Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei um notebook "evolute" e ele veio com o sistema operacional Vista Starte Edtion só q eu não gostei do vista. Tentei instalar o winXP mas toda vez que chega nos 35 minutos restantes ele trava. Tentei com dois cds. Com um "cd original" aparece a uma tela azul, com outro "pirata'' aparece uma mensagem de erro que possibilita a visualização de um log do erro. Esse log erro faz referência a um erro de sintaxe em um arquivo dentro da pasta I386. Acho que o caminho do erro é d:\i386\60100\profile\60100\amns.man (na linha 6). Verificando as duas mídias em outro computador, percebi o cd original nem tem a pasta "60100" dentro de i386.

Fico grato pela atenção...Aguardando respostas...

Ass: william..

Postado

Esse tipo de problema tem acontecido muito. O cara compra note com vista e na hora de volta pro xp *****. Cada note vem com um problema. Parece que a microsoft junto com os fabricante de note estão de parceria para impedi o downgrade. Ja teve cara que ligo pra assistencia e eles falaram que nao tem jeito de volta pro xp.

La nos topicos fixos tem um falano sobre instalação do xp, talvez seguindo o tutorial c consiga. mas se num der o jeito e leva na assistencia e fala com eles.

Agora uma coisa e verdade. O vista starter edition e um lixo. Talvez se tenta o home premium ou o ultimate c goste, ja que ele nao tem tantas limitacoes como o starter

Postado

Valeu pela atenção, eu vou da uma olhada nesse topico de instalação do xp..

Um coléga meu falo q se eu instalace xp sp2 radava na boa..

Alguem sabe alguma coisa sobre?

• 2 semanas depois...
Postado

Gurizada,

Windows XP tem que ser um CD com o SP3 integrado, porque já vem com vários drivers atualizados. Se não tem ainda, ou receia a imcompatibilidade com o hardware, vai o XP SP2.

Procurem nos foruns Windows XP no COMPAQ c710br, c720br, c730br, ou nos HP dv6000 series, principalmente nas comunidades do Orkut, onde o pessoal posta todas as questões com soluções já efetivadas.

Bueno, usem o XP SP2, que é o mais homologado pelos fabricantes de notebooks para total compatibildade, ou era, pois a Micosoft tá fazendo a macacada forçar a venda do Vista goela abaixo. Os drivers, com uma pesquisa objetiva, todos podem ser encontrados.

Uma das dicasé desabilitar o SATA NATIVE SUPPORT no BIOS. Resolve o problema da instalação do XP em muitos notebooks.

Postado

td bom? cara, meu problema é o segunte, ve se você sabe como me ajudar:

meu notebook é o evolution sfx-15, veio com o Windows Vista Starter. Então eu formatei, e instalei o xp Sp2.

Então, não testei isso com o vista, mas meu notebook nao acha nenhuma rede wireles e sequer procura!!!! tanto faz o botão da wireless estar ligado ou desligado, o pc nao muda nada, nem uma vírgula........como se estivesse desligado!!!!

já tentei ir em adicionar novo hardware, em painel de controle, mas ele não acha nada......diz q tudo ta funcionando perfeitamente!

Vei, sabe como me ajudar??? abraços, aguardo resposta

Postado

meu notebook é o evolution sfx-15, veio com o Windows Vista Starter. Então eu formatei, e instalei o xp Sp2.

Então, não testei isso com o vista, mas meu notebook nao acha nenhuma rede wireles e sequer procura!!!! tanto faz o botão da wireless estar ligado ou desligado, o pc nao muda nada, nem uma vírgula........como se estivesse desligado!!!!

já tentei ir em adicionar novo hardware, em painel de controle, mas ele não acha nada......diz q tudo ta funcionando perfeitamente!

Se não me engano, no tópico 'evolute, uma boa compra?' (acho que é isso) hah tem o drive do wireless desse note para o xp.. instala ele que deve pegar a rede.. foi o que eu fiz.. depois que botei o xp nele .. valeu

• mês depois...
Postado
Olá pessoal, comprei um notebook "evolute" e ele veio com o sistema operacional Vista Starte Edtion só q eu não gostei do vista. Tentei instalar o winXP mas toda vez que chega nos 35 minutos restantes ele trava. Tentei com dois cds. Com um "cd original" aparece a uma tela azul, com outro "pirata'' aparece uma mensagem de erro que possibilita a visualização de um log do erro. Esse log erro faz referência a um erro de sintaxe em um arquivo dentro da pasta I386. Acho que o caminho do erro é d:\i386\60100\profile\60100\amns.man (na linha 6). Verificando as duas mídias em outro computador, percebi o cd original nem tem a pasta "60100" dentro de i386.

Fico grato pela atenção...Aguardando respostas...

Ass: william..

Olá William,os drivers já estão disponiveis no site do fabricante pois ganhei um notebook igual ao seu e não gosto do Windows Vista.Contudo estou formatando e depois colocarei o Bom e empurrado XP...E daqui a pouco o Tio Bill empurra o Vista...a microsoft só está dando um tempinho!!!

Valeu...Fui!!!

Postado

alguns notebooks usam programas para wireles, q fazem com q o software do windows nao funcione, pra isso você precisa entrar no software do wi-fi do seu notebook q provavelmente vai estar no reloginho, isso ja aconteceu com um laptop fujitso da coreia(amigo do meu pai) e o windows era todo em coreano mas mesmo assim percebi q era isso e funcionou.

Postado

se veio com o vista façam assim:

coloque o cd do vista e de boot como se fosse instalar o vista normal.

quando chegar na tela de partições exclua todas as partições e format o hd inteiro.

cancele a instalação do vista reinicie coloque o cd do xp e pronto.

• 10 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...