Ir ao conteúdo

Codigo para chamar arquivo .msi e .txt

Beliel

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, sou novato no forum e estou com uma duvida...

Estou criando um menu para chamar instalaçoes de programas, quando o programa é com extençao .exe eu utilizo o comando winexec e passo o caminho onde ele se encontra, porém preciso chamar um programa com extençao .msi e .txt, tem algum comando expecifico para isso?

Outra duvida tbem é a seguinte, esse menu vou colocar num cd junto com os programas, então um exemplo do comando que darei é o seguinte:

Para chamar a instalação do office

winexec('D:/office.exe',sw_show);

Fiz essa linha de comando dentro de um begin trocando as unidades pro caso da unidade de cd nao seja a D:, mas meu codigo nao ficou muito bom nao, ele está rápido e funcional para achar a unidade, porém está feio, quero saber se existe uma funçao para o programa quando inicializado localize a unidade de CD que esteja o meu programa, por exemplo:

Se unidade de cd d: então

comando

senao

se unidade de cd e: então

comando

fim

aguardo alguma resposta...

Postado
Boa tarde pessoal, sou novato no forum e estou com uma duvida...

Estou criando um menu para chamar instalaçoes de programas, quando o programa é com extençao .exe eu utilizo o comando winexec e passo o caminho onde ele se encontra, porém preciso chamar um programa com extençao .msi e .txt, tem algum comando expecifico para isso?

Outra duvida tbem é a seguinte, esse menu vou colocar num cd junto com os programas, então um exemplo do comando que darei é o seguinte:

Para chamar a instalação do office

winexec('D:/office.exe',sw_show);

Fiz essa linha de comando dentro de um begin trocando as unidades pro caso da unidade de cd nao seja a D:, mas meu codigo nao ficou muito bom nao, ele está rápido e funcional para achar a unidade, porém está feio, quero saber se existe uma funçao para o programa quando inicializado localize a unidade de CD que esteja o meu programa, por exemplo: