Ir ao conteúdo

Alerta sobre a telefônica

LFLucena

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a gente tinha que fazer alguma coisa pra dar um jeito na Telefonica... A forma como eles vêm trabalhando para que os usuários antigos do Speedy passem ao novo e deprimente.

Antes de inventarem esse 'novo' speedy, que de novo só tem velocidade, preço e limite de download, se eu estava conectado e precisava reiniciar por qualquer coisa, beleza, após ter reiniciado eu conectava de novo e normal. Agora, caso eu precise reiniciar me ferro pra reconectar, tenho que deixar o pc todinho desligado (pc e modem) durante uns 10 minutos, só assim eu consigo reconectar tranquilo.

Nem é só comigo que está ocorrendo isso, um amigo meu aqui da cidade também está tendo o mesmo problema. Um outro de Sorocaba também e mais um em Atibaia. Provando que não é problema na mesma central.

Agora, o que eu puder fazer para alertar as pessoas a assinarem qualquer outro serviço de internet, cabo, rádio o que for, façam isso!! Vamos boicotar a Telefonica, forçá-los a acabar com essa história de limite de download, que até agora eu não engoli, na minha opinião isso é limite de tráfego, ou seja eles vão contar tudo o que entra e tudo o que sai do pc.

Outra coisa, quem usa Speedy antigo (256 ou 512), quando chegar a época de vencer o contrato, caso você não queira passar ao 'novo' Speedy seu contrato será cancelado! Foi o que me disse a mocinha no chat do site do Speedy. Nazistas!

Depois do preço que pagamos é assim que eles agradecem, um preço que todos sabem, é alto demais por um serviço de meia tigela. A partir da próxima semana, começarei a procurar novas formas de conexão, caso eles cancelem mesmo, mas ainda terão que me aguentar até Julho/2004.

Abraços

Postado

O negócio é buscar outras alternativas mesmo, que infelizmente não são muitas, mas existem, como rádio e cabo.

Eu mesmo ia assinar o Speedy, mas depois de me informar melhor sobre as empresas de banda larga, descartei-os e conheco muita gente também que vai sair do Speddy e migrar pro cabo, porque não aceitam essa "palhaçada" que a Telefonica tá fazendo.

E é bom ficar ligado quem é assinante do "antigo" Speedy no caso de eles começarem com essas "sabotagens" para incentivar os usuários a migrarem pro Novo Speedy, o Código do Consumidor ta ai pra ser respeitado.

Postado
Postado Originalmente por LFLucena@16 Out. 2003,09:01

Pessoal, a gente tinha que fazer alguma coisa pra dar um jeito na Telefonica... A forma como eles vêm trabalhando para que os usuários antigos do Speedy passem ao novo e deprimente.

Antes de inventarem esse 'novo' speedy, que de novo só tem velocidade, preço e limite de download, se eu estava conectado e precisava reiniciar por qualquer coisa, beleza, após ter reiniciado eu conectava de novo e normal. Agora, caso eu precise reiniciar me ferro pra reconectar, tenho que deixar o pc todinho desligado (pc e modem) durante uns 10 minutos, só assim eu consigo reconectar tranquilo.

Nem é só comigo que está ocorrendo isso, um amigo meu aqui da cidade também está tendo o mesmo problema. Um outro de Sorocaba também e mais um em Atibaia. Provando que não é problema na mesma central.

Agora, o que eu puder fazer para alertar as pessoas a assinarem qualquer outro serviço de internet, cabo, rádio o que for, façam isso!! Vamos boicotar a Telefonica, forçá-los a acabar com essa história de limite de download, que até agora eu não engoli, na minha opinião isso é limite de tráfego, ou seja eles vão contar tudo o que entra e tudo o que sai do pc.

Outra coisa, quem usa Speedy antigo (256 ou 512), quando chegar a época de vencer o contrato, caso você não queira passar ao 'novo' Speedy seu contrato será cancelado! Foi o que me disse a mocinha no chat do site do Speedy. Nazistas!

Depois do preço que pagamos é assim que eles agradecem, um preço que todos sabem, é alto demais por um serviço de meia tigela. A partir da próxima semana, começarei a procurar novas formas de conexão, caso eles cancelem mesmo, mas ainda terão que me aguentar até Julho/2004.

Abraços

Valeu o seu alerta. Agora mesmo tô pensando se migro ou não p/ o novo modelo de speedy. Mas também achei uma sacanagem deles obrigar-nos a engolir o novo modelo de conexão. Aquí na minha área(pirituba-SP), ainda não existe cabo p/ internet. Mas os caras estão prometendo p/ janeiro. Vamos ver. Quanto à minha migração, vou esperar mais um pouco p/ tirar minhas dúvidas. Enquanto isso, gostaria de saber mais uma coisa:

As velocidades de download(MP3 por ex.) e de navegação mudam realmente ou é apenas mais um logro?

Sem mais, obrigado por enquanto.

:**

Postado

pessoal o que nos resta fazer é contatar o Governador de Sao Paulo Geraldo Alckmim e fazer ele obrigar essa empresa particular a respeitar os usuarios e fazerem um serviço melhor

####### essa ##### de limite de usuario so esta acontecendo no estado de sao paulo não é possivel que o estado mais rico do brasil esta aceitando esse ### de speedy e ninguém faz nada

temos que protestar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...