Card reader no Meu computador.

aparece não. Eu lembro que aparecia antes...

Postado

cara,

sera q a gateway nao tem note refurbished?

tava pensando nisso

qq será q eles devem fazer com os notes usados e devolvidos?

jogar fora eles não vão...

Postado

o meu por ser com vista em inglês veio com o cd certo, tudo instala certinho ehhehehe

recomendo quem for pedir pegar com o vista original que vem nele em inglês.

edit****

vamos ter o teste da garantia no review.

o meu note estava dando um mal contato na caixa de som.

mandei um e-mail pro ricardo por causa do problema e parace ser bom sim a garantia, ficaram de vir amanha retirar o note e entregar no mesmo dia.

agora é esperar pra ver se tudo vai ser tranquilo.

depois eu posto o resultado do que aconteceu e como foi o desenrolar da coisa.

[]'s

Postado
o meu por ser com vista em inglês veio com o cd certo, tudo instala certinho ehhehehe

recomendo quem for pedir pegar com o vista original que vem nele em inglês.

edit****

mandei um e-mail pro ricardo por causa do problema e parace ser bom sim a garantia, ficaram de vir amanha retirar o note e entregar no mesmo dia.

[]'s

ice você reinstalou o vista pelo dvd ou pelo restore da maquina?

Quando reinstalou, precisou instalar o drive do leitor sd?

Postado

eu instalei pelo DVD que vem nele e depois usei o DVD de drivers q criei no recovery.

tem q por driver de tudo quase ate de chipset.

tem q vir ai um programa tipo esse

tela principal

gate1rx5.th.jpg

drivers, nessa parte cada categoria tem alguns drivers.

gate2oy7.th.jpg

Programas, vem uma porrada de programs como works 9 full, games, alguns demos ou tryels 60 dias tipo office e norton, etc...

gate3mp2.th.jpg

esse programa você tem que criar na primeira vez que usa o note, gasta so 1 dvd, chama recovery.

ve ai se o em portugues tem isso e cria antes de pensar em formatar.

[]'s

Postado

[]'s

Eae Ice, vi que não voltou mais após as 18 quando respondeu o camarada, pelo visto algum "imprevisto" rolou, to curioso pra saber o que pegou, mes que vem decido se vou de Kennex + Gateway, To montando uns lances aqui e jaja vou precisar de outro note, pra quem tinha previsão do final do ano, acredito que as dividas cheguem antes :lol:.

Postado

opa, tava jogando la o demo do devil may cray, muito animal esse jogo, quanto a recovery so da pra criar 1, ele desliga o lance que cria isso depois q você faz 1, sei la se trava o dvd, mas acho q se você mandar um e-mail la pra eles eles conseguem descolar um extra.

so amanha eles vem buscar o note, eu acho que é o cabinho que liga a caixa acustica que ficou mal encaixado na montagem, porque se você da uns "tapinhas" hehehe com a ponta do dedo de leve o som pega as vezes ai da uns estalinhos tipo perdendo contato e para.

[]'s

O motoboy da gateway acabou de levar o note, faz alguns minutos.

esta iniciado o teste de garantia.

conforme for tendo detalhes eu vou colocando aqui.

[]'s

Postado

Não veio 2 dvds com seu note, um do Vista e outro recovery ???

O meu veio, que estranho.

po pior que formatei e nao criei este dvd. tem como você disponibilizar oseu?
Postado

o meu so veio 1. o recovery eu criei com o software deles.

ja voltou o note consertado.

muito bom o esquema, vai e volta e nao fica o tecnico na sua casa enchendo o sa** hehehehehehhehehehe

nota 10 a garantia :)

edit*******

acabei de testar aqui, tudo funcionando agora, ainda limparam o note :)

praticamente 4 horas do tempo que o note saiu e voltou aqui.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!