Ir ao conteúdo

Speedstream 5200 usb + ethernet

brankinho

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Tenho um modem Speedstream 5200 e270 (bridge). Uso ele em modo USB. Mas comprei um outro PC e este irei usar pela ethernet.

Só que após ler milhares de coisas,fiquei com algumas dúvidas..

1°: Não entendi o lance da autentificação. Além de conectar-me, tenho que autenticar no site veloxzone / ou com um autenticador automático?

Conecto em um, e autentico nos dois ou conecto nos dois e autentico nos dois?

2°: Como irei conectar em 1 pc e no outro (duas conexões como se fosse dois velox) poderei ter que pagar acesso duplo? (li que no terra ocorre isso) eu uso o UOL.

O esquema está assim:

PC 1 (onde está o modem) a conexão pela USB.

PC 2 a conexão pela ETHERNET (cabo cat5)

Postado

O mais correto seria configura o modem em router, para que o mesmo autenticasse sua conexão e apenas distribuísse a conexão através dos cabos. Não sei exatamente como funciona ou mesmo se é possível a autenticação em dois computadores com o modem em modo bridge.

Espero ter ajudado.

• 5 meses depois...
Postado

Eu to com dois pc's um ligado a ethernet e eu qro ligar o outro a USB,

1 - eu preciso configurar o Speedstream como roteador ou ele funciona com USB e Ethernet sem configurar nada?

2 - terá algum problema de autenticação dupla fazendo isso?

Já li em outros sites que se configurar o modem como roteador ele perde o uso da porta USB, isso é verdade?

Postado
Eu to com dois pc's um ligado a ethernet e eu qro ligar o outro a USB,

1 - eu preciso configurar o Speedstream como roteador ou ele funciona com USB e Ethernet sem configurar nada?

2 - terá algum problema de autenticação dupla fazendo isso?

Já li em outros sites que se configurar o modem como roteador ele perde o uso da porta USB, isso é verdade?

Não tem problema nenhum e não precisa fazer nada.

Simplemente coloca um pc na usb e o outro pc na ethernet.

A única coisa é que você terá que usar dois logins diferentes na hora de conectar-se.

tipo: no primeiro pc teste@velox.com.br e a senha

no segundo pc: teste2@velox.com.br e a senha

como se fosse 2 provedores.

abraço

Postado

brankinho valeu pela ajuda!

mas me tira uma outra dúvida, o fato de ter 2 logins no provedor é porque o modem não está configurado como roteador, é isso? se ele for configurado como roteador não vai ser necessário ter esse 2 logins tô certo, ou errado?

• Membro VIP
Postado
Não tem problema nenhum e não precisa fazer nada.

Simplemente coloca um pc na usb e o outro pc na ethernet.

A única coisa é que você terá que usar dois logins diferentes na hora de conectar-se.

tipo: no primeiro pc teste@velox.com.br e a senha

no segundo pc: teste2@velox.com.br e a senha

como se fosse 2 provedores.

abraço

brankinho valeu pela ajuda!

mas me tira uma outra dúvida, o fato de ter 2 logins no provedor é porque o modem não está configurado como roteador, é isso? se ele for configurado como roteador não vai ser necessário ter esse 2 logins tô certo, ou errado?

AI, essa foi de doer... garanto que os "provedores" adoraram essa ideia :muro:... cara, o modem roteado dispensa autenticação em cada pc... o modem faz a autenticação, e "distribui internet" para as outras maquinas...

Quanto ao speedstream 5200, pode usar ele sem problemas um na usb e outro na RJ-45... o usb do modem funciona como uma interface de rede tb... caso quereira mais pcs, a porta RJ-45 num switch... Mas agora tem o seguinte... o teu modem foi fornecido pela operadora? parece que esse modem, era fornecido com um firmware que só permitia o uso dele no modo bridge, quando você autentica ("disca") no pc... se for isso, ainda você terá que por outro firmware no modem, para que ele possa ser roteado.

você falou falou em autenticar em um site... por acaso o teu acesso é por IP Fixo??

Postado
AI, essa foi de doer... garanto que os "provedores" adoraram essa ideia :muro:... cara, o modem roteado dispensa autenticação em cada pc... o modem faz a autenticação, e "distribui internet" para as outras maquinas...

Quanto ao speedstream 5200, pode usar ele sem problemas um na usb e outro na RJ-45... o usb do modem funciona como uma interface de rede tb... caso quereira mais pcs, a porta RJ-45 num switch... Mas agora tem o seguinte... o teu modem foi fornecido pela operadora? parece que esse modem, era fornecido com um firmware que só permitia o uso dele no modo bridge, quando você autentica ("disca") no pc... se for isso, ainda você terá que por outro firmware no modem, para que ele possa ser roteado.

você falou falou em autenticar em um site... por acaso o teu acesso é por IP Fixo??

eu não disse que ele precisa de dois provedores cara.. falei "como se fosse"..

aqui eu não precisei routear e uso dois logins.. um em cada pc..

nem por isso eu pago dois provedores :D hehe.. mas isso não vem ao caso.. e nem "ensino" ao colega acima, pois o moderador pode achar que é algum tipo de pirataria..

mas é isso..

abraço

• Membro VIP
Postado
eu não disse que ele precisa de dois provedores cara.. falei "como se fosse"..

aqui eu não precisei routear e uso dois logins.. um em cada pc..

nem por isso eu pago dois provedores :D hehe.. mas isso não vem ao caso.. e nem "ensino" ao colega acima, pois o moderador pode achar que é algum tipo de pirataria..

mas é isso..

abraço

ah tá! :P... mas o pior que da certo mesmo... :rolleyes:...

Postado

Então eu tenho 2 opções:

1º configurar o modem para roteador para que não fosse necessário autenticar 2 vezes (1 em cada pc).

2ª Criar 2 logins para q não houve login duplicado.

eu liguei para o provedor "OI" e eles me disseram que não cobra duplicidade de login, que eu poderia conectar os 2 pcs com o mesmo login que não seria cobrado duplicidade.

• Membro VIP
Postado

Se possível deixe o modem roteado... isso é um tanto quanto "luzitano" :P... mas se eles se pronunciaram que não tem problema é uma opção (seria bom se você conseguisse isso por escrito :P)... imagino que teria problemas, se você tivesse muitas máquinas fazendo isso... já que cada conexão, é um ip válido que você tá alocando da operadora :rolleyes:...

Além disso, o modem roteado, tem a vantagem, que você ligou ele, ele mesmo faz a autenticação, quando você liga o micro não precisa fazer nada, que já está na internet, e se você quiser ligar mais maquinas, basta apenas você ligar o modem num switch...

Postado

eu pergutei mesmo se tinha alguma coisa por escrito pra eu ter a garantia que faria 2 autenticações sem ser cobrado, mas ela disse q existia nada por escrito q o contrato era feito somente por telefone.

• Membro VIP
Postado

O mais provável é que se de uma hora pra outra, resolverem restringir essa dupla autenticação, simplesmente vai parar de funcionar pra você... a dureza mesmo, é ficar a merce só do que diz um telemarketing...

Postado

o pior é q eu fui tentar rotear o meu modem, segui os passos todos em direitinho mas ele continuou do mesmo modo, continuava tendo de autenticar no outro pc, não faço ideia do que deu errado.

• Membro VIP
Postado

Pode ser o firmware... já tentou atualizar? Como te disse, já ouvi falar que esse modem não funcionava roteado com o firmware que a operadora mandava... tinha um tópico sobre ele, que falava sobre isso...

• Membro VIP
Postado

gustafsom, você já leu esse artigo?? Ele ensina a "transformar" o SS5200 em roteador... como é de 2003 esse artigo, talvez tenha mudado alguma coisa quanto a autenticação, mas pelo que você disse não (autenticação web) mas no artigo fala tb sobre isso (que na minha opinião acho um chute)...

Pelo jeito é isso mesmo, essa "adoravel" operadora te entregou um modem "castrado" para ser roteador...

• Membro VIP
Postado

Outro ótimo tutorial para fazer a atualização do firmware... e a propósito você como você fez tentou fazer a atualização?? você disse que não saia do "searching for device", mas você fez pelo cabo de rede normalmente pelo windows? Ali só recomenda desativar o firewall, mas o que eu te recomendaria mesmo é fazer a atualização com o windows no modo de segurança com suporte a rede.

http://www.abusar.org/manuais/5200/passo_a_passo.html

• Membro VIP
Postado
cara o programa reconheceu o modem, mas não atualizou, disse q o dispositivo não precisa ser atualizar, ai eu segui um tutorial do abusar:http://www.abusar.org/manuais/c_5200_E270_NoUpdateFirmware.html segui tudo bem direitinho, mas não deu certo.

Putz, sempre ouvi falar muito bem desse modem, mas pelo que vejo isso só depois resolvido o problema... e pelo jeito tb, alguns são bem "sarna" de tranformar em roteador, e o teu parece ser um dos sarna...

Já viu esse tutorial? ele parece ser mais complicado, mas talvez de jeito, já que pelo que pude ver mexe diretamente em alguns arquivos de configuração do modem...

Postado

oooohoooooo deu certo depois de muito fussar e mexer, testar, ir e voltar, quebrar a cabeça, fritar os miolos, deu certo, esse tutorial q você me mandou é uma mão na roda, algumas coisas não deram certo, mas ai fui mexendo, testando, mexi tanto q não sei nem o q eu fiz heheheheh mas valeu deu certo, muito obrigado pela ajudar, Banzai. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!