Ir ao conteúdo

Tela Azul - KERNEL

Erich L.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tive um problema com essa tela azul no Windows XP SP2, e isso me tira o sono desde que aconteceu, pois a coisa foi mais grave do que parece... Pois bem, estava eu usando meu computador normalmente quando do nada aperece uma tela azul acusando um problema de KERNEL no Windows, e a única coisa que pode se fazer nessas horas é dar um RESET, foi o que eu fiz, mas depois disso o HD não foi mais detectado pela BIOS... Me disseram que o que tenho que fazer é trocar a placa lógica dele, mas os dados estavam intactos porque o problema foi na placa e não nos discos, mas será que foi isso mesmo? Antes disso o computador estava funcionando perfeitamente, sem vírus nem nada, e não tinha dado nenhum pico alto de luz para que pudesse queimar algum componente do meu computador, mas agora estou preocupado... Será que trocar a placa lógica dele vai dar certo? Será que vou conseguir recuperar todos os meus arquivos? Porque esse erro ocorre e porque ele detona de vez com um HD? Abraço a todos e obrigado

• 2 meses depois...
Postado

Problema resolvido, o sensor parou de funcionar porque a BIOS tava louca, e isso foi causado por um problema elétrico aqui na minha casa, então regravei a CMOS e tudo se resolveu, inclusive o problema do meu HD, que era um problema no firmware dele. Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!