Ir ao conteúdo

Ajuda para escolher a config

Posts recomendados

Postado

To montando uma config pra jogos, deem uma avaliada, por favor:

O primeiro preço é no mercado livre, o segundo na navenet. Tudo em reais.

q6600 --------- 500,00 423,00

9800gtx ------- 900,00 646,00

MaximusFormula- 650,00 445,00

segate 500gb----280,00 170,00

kingstone 2x1gb- 132,00 112,00

seventeam 450w-149,90 42,00 (650w ATX)

AOC 22" ---------850,00 550,00

------------------3461,00 2388,00

Eu queria colocar o q9450 no lugar do q6600, mas eu não acho no Paraguai de jeito nenhum. :(

Duvidas:

Compensa ir com a Maximus formula? Queria uma placa que suporte a 5 caixas de som. É até bom poder fazer Crossfire ao invés de SLI, aí mais pra frente eu pegaria duas HD4870... ou as GT280 seriam melhores?

Quanto a placa de vídeo, me disseram que a 9800gtx tem o mesmo desempenho da 8800gts OC, mas custa o dobro. Compensaria pegar duas 8800gts em SLI? Considerando o gasto adicional com a fonte...

Eu queria rodar Crysis no very high em 1600x1200 (22"), mas não é fácil...

Por último: Que monitor e caixas de som pegar? Queria um PC que dê pra ver filmes com bastante imersão.. uma tela com bom contraste e brilho e som de qualidade.

Brigado pra quem der uma mão!

Postado

Eu montei uma configuração usando apenas a nave, tem preços melhores !

Ae vai uma dica

Q6600

P5K3 Deluxe

2Gb Corsair DDR2 800 x2 em dual channel

8800 GT, GTX é melhor, mas achei muito mais cara que a 8800 GT

Seagate 250Gb SATA II

VX450W Corsair

Bom, alguem mudaria ou acrescentaria algo nisso ???

Postado

Uma boa fonte para uma 9800GTX seriam:

Zalman 460APS --> Sem problemas

Corsair 450VX--> Melhor que a Zalman só que tem que usar adaptadores.

Corssair 550VX ---> Vai gastar mais energia com ela, mas se quiser futuros upgrades é uma boa.

Recomendo sempre fugir deles, mas como se trata de uma 450VX aí é outra coisa.

Mas caso seja uma 450VX procure bons adapters que fica tudo certo ;)

Postado

Nowadzki, essa placa mãe aí só suporta memórias DDR3. Teria que trocá-la ou trocar as memórias por DDR3.

Uma P5K Premium seria uma boa.

Abraço!

Postado

Nowadzki valeu pelas dicas, mas qto q fica essa config?

A 8800 GTX tem um bom desempenho, mas ela esquenta demais, faz barulho demais e gasta muita energia.. =/

João gorilao, valeu tb, mas como assim a Corsair 550VX gasta mais energia? Não depende apenas dos hardwares instalados e do que eu estou executando?

Ainda sobre fontes.. eu queria uma que possibilitasse um SLI ou Crossfire de placas de alto desempenho, pra um upgrade proximo (uns 6 ou 7 meses)

Rampage, obrigado pela dica, mas me diga; esse p5k premium serve pra SLI? Se serve as entradas PCIE ficam 8x? Essa placa tem duas entradas PCIE2.0? valeu

Por fim, e quanto ao monitor e ás caixas de som? Alguém recomenda algum?

Postado

"boa" configuração glucas...

Essa fonte ai não aguenta...

xD

Como a galera já recomendou, Zalman 460APS.

Placa mãe pra SLI, com bom preço, é a ASUS P5N-D (PCIE 2.0)

valeu....

Postado

Bom glucas, a pergunta que você me fez, já foi meio que respondida acima. A P5K Premium usa chipset P35 (da Intel), portanto só aceita crossfire. Para SLI, eu tb sugiro a Asus P5N-D, que tem um preço razoável, e tem dois slots PCIe 2.0. As demais placas com suporte a SLI, custam muito caro, mas se você quiser pesquisar, são as com chipset 680i, 780i, 790i Ultra, com qualidade respectivamente.

Abraço!

Postado

Junior, por esse preço não compensa a striker II Formula? A p5n-d no ML ta 1.160...

Mas sei lá.. acho que vou de Maximus formula mesmo que é mais barato e da pro gasto.

Mais pra frente compras umas 4870x2

Postado

A simm.. agora sim um preço bom =D... valeu rampage

Bom, então fechando a config:

q6600 - confirmado

P5N-D - confirmado

Zalman 460APS (daria conta de uma SLI de 9800gtx?)

2xSeagate 320gb - confirmado

1x2gb kingstone ddr2 800mhz -confirmado

Monitor AOC 22" (tem uma qualidade de imagem boa?)

9800gtx (compensa essa ou a 8800gts?)

Postado
João gorilao, valeu tb, mas como assim a Corsair 550VX gasta mais energia? Não depende apenas dos hardwares instalados e do que eu estou executando?

Ainda sobre fontes.. eu queria uma que possibilitasse um SLI ou Crossfire de placas de alto desempenho, pra um upgrade proximo (uns 6 ou 7 meses)

É por causa das faixas de eficiencia, dependendo você pode pegar uma pior ou melhor, se for melhor gasta menos, e com uma fonte muito além do que a config precisa gasta mais por causa que vai pegar uma faixa pior ;)

Para um SLI de 9800GTX tem que ser uma 750TX por causa do cabeamento ;)

Serão usados 4 pinos de 6pinos :eek:

Demais não acha ?

A 750TX possui 4 desses pinos ;)

Tanto a 650TX como a 620HX precisariam de adapters, e seriam dois.

Se quiser mexer com isso comprando a 650TX terás que arrumar bons adapters e saber escolher os chicotes de energia certos e tomar outras providencias.

Postado
Nowadzki, essa placa mãe aí só suporta memórias DDR3. Teria que trocá-la ou trocar as memórias por DDR3.

Uma P5K Premium seria uma boa.

Abraço!

Opa valeu pelo apontamento, então, na realidade eu estava pensando na P5K Deluxe apenas, mas eu não to 100% certo de q seja melhor q a Premium, o preço tá praticamnete o mesmo, sóq eu to achando os dissipadores melhores na Deluxe, oqq você acha rampage ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!