Ir ao conteúdo

Como instalar windows 98 no Virtualbox

Luizsantos

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me dizer ou me passar um passo a passo se possivel de como instalar o Windows 98 através do Virtualbox ultima versão, e também como devo proceder na questão dos drivers do sistema, estou precisando criar esse sistema sobre o windows xp para poder rodar alguns jogos antigos que só rodam no 98, Obrigado.

Pode ser o Windows ME.

Postado
Alguém pode me dizer ou me passar um passo a passo se possivel de como instalar o Windows 98 através do Virtualbox ultima versão, e também como devo proceder na questão dos drivers do sistema, estou precisando criar esse sistema sobre o windows xp para poder rodar alguns jogos antigos que só rodam no 98, Obrigado.

Pode ser o Windows ME.

No VirtualBox não, mas no MS Virtual PC sim.

O Virtual PC é muito melhor do que o VirtualBox, ainda há outro melhor. VMware Workstation.

• 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Para instalar o Windows 98, 95 e outros sistemas operacionais mais antigos é necessário desativar alguns recursos do VirtualBox.

Clique na máquina virtual a ser utilizada (ela deve estar desligada) Clique em "Configurações" e na tela a seguir "Sistema".

Dentro do Item "Sistema" no item "Placa-mãe" tire "Habilitar o ACPI" (eu acho que essa opção não faz diferença, mas deixe desabilitado só por garantia)

Clique em "Processador" e desabilite a opção "Habilitar PAE/NX" e lógico deixe apenas um Processador.

Clique em "Aceleração" e desabilite "Habilitar VT-x/AMD-V" e "Habilitar Paginação Aninhada"

Isso resolveu o problema que eu estava tendo...

tente e depois me informe se funcionou ou não...

Até logo..

• 2 semanas depois...
Postado
Para instalar o Windows 98, 95 e outros sistemas operacionais mais antigos é necessário desativar alguns recursos do VirtualBox.

Clique na máquina virtual a ser utilizada (ela deve estar desligada) Clique em "Configurações" e na tela a seguir "Sistema".

Dentro do Item "Sistema" no item "Placa-mãe" tire "Habilitar o ACPI" (eu acho que essa opção não faz diferença, mas deixe desabilitado só por garantia)

Clique em "Processador" e desabilite a opção "Habilitar PAE/NX" e lógico deixe apenas um Processador.

Clique em "Aceleração" e desabilite "Habilitar VT-x/AMD-V" e "Habilitar Paginação Aninhada"

Até logo..

Eu estava com problemas no inicio da instalação, fiz o que você disse e está instalado. Valeu!!:D

• mês depois...
Postado

Até logo..

Ola amigo, por favor preciso de ajuda essa parde que voce falou de Clique em "Aceleração" e desabilite "Habilitar VT-x/AMD-V", nao tem como eu desmarcar ela, ela mostra como se estivese marcada mas nao consigo desmarcar como faço para instalar no win 98 no VB.

EU chego na parte com o disquete de boot que tem as 3 opções 1 suporte com CD, 2 sem suporte a CD e prompt, coloco com a opção de suporte a Cd mas começa a carregar e trava fica com uns pontos coloridos na tela da VB e nao vai adiante!!!!

Como faço???

• mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

EU chego na parte com o disquete de boot que tem as 3 opções 1 suporte com CD, 2 sem suporte a CD e prompt, coloco com a opção de suporte a Cd mas começa a carregar e trava fica com uns pontos coloridos na tela da VB e nao vai adiante!!!!

Como faço???

Não sei se você já conseguiu resolver seu problema, mas aqui vai minha opinião: seu CD de instalação tá com algum arquivo corrompido...bem, comigo estava acontecendo o mesmo e quando criei uma imagem (.ISO) do CD correu tudo certo... só complicou quando foi pra iniciar o sistema, que corrigí com as dicas contidas no início deste tópico...

Espero ter ajudado... e obrigado pela dica !

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!