Ir ao conteúdo

Temperatura do duron de 1.0 gb

ARM

Posts recomendados

Postado

E ai galera tudo beleza.

Galera estou com um computador com um processador Duron de 1.0 GB e uma placa mãe da marca Biostar modelo m7vkq, só que a temperatura está um pouco elevada ficando na casa dos 59 e 60 Graus. Cheguei a trocar o cooler coloquei um de rolamento para o Athlon de 1.3 GB e a temperatura continua alta sem baixar, sendo que no computador do meu irmão que é um Duron de 950 MHz a temperatura fica em torno de 45 Graus com esse cooler de rolamento, coloquei bastante pasta térmica e nada resolveu. Coloquei o ventilador ligado direto na CPU sem a tampa e não baixou nem sequer 1 Grau.

Gostaria que alguém me ajudasse como resolver esse problema, se essa temperatura está dentro do padrão ou se é algum problema da placa mãe ou do processador.

Obs. A bios da placa mãe está atualizada.

Obrigado!

Postado

Realmente a sua temperatura está alta, agora não quer dizer que um cooler só por ter rolamento ele terá um bom desempenho. Qual é a marca e o modelo do seu cooler???

OUtra coisa, pasta térmica demais só atrapalha, passe na quantidade ideal.

Um gabinete de 04 baias ajuda bastante na ventilação, com mais duas fans ajudando acho que o seu problema será resolvido..

Postado

Eu já acho exagero .... 4 baias com 2 fans..... vixi..... num é xpzaum não velho !! Tipo, se você tiver um gab 3 baias ou de 4 q seja acima do tamanho um pouquinho e colocar um bom cooler de Durons ou um cooler para um XP 1800+ ta bom..... aliás, a sua temperatura não está horrivelmente alta.... o ideal é quanto + baixa melhor... se você guenta barulho, pegue um Volcano do 6cu+ pra cima q você não terá + problemas....

falou... :-BEER

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Postado

Ah !!! Tem um modelo de CoolerMaster q não faz barulho q é bonzinho até.... o Gustavo estava procurando um desses até pouco tempo atrás pro A-também dele.... é um tal de 7h53f.... sei lá !!! Algo parecido..... é só perguntar pra ele..... é pra xps 2000+ eu acho ..... também não é kro tá !!

falou... :-BEER

???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???  ???

Postado

aí galera agradeço pela ajuda mas descobri o problema, verifiquei o Vcore na bios e estava em 1.87v e olhei na bios do computador do meu irmão e o dele marcava 1.60v, sendo o dele não utrapassa os 45 Graus. Só que agora tenho uma dúvida, essa placa mãe é uma Biostar ela reconhece outomáticamente o processador e sua potência só que na bios não tem como modificar nada em relação a tensão, então gostaria de saber se tem algum outro jeito de diminuir o Vcore dela.

Obrigado!

Postado

Pode ser que a fonte de alimentação não esteja suportando. retire o HD, drive de CD, placas de expansão, e ligue o computador com disquete de boot. Veja se a tensão do Vcore fica certa. :;):

Postado

Já fiz isso, liguei a placa só com a placa de video e não abaixou. Acho que essa placa é um lixo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...