Ir ao conteúdo

LCD MANCHADO - Ajuda

mlaureth

Posts recomendados

Postado

Pessoal.

Fui limpar o monitor do meu note e utilizei um kit da clone, um que tem um borrrifador e uma espuminha atrás, que é próprio para LCD.

Acontece que fui tudo ok a limpeza, porém hoje cedo ao abrir o note tinha uma mancha do lado direto, enorme.

Alguém poderia me ajudar ?

Outra coisa, é um Note da Dell com Complete Care, o que vocês sugerem? Será que cobre?

Obrigado.

Postado

mlaureth,

Tente tirar essa mancha que apareceu usando apenas água quente, e dois panos macios. Camiseta velha é ótimo pra isso. Mas recorte as costuras, pra deixar só o tecido mesmo.

Embeba levemente um pedaço de pano na água muito quente, dê uma espremida, pra tirar o excesso, e passe na mancha, levemente e repetidamente. Depois seque com o outro pedaço de tecido. Coloque o note perto de uma janela, e olhe de lado, no sentido longitudinal da tela.

Se a mancha mudou de lugar, ou diminui, é só gordura mesmo, que o seu limpador da clone esparramou, mas não removeu. Daí é só fazer o procedimento acima, mais umas 4 vezes, que a mancha some.

Ah, desligue o note e tire a bateria, pra fazer essa limpeza. Se acontecer um acidente com a umidade, é só esperar secar. Uns 10 dias. Se houver uma fonte de energia, as consequencias podem ser bem mais graves.

• Membro VIP
Postado

Como é que ficou essa mancha?

Talvez seja apenas um resquício do produto e não um dano permanente, já que como você falou é um produto próprio para limpeza de LCD.

Experimente tentar tirar a mancha apenas com um pedaço de papel toalha ou higiênico macio, levemente umedecido com água.

O método do amigo ai em cima é meio perigoso: água quente pode deformar o LCD.

Postado

Obrigado Senhores.

Eu não saco nada de note/lcd, mas parece que a mancha está por dentro, pode ser idiotice, mas parece que esta por dentro da tela.

Outra coisa, acho que ontem, ao terminar de limpar, eu fechei o note com ele meio umidecido ainda.

Vale destacar que limpei meu Desk e a Tv, e não aconteceu nada.

E quanto a garantia da Dell, o que dizem ?

Obrigado desde já.

Postado

se tem complete care mandar trocar o LCD, problema que pode vir remanufaturado e tal, mas pior do q ta acho q nao fica.

afinal você pagou por isso.

lance é usar.

[]'s

• 11 meses depois...
Postado

aconteceu o mesmo comigo. Limpei o note e deixei o pano ainda úmido em cima do teclado e fechei. Quando abri tava uma mancha (cor mais clara do que o restante da tela) e até agora não saiu. Você conseguiu resolver? O que fazer?

Grato.

PS -> até agora não atrapalhou na visualização.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!