Ir ao conteúdo

Fui aumentar a memoria do meu pc....

hitoshi55

Posts recomendados

Postado

Olá, então estou com um problema estranho....

eu comprei um kit de memoria da corsair modelo CM2X2048-6400C4DHX

que são 2 gigas cada pente.... total de 4 gigas... e eu já havia duas pente de 2 gigas no pc e ia ficar com 6 gigas no pc, ai instalei beleza... funcionou direito mas no dia seguinte fui ligar o pc ele não ligou.... ai eu tirei um dos pente de 2 gigas funcionou... mas queria que todas funcionasse alguém saberia me informar qual é a causa???

Minha config

Core2Duo E6600

Placa mãe P5N-E SLI

Fonte enermax liberty 500 W Reais

Geforce 8800 GTS 320MB

Memoria ram por enquanto 4 gigas.....

e umas baboseiras de placa de captura...

será que o problema é a fonte????

agradeço de me ajudarem!!

• Membro VIP
Postado
Olá, então estou com um problema estranho....

eu comprei um kit de memoria da corsair modelo CM2X2048-6400C4DHX

que são 2 gigas cada pente.... total de 4 gigas... e eu já havia duas pente de 2 gigas no pc e ia ficar com 6 gigas no pc, ai instalei beleza... funcionou direito mas no dia seguinte fui ligar o pc ele não ligou.... ai eu tirei um dos pente de 2 gigas funcionou... mas queria que todas funcionasse alguém saberia me informar qual é a causa???

Minha config

Core2Duo E6600

Placa mãe P5N-E SLI

Fonte enermax liberty 500 W Reais

Geforce 8800 GTS 320MB

Memoria ram por enquanto 4 gigas.....

e umas baboseiras de placa de captura...

será que o problema é a fonte????

agradeço de me ajudarem!!

Cara, não entendi direito, mas pelo que você falou você teria 8Gb ao total. Porque você falou que já tinha dois pentes de 2 gigas no PC.

"...kit de memoria da corsair modelo CM2X2048-6400C4DHX

que são 2 gigas cada pente.... total de 4 gigas... e eu já havia duas pente de 2 gigas no pc..."

Postado

ops escrevi errado... já havia dois pentes de 1 giga total de 2 gigas no pc.... ai com essas duas pente de 2 gigas subiria pra 6 gigas....

• Membro VIP
Postado

Os 2 gigas que você tirou foram os de 2x1GB?

Porque se for tá aih a explicação.

Coloque todos os pentes e entre no setup e altere as latências das memórias, deixando no seguinte esquema "5-5-5-12" ou então verifique o modelo desses seus 2Gb antigo (2x1GB) porque talvez você consiga fazê-las trabalhar também em 4-4-4-12, assim como as novas que você comprou.

Postado

é então nem funcionou..... continuou com o mesmo problema....

eu até tirei todas as memorias e coloquei uma por uma pra ver se tem algum memoria quebrada.... ai descobri que uma das memoria (novas de 2 GB) não tem resposta pois não entra nem na bios...

eu acho que tá quebrada.... bom vou ir na loja trocar elas e vou testar novamente aqui.... mas estou preocupado com a tensão ... porque tá escrito na memoria que é 2.10V ver1.1 e sera que a minha fonte enermax liberty de 500 W aguenta duas memoria de 1 giga e duas de dois gigas???

valeu pela ajuda gente!!

Postado

então tinha sim problema em uma das memorias.....

mas surgiu mais um problema... coloquei todas as memorias tá funcionando normal.... só que o sistema só identificou 3.5GB de memoria.... 3 não 6GB mudei de posicao e o computador parava na tela da placa-mãe e ficava paralizado..... agora sera que o problema é porque meu SO é 32 bit??? me falaram que o vista 32 bit aguentava até 8 GB não sei se é boato ou é verdade.... pois pra não tar identificando é esquisito principalmente que já detectou 6 GB uma vez.... valeu pela ajuda!!

• Membro VIP
Postado
então tinha sim problema em uma das memorias.....

mas surgiu mais um problema... coloquei todas as memorias tá funcionando normal.... só que o sistema só identificou 3.5GB de memoria.... 3 não 6GB mudei de posicao e o computador parava na tela da placa-mãe e ficava paralizado..... agora sera que o problema é porque meu SO é 32 bit??? me falaram que o vista 32 bit aguentava até 8 GB não sei se é boato ou é verdade.... pois pra não tar identificando é esquisito principalmente que já detectou 6 GB uma vez.... valeu pela ajuda!!

Bem, agora é fácil, instala o Vista64. Porém, dá uma verificada se os programas que você usa são compatíveis, o melhor mesmo seria você usar uma máquina virtual pra testar, ou então fazer um DualBoot com Vista32 e Vista64.

Postado

valeu ae pessoal não sei no que deu na minha maquina que de repente ele resolveu aceitar os 6 gb de memoria hehe.... esquisito isso vi no cpu Z tá constanto que existe a memoria então valeu ae pela ajuda hehe

fallows ae!!

post-234442-13884947271938_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
valeu ae pessoal não sei no que deu na minha maquina que de repente ele resolveu aceitar os 6 gb de memoria hehe.... esquisito isso vi no cpu Z tá constanto que existe a memoria então valeu ae pela ajuda hehe

fallows ae!!

você instalou o SP1 do Vista, se estiver instalado este é o motivo, porém, ele apenas reconhece, mas não consegue gerenciar os 6GB. ENtão recomendo novamente: Mude para o Vista x64 com SP1 e seja feliz. você vai perceber uma melhora no desempenho, pra você ter uma ideia eu estou usando ele com 2GB, e já senti diferença para a versão de 32bit, imagina com 6GB. ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...