Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado

valeu ice

Conversei no msn com o Carlos, vendedor deles e ele me passou tudo que eu perguntei a placa é realmente a HD 2600 não a XT.

Ele falou que posso escolher tambem a marca da memoria, no caso preferi um Samsung vou dar mais uma pesquisada mais creio que segunda eu ja feche negocio com eles mesmo.

valeu

Postado

CAro Ice2642, minha primeira participação neste Forum :)

Meu nobre, li todo o tópico e observei que usas MAC e agora um GATEWAY. Por isso, acrescido que demonstras experiência, você é a pessoa ideal para me dar uma dica.

Irei comprar o meu primeiro notebook e estou indeciso acerca desses: MACBOOK

specs_display20080226.jpg

Preço R$ 5.000,00

SONY VAIO CR 360

2506596_5gg.jpg

2506596_8gg.jpg

PREÇO: R$ 5.500,00

E entre esse ou outro da GATEWAY que você me indicar.

E-265M-Lateral.jpg

Meu caro Ice, farei algumas considerações:

1. Gostaria muito que você fizesse algumas comparações objetivas entre MAC e GATEWAY e, se conheceres a SONY, dela tammbém.

1. Sua opinião será muuuuuito relevante na minha decisão. DAda sua experiência com MAC e GATEWAY, certamente não terei só uma opinião apaixonada.
  2. Quanto ao SONY, em que pese o alto preço dele, achei-o bastante atraente, as teclas lembram as do MAC, ele é todo bem acabado e tem o tamanho de tela que eu acho ideal para um NOTE: 14"
  3. Ontem vi na loja o MAC e a única coisa que me desagradou foi o tamanho da tela..... achei um pouco pequena... MAS FALE-ME ALGUMA COISA DO MAC, POR FAVOR:D

Desde já agradeço a atenção,

IMPORTANTE: O uso não será para jogos, ok? BAsicamente internet, ver vídeos, edição de textos, escutar músicas....

Abraços,

Postado

macbook, os normais, tem video compartilhado, por 5.000 achei caro, ja vi por 2,700 na saraiva, nao sei exatamente o que muda do da saraiva pra esse que você ta vendo. o pro tem video dedicado, uma 8600gt.

o que você vai ter nele, falando do pro que é o que eu conheço.

sensores de luminosidade. conforme a luz ambiente o monitor vai ajustar automatico para o brilho certo.

sensores de gravidade, ele capta qualquer mudança de inclinaçao, isso funciona para proteçao do HD, mas tem varios programas legais que você faz escorrer tipo uma lava hehehe no monitor conforme inclina ele. (graficos, nao de verdade)

Ele é super rápido, o OS-X é bem leve e aproveita 100% do hardware.

Ja o macbook normal, eu acho ele fraquinho, é tipo o mac pra quem nao pode comprar o pro falar que tem mac, isso é minha opinião, pois pecaram de por a x3100 nele, deveria ter no minimo uma nv8400 ou ati hd2300.

ja o gateway, esse modelo que estou usando 6851, achei muito boa a placa de video, acho melhor que a 8600 do mac, cpu mais fraca que do mac, usa o vista que é pesado (roda leve nele, mas é um OS pesado comparado ao OS-X) so que é mais compativel com programas genericos e mais baratos. programas de mac costumam custar mais que de windows em alguns casos.

vaio, acho que ele é mais design do que hardware, é um note pra desfilar, nao pra usar. eu particularmente nao gosto dos vaio, tive um sz360, tinha o lcd muito bom, opção de gma950 ou nv7400 que você escolhe que placa quer usar e era bonito, mas sentia que pela config ele poderia ser mais rápido. alguma coisa segurava ele, sei la se você me entende.

depende muito mesmo de tipo de uso que você vai dar pro note e questao pessoal na escolha. qq um dos 3 sao exelentes marcas , esse macbook peca no video se você conseguir um pro, acho q vale mais a pena, ja vi na media dos 6k e pokinho.

[]'s

Postado
valeu ice

Conversei no msn com o Carlos, vendedor deles e ele me passou tudo que eu perguntei a placa é realmente a HD 2600 não a XT.

Ele falou que posso escolher tambem a marca da memoria, no caso preferi um Samsung vou dar mais uma pesquisada mais creio que segunda eu ja feche negocio com eles mesmo.

valeu

O meu M-6851 já esta na alfândega. :)

Putz, eu não sabia que podia escolher memória...

Postado

De acordo com ele, ele falou que poderia escolher entre essas memorias qual iria vir no note.

5001271R - 2048 MB 667 MHz DDR2 SDRAM Unbuffered - HYNIX

5006094R - 2048 MB 667 MHz DDR2 SDRAM - SAMSUNG

5006190R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

5006193R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

5006200R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

5006213R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

5006214R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

5006215R - 2048 MB 667 MHZ DDR2 SODIMM Memory Module (CRU/EURP)

Qual voce recomenda ?

Postado

v c da pra escolher hd e pega o Samsung, o meu eu troquei por conta, veio um maxtor, acho mais importante que memoria.

destas ai, so 2 marcas, o resto nao fala. cata Samsung q é mais conhecida.

[]'s

Postado

Opa ice eu fiz um topico hoje sobre um note q rodasse Cod4 esse gateway m-6851 rodou sem mexer em nd?

Não entendo nada de pc, fiquei lendo esse topico a tarde toda HUIhUiHUI

Mas ainda pretendo mexe com pc u.U

Postado

Qual a marca de gravador que veio ice ?

Ja testou gravar alguma coisa ? Faz muito barulho ?

Você que ja testou, qual é melhor para o note ? Vista 32 ou 64 ? No caso vou usar tanto pras jogos, como para edições de imagens entre outros.

valeu

Postado

gravador, criei o recovery, mas nem fiquei prestando atençao no barulho, foi batido, nao me incomodou e tal, acho q é silencioso.

modelo dele é HL-DT DVDRAM GSA T20N pelo geranciador de dispositivos.

tocou dvd na boa, o recovery que ele gravou funcionou, ja usei algumas vezes sem problema, nada a reclamar dele.

COD4 da pra jogar ate em full, mas o ideal é deixar mesmo em full, mas nao rodar em 1280, e sim em 800x uns kebrados que da wide, e aumentar AAx4.

achei que fico boa a imagem e fico da ora os efeitos e FPS usando nesse esquema, em 1280 ai o ideal é tirar o AA pra ficar alto o FPS se for rodar em full ,pra dar gameplay legal. se por AA ainda da pra jogar, mas fica +- 35FPS, estes jogos é legal manter 60+ FPS

nao tem nada pra mexer nele, ja vem com o maximo de memoria, aqui so mudei o HD pra um mais rápido que eu tinha por pura frescura, mudo so 0.1 de vista index, de 5.1 foi pra 5.2 o HD

catalist 8.6 subiu um pouco score tb, ams nao senti diferença dos outros pra jogo.

[]'s

Postado

esqueci de falar um pequeno detalhe do mac pro ehhehehe agora que você aperta mesmo ai o orçamento :)

todas as letras do teclado acendem ehheheheh :)

show de bola pra usar no quarto com luz apagada.

[]'s

Postado

bateria acho q dura menos que 3 anos, uma bateria normal custa de 350 a 400 e pouco aqui no brasil, nos EUA 100 e pokos dolar.

se você calcular da centavos por dia o custo dela.

mas ai entra o lance,

quem q aguenta ficar 3 anos com o mesmo note ?

eu pelo menos nunca comprei uma bateria e uso note desde o tempo dos armastrad que usavam 10 pilhas grandes ehehhehehehe ( esse sim tinha que comprar pilha, pior que nem existiam as recarregaveis nessa epoca ehehheehhe) pilha comprei, mas bateria destas quadradas de note nunca.

hoje em dia tudo ta uma mamata, se nao imagina o que é sustentar um note na base de pilhas ehehehehehhehehehehe

[]'s

Postado

Ô ice, como q você se comunicou com os cara da gateway pra compra o note?

É que eu so vi o tel e email nao tem como ser ao vivo e a cores? HuiHuihuIHUI

nooobao here srry =x

Postado

duvida ice esse gateway pode ser comparado em:

- superior

- inferior

- igual

ao asus G1S?

duvida ice esse gateway pode ser comparado em:

- superior

- inferior

- igual

ao asus G1S?

e tmb ez-go?

Postado

bom, eu gostei mais dele que do G2s que usa a maesma placa de video que o G1s no tangente a video.

pra derrubar de config totalmente acho q ideal seria pega o com t8300, ai derrubava em video e CPU.

mas se ver essa pergunta é meio nada a ver, no caso do power srx, porque putz, pra q alguem compraria o M6851 ficando com uma CPU pior e pagando mais caro se achace o srx melhor ?

falo srx porque é mesma coisa do ez-go, mesmo barebone.

edit********

pra comunicar é como falei la no outro post, mandei um mail pedindo senha, ai fui trocando e-mail.

ah historia detalhada é que vi la na lista o p172fx, ai fiquei perguntando se ele nao tinha nada com placa ATI, ai ele falou de um com hd2400xt, ai nem gostei muito porque daria poca diferença de video pro kennex e queria um mais forte, ai fiquei na duvida de catar o com 8800gts, mas era muita grana e nunca ninguem tinha comprado nada dele, falar verdade tava meio com o peh atrás.

ai ele mandou esse modelo, ai eu gostei e falei q ficava com ele ehhehe me empolguei e esquecid e barganhar ou depir brinde ou desconto ehehhehehe ai ferro, depois tentei, mas ja era.

e foi isso.

[]'s

[]'s

Postado
bom, eu gostei mais dele que do G2s que usa a maesma placa de video que o G1s no tangente a video.

pra derrubar de config totalmente acho q ideal seria pega o com t8300, ai derrubava em video e CPU.

mas se ver essa pergunta é meio nada a ver, no caso do power srx, porque putz, pra q alguem compraria o M6851 ficando com uma CPU pior e pagando mais caro se achace o srx melhor ?

falo srx porque é mesma coisa do ez-go, mesmo barebone.

edit********

pra comunicar é como falei la no outro post, mandei um mail pedindo senha, ai fui trocando e-mail.

ah historia detalhada é que vi la na lista o p172fx, ai fiquei perguntando se ele nao tinha nada com placa ATI, ai ele falou de um com hd2400xt, ai nem gostei muito porque daria poca diferença de video pro kennex e queria um mais forte, ai fiquei na duvida de catar o com 8800gts, mas era muita grana e nunca ninguem tinha comprado nada dele, falar verdade tava meio com o peh atrás.

ai ele mandou esse modelo, ai eu gostei e falei q ficava com ele ehhehe me empolguei e esquecid e barganhar ou depir brinde ou desconto ehehhehehe ai ferro, depois tentei, mas ja era.

e foi isso.

[]'s

[]'s

ta mas gostaria da opinião de outros entre qualidade e custo é mais em conta este seu note ou g1s? ou o ez-go?

Postado

eu tenho um G2S aqui em casa q agora é do meu pai.

nem G1S nem ez-go.

quanto a custo melhor outros opinarem, porque ai indicaria o kennex ehheheheheheh

esse sim é um bom custo beneficio.

agora se você ja ta vendo configs mais pesadas, custo vem depois, se bem q achei barato o 6851.

[]'s

Postado

é q to pensando em vende 1 desk aqui de casa e pegar 1 note pra faculdade e jogos pra mim e dxa só 1 desk... mas minha grana nao vai estão longe mas nao estou afim de dxa o pc de mesa e pegar 1 note que daqui 1 ano ja tenha que trocar... (sei q vou ter mas prefiro pensar que nao) e usar o note numa tela 19 p/ jogar em casa

Postado
daniel nao vale a pena vender o pc so se você tiver uns core 2 extreme que vai dar uma grana um core 2 quad e 2300 no maximo com tela de 20 lcd

sei la to pensando seriamente em fazer isso ate porque nao vou vender para pessoas que saibam = a nos, vou vender para usuario "domestico" então nao tem treta sei que vou ganhar o que vale e mais um pouco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!