Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

É isso ai Nosferatu_ ... a arrogância baixou no fórum.

Alguém falou ai em show do Satriani ? :o Onde, quando e quanto ?

^_^

Então quer dizer que agora se o cara não tiver uma TV dessas mega hyper power moderna que custa uma fortuna ele não merece ter um note bom e tem que se contentar com um CCE?

Vocês têm que se lembrar que nem todo mundo aqui nasceu em berço de ouro!

Postado
Alguém que tenha adiquirido o note poderia me dizer se roda Gears Of War e Assassins Creed?? Se possível teria como fazer testes com screenshots e fps?? :D

To pronto pra comprar o meu Gateway, mas queria primeiro ter esse tipo de experiência e comparação. :cool:

com certeza deve rodar perfeitamente com quase tudo high, outro dia postaram que uma hd2400 tava rodando Gears of War tudo no médio sem problema nenhum.

Postado

Vocês discutem demais :), mais tudo bem, pois nunca vi exagero! Desde que continuemos aprendendo!

Sobre TVs novas quem não tem uma de ponta e não tem dinheiro o ideal seria esperar juntando grana na poupança (pelo menos rendes uns caraminguas) e pegar uma pronta para o tal sinal digital que até agora disponível em muitos poucos lugares, se o cronograma não melhorar na distribuição é comprar uma tv e depois se virar com um conversor digital.

Pelo que andei pesquisando parece que nem tem tv com a resolução que aproveite o sinal digital por completo a um preço acessível.

Voltando acompanhando os tópicos dos notebooks que me interessei, já aprendi uma porção de coisa novas sobre o equipamentos, conexões, termos etc.

Vou encomendar o gateway a dúvida sobre a tela e desempenho já me foi respondida, com os testes realizado pelo pessoal.

Só uma duvida, claro se souberem! A paralisação do correio não atrapalha a importação?

Postado

Drivers adicionadas na pagina 1

quanto a berço de ouro vocês falam muita bestera.

quando eu entrei pra mafia mal tinha dinheiro pra comprar balas pro revolver.

hehehehhehehhehe

quanto a arrogancia, sei la, as vezes so meio arrogante mesmo, foi mals e tal, nao quis ofender ninguem.

[]'s

Postado
cara, acabei de instalar o win vista 32, acompanha ele os 2 64 e 32, por tanto tem todos drivers.

tirei o 64 porque tava dando muita incopatibilidade com aquamarq, doom3 e outros programas q tentei rodar, ainda ta limpo o note e to instalando as coisas, mas reconhmeceu todos drivers menos ATI e wireless, que tinham no CD que você cria logo que liga o note se nao marcar bobera :)

terminando de instalar aqui vou testar o vista32 como fica.

[]'s

Ice parabens pelo review, fico show, me esclareceu muitas dúvidas a respeito...eu ia pegar um vostro 1510 mais esse m-6851 ficou com uma configuração muito boa pelo preço. Mais ainda tenho umas dúvida, a Gateway informa que deve-se optar pelo 32 ou 64, mais você disse que vem DVD com o 32 e 64??? então na verdade vem os dois? e da pra instalar os 2? Eu não sei se coloco o vista 32 ou 64, porque já li tanto sobre os dois e não consigo me decidir, sempre que decido pelo 64 aparece um falando que não reconhece muitos driver e tal hehe, que por um tempo é melhor deixar o 32 e tal. Enfim, daqui um tempo vamos ter que colocar o 64 mesmo, por isso eu já queria usa-lo...minha intenção é internet, jogos atuais, imagens, filmes...Queria saber se o vista 64 é fresco pra rodar muitos jogos, se da muito problema, incompatibilidade, ou se roda quase tudo, se doom3 é uma exceção. Com relação a programas em geral, o mesmo, se ele aceita tudo, ou da muito problema, sei la...

Tambem sou leigo com esses trem de driver, no site gateway (http://www.support.gateway.com/s/Mobile/2008/Tempest/1015429R/1015429Rnv.shtml) onde tem "Drivers Download" eu tenho que baixar tudo aquilo para melhorar o desempenho do note? só alguns? quais? ou ele já chega 100% e eu já vou usando sem precisar de instalar nada?

Se tudo correr bem faço meu pedido ainda hoje, já falei com o Ricardo, por isso agradeço qualquer ajuda desde já.

Ah, realmente, você deveria pedir uma comissão para a empresa xD

Postado

O meu veio com 1 unico DVD, nele quando você reformata o note e coloca pra instalar, abre uma janela com a opção vista 32 ou 64.

provavelmente vai vir igual no seu, as 2 versões do OS.

O meu é o inglês, mas quem usou o portugues falou que é igual tb.

quanto ao 1510, nao da nem pra comarar com o 6851, você ta falando ai de gol 1.6 comparado com um audi A6.

O 1510 ja seria patamar do kennex, video classe 3 e tal.

edit**********

quanto a driver, esse note é de grife, ja vem tudo mastigado, igual comprar um vaio ou toshiba. o maior trabalho que você tem é por a fonte na tomada e apertar o botao power.

esse esquema de drivers é pra quem quer ficar deixando o note sempre atualizado, ai conforme vão saindo novos modelos vão adicioando no suporte da gateway.

os que vieram nele estão todos atualizados, a nao ser o de video que sai novo praticamente todo mes, mas pra quem nao é jogador hardcore que conta cada FPS a mais, nem precisa mudar, é bom de 6 em 6 meses so pra nao deixar muito antigo, mas nem isso é preciso pra 90% dos usuarios.

quanto a comiçao, tb acho :)

vou mandar um e-mail la pra eles cobrando ehehhehehehe

[]'

Postado

Hehehe, certeza, nem comparei não, eu ia pega o 1510 porque minha intenção era um note com placa razoavel (128~256 mesmo), eu so podia pagar uns 2.5mil por ae (tava por 2650 ja com frete no começo...ai em 2 dias subiu pra 3.200 -.-) Fiquei chateado, tinha a folha impressa aqui com a conf por 2650, em 2 dias fui fazer de novo sobe pra 3200 hehe. Dai desisti da dell e aproveitei q a situação financeira por aqui melhorou um pouco =P e resolvi procurar note na faixa dos 3.5mil (com pv de 256~512). Dai pensei nesse SRX que é 3mil...mais nossa senhora, eles montaram uma configuração legal pra enfiar numa carcaça assustadora, beleza tambem conta ne? Até que encontrei esse 6851 por 3.2mil, dai foi só ver a conf dele (muito boa pelo preço) e finalmente chegar a conclusao aueha

valeu pelas informações que perguntei =] só n sei ainda qual vista coloco, 32 ou 64, acho q vou colocar 64 mesmo...

Postado

eu deixei o 64, estes jogos velhos tipo doom3 nao rolam, mas os novos ja otimizados pra 64 pelo contrario ficam show de bola.

esquema de jogar lance velho é por uma partiçao pequena com XP so pra isso, que ai no caso fica ate melhor que vista. hd pra isso é o que nao falta :)

[]'s

Postado
eu deixei o 64, estes jogos velhos tipo doom3 nao rolam, mas os novos ja otimizados pra 64 pelo contrario ficam show de bola.

esquema de jogar lance velho é por uma partiçao pequena com XP so pra isso, que ai no caso fica ate melhor que vista. hd pra isso é o que nao falta :)

[]'s

CoD4 crysis e assassins creed rodam melhor com vista 64 que com xp 32???

porque um amigo roda assassins creed no max ( com lag so no menu ) e CoD4 no max sem lag numa 8600gt com xp 32 ..

acho que com um xp 32 essa plaquinha vai voar nos jogos ;;

[]'s

ps.: ngm testou jogos com xp ai nao né?? queria muito ver para comparar ..

Postado

Por Falar em jogos,, os amigos testaram por acaso com o Fliht Simulator 9 ou X. ?

Depois da minha decepção com os defeitos do E-Max, comprei o 6851 com o Carlos, parece que vai chegar dia 15.

Abraços

Postado

lol, calma pessoal...

eu por exemplo, nao assisto televisão a semanas, e quando assisto me contento com uma 20 polegadas, porque nao tenho necessidade de algo melhor...

agora com o notebook o buraco é mais embaixo, aqui eu quero poder de fogo xD

Andei usando o dual-view, e constatei que a Placa de vídeo nao perde desempenho nenhum em dual view :].

Postado

Sera que eles nao vendem um refursid ou tipo vender so o note (carcaca)placa-mãe com placa de video ,lcd sem hd e sem memorias e sem dvd?tem alguma ideia?tipo pra cair o preco dele e depois eu ir pondo hd e memoria conforme da?

Tipo um barebone........so o note com placa-mãe E PLACA DE VIDEO ?

Postado

nao testei pess mas deve rodar folgado e com sobra em full, o kennex q usa uma hd2300, bem mais fraca que a hd2600 ja roda pes2008 em full.

vista premium fico leve, ele tira nota maxima de vista pra aero, 5.9.

to usando o ultimate 64 agora, tb ta leve mesmo usando filme de pano de fundo.

ta em formato Qt http://rapidshare.com/files/128285218/DSCN4122.MOV.html

uso do vista pra dar ideia.

[]'s

Postado

ice2642 se não fosse ti não sbareia qual note comprar , já tá decidido vou comprar um gateway P-173 :joia:

Obs Poderia me dizer se e uma marca reconhecida porque nao tinha ouvido falar oO

estava e pensando em comprar um alienware mais eessa placa de video e monstro

Postado
512 MB GDDR3 é realmente dedicada essa placa ?

HD2600 so existe dedicada, nao tem deste modelo compartilhado.

alias nao existe tb memoria compartilhada DDR3 em note.

so em desk com memoria ram DDR3 isso seria possivel, e num super desk destes supertop, nao acredito que alguma empresa ja venda estas MB com video onboard. acho que so quando popularizar e começar a sair DD3 a torto e direita vai aparecer as MB populares com video onboard pra usar estas memorias compartilhadas. aqui no brasil que DDR2 1333mhz ainda é um lance q poucos viram, isso ainda vai demorar muito mesmo.

ice2642 se não fosse ti não sbareia qual note comprar , já tá decidido vou comprar um gateway P-173 :joia:

Obs Poderia me dizer se e uma marca reconhecida porque nao tinha ouvido falar oO

estava e pensando em comprar um alienware mais eessa placa de video e monstro

so ta no mercado desde 1985 ou 86

nos EUA, Apple, thinkpad e gateway sao as marcas favoritas dos americanos a longos anos.

pra dar ideia, o primeiro gateway 2000 q vi foi em 88, tava numa AV em Ny so de lances de eletronica, ai do lado de uma loja radio shack tinham la uns, mas no fim acabei comprando um TAndy 1000 , acho q era XP ou AT hehehehhe porque na epoca o gateway tava fora de condiçoes, custavam muito caro mesmo os notes. nao como hoje q qq 1500 - 2000 dolar você compra um top. tinham uns d 10 a 15k dolar ehhehehehhe com lcd colorido EGA 16 cores. os LCD de cristal liquido ainda eram acessiveis, media de 1 a 2k dolar, caso do tandy e os gateway que tinham la eram CGA colorido 4 cores, com HD de 10MB medias dos 5k - 8k dolar. esse tandy q catei nao tinha HD ehhehehehehe so discket 1.4 que era a maior novidade e tal, na loja ainda tinham os de 720kb pra dar ideia, e no brasil nao tinha pra vender os 1.4, so os 720k hehehehhehe ai o esquema era fazer um furo no plastico na lateral q funcionava, nosa muito legal esse tempo.

[]'s

Postado

ICE como vai ?

estou para comprar um notebook nos EUA em dezembro ...

andei pesquisando nos sites:

circuit city;

best buy;

e newegg.

Acabei encontrando (acredito eu) este mesmo gateway...

Gateway M-6851 NoteBook Intel Core 2 Duo T5550(1.83GHz) 15.4" Wide XGA 4GB Memory DDR2 667 250GB HDD 5400rpm Dual layer DVD Burner ATI Mobility Radeon HD 2600 - Retail

Por $ 849.99...

essa placa de video é classe 2 não é?

sera que vou conseguir utiliza-lo em software 3D para projetos mecanicos tranquilamente??

ou voce conhece alguma outra opcao de notebook nessa faixa de preco ..

valeu!

Postado

se você vai comprar nos EUA, ainda mais no fim do ano, capaz de ja ter com HD4800

a placa é boa, mas aproveita q ta la e pega com uma HD3870 se nao achar ja da familia 4000 vai estar com um lance mais moderno.

tb ate la provavelmente ja vai ter note com chipset da familia X38/40 que aceitam memoria 1066Mhz.

6 meses é muito tempo se falando em informatica, posta aqui la pra outubro, novembro que te do umas dicas :)

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!