Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas - DI 524

shark

Posts recomendados

Olá pessoal,

Já deve fazer cerca de 1 ano que eu tento resolver esse problema e até hoje não obtive nenhum resultado. Já pesquisei e repesquisei no Google, consultei pessoas, mas quando a solução parece ter chego, eu vejo que não adiantou de nada.

Bom, o meu caso é o seguinte. Tenho um rede de 4 pc's (3 micros e 1 note); a Velox ligada no DLink 502G, e o Roteador Wireless DI 524 (Firmware: v. 2.04). Já tentei todas as formas possíveis para liberar certas portas, ou todas mesmo, para que eu possa rodar alguns aplicativos, que sejam acessíveis para as pessoas a fora. Vou ilustrar as minhas tentativas frustadas:

1- Criar um Virtualserver;

Enable,

Nome,

IP do computador onde estou tentando rodar o aplicativo (também já tentei o IP do Roteador (que é o DHCP),

Both,

Porta a ser liberada,

Porta a ser liberada.

Always

2- Criar um Application;
Enable,

Porta de 8000 até 8001,

Both,

8000-8001,

Both.

3- Firewall;

Liberei para os IP's da máquina, do Roteador e do Modem.

4- DMZ;

Liberado para o IP da máquina.

Bom, resumindo foram essas as tentativas e nenhuma funcionou.

Já olhei em todos os fóruns, sites e blog's possíveis.. e vejo que até hoje, ninguém conseguiu uma real solução.

Será que com muita sorte, alguém poderá me ajudar?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo,

Acabei de pesquisar no fórum e achei sua mensagem. Ia postar exatamente o mesmo problema. Tenho Velox com um Modem SpeedStream routeado e comprei o DI 524. Já tentei de todas as formas liberar portas e sempre bate no firewall. Antes achava que era culpa do modem mas testei o pc ligado sozinho no modem e estou acessando o Azureus sem problema nenhum.

Quero conseguir configurar essa joça direito... ultimamente eu não tenho nem conseguido acessar a internet pelo XBOX sem que o pc esteja ligado para "conectar". Alguém saberia como resolvo isso? Permitir a conexão por qualquer um dos utilizadores?

Abraços,

Link para o comentário

Rapaz,

Já faz muito tempo que eu pesquiso por uma resposta, e não obtenho nada.

Para que as portas fossem liberadas no modem (conectando o modem direto no pc) eu fiz um BIMAP. Assim, ele funciona, mas consequentemente, minha rede é desativada, e todos os outros computadores ficam sem internet. Por isso, queria uma forma de fazer direto no Roteador DI 524. Já me arrependi amargamente, de ter comprado esse Roteador, ele é muito limitado.

Por favor, alguém para nos salvar?

Abc.

Link para o comentário

Vocês precisam redirecionar 2 vezes:

primeiro façam o redirecionamento de portas do modem para o roteador e depois do roteador para a máquina desejada.

é preciso fazer isso com cada uma das portas que vocês queiram usar.

Outro detalhe: na configuração do roteador DI524 alterem a configuração do MTU para 1100...

Boa Sorte ae!

Link para o comentário

Vocês precisam redirecionar 2 vezes:

primeiro façam o redirecionamento de portas do modem para o roteador e depois do roteador para a máquina desejada.

é preciso fazer isso com cada uma das portas que vocês queiram usar.

Outro detalhe: na configuração do roteador DI524 alterem a configuração do MTU para 1100...

Boa Sorte ae!

Eu fiz isso. Criei uma regra NAT (Bimap) no modem para o roteador, no roteador eu criei Virtualserver, tudo que eu podia fazer de regra para o IP do computador e criei um DMZ para ele e também diminui o MTU para 1100. Mas continua não funcionando.

Link para o comentário

• mês depois...
Continuo tentando e nada ainda.

Vou tentar te ajudar, é o seguinte...

vou imaginar uma situação imaginária igual a sua:

Modem conectado a internet: ipinternet=201.201.201.201, ipinterno: 10.1.1.1

Roteador DI524: ip externo ligado ao modem = 10.1.1.2 ipinterno: 192.168.1.1

máquinas ligadas ao roteador DI524 ip's = 192.168.1.10, 192.168.1.11, 192.168.1.12, 192.168.1.13

Estou levando em conta que o ip externo ligado ao modem do roteador DI524 sejá um endereço fixo, definido por você = 10.1.1.2

Exemplo de problema: Você quer acessar via VNC o computador da rede interna 192.168.1.13 através da porta 50000

Solução do problema:

primeiro passo: você deve rotear a porta 50000 do modem para o endereço interno (DI524) 10.1.1.2

segundo passo: você deve rotear a porta 50000 do roteador DI524 para o endereço (computador) 192.168.1.13

terceiro passo: conferir no firewall do windows, ou outro que você usa se a porta 50000 está liberada

Para testar, basta pedir para algum amigo seu tentar acessar a máquina via vnc.. se pedir senha funcionou.... Caso você não utilize vnc você pode usar a mesma regra com e-mule ou outro programa, mudando o número da porta para a qual você precisa...

e lembre-se, se você quiser ter acesso a algum roteamento pela internet (digamos da casa de um amigo seu), você precisa chamar o endereço do modem, no nosso exemplo o 201.201.201.201 e o roteamento se encarrega de fazer o resto...

outro detalhe, você só conseguirá rotear uma porta específica para um único computador, por exemplo, se rotear a porta 50000 para o computador 192.168.1.13 não poderá roteá-la novamente para outro computador, você terá que utilizar uma porta diferente ...

Espero ter ajudado....

posta ai se não entendeu alguma coisa...

Léo

Link para o comentário

Olá,

Eu tenho um problema semelhante...

Tenho três computadores ligados em rede, roteados por um DI-524.

Tudo correu sempre muito bem. Nunca tive problemas com o azureus ou o emule.

Mas agora, desde que atualizei o firmware do roteador, tá tudo dando errado. Parece que meu azureus está possuído! Um dia a luzinha dele está verde, outro está amarela, depois fica vermelha. Não sei o que está acontecendo.

A configuração sempre foi super simples e, eu acho, que está igual a antes de eu atualizar o firmware (mas sei lá, né...)

Eu sempre liberei portas (no roteador) em 'Advanced' > Applications e 'Advanced' > 'Firewall'. E só isso já era suficiente para ter meus programas de p2p indo muito bem.

Eu desconfio que eu esteja configurando o firewall errado. Se alguém tiver conhecimento desse roteador e puder me dar alguma dica ou instrução, eu agradeço desde já.

Bom, só para finalizar, alguns fatos: já tentei diversas portas, e sempre o mesmo problema: luzinha verde as vezes, vermelha as vezes...; já tentei diversas configurações diferentes no firewall; já pesquisei no site do dlink mas não encontrei resposta para o meu problema!

Obrigada desde já!

Bj.

:wub:

Link para o comentário

amigo é o seguinte esse router é muito ruim mesmo neste caso de liberar portas, as portas mais comuns 5900, 3389, 6346 foi moleza liberar porém tive que criar um servidorzinho FTP que usa a porta 21 tem conecxões mais pesadas por se tratar de clientes fazendo download essa porta 21 pro FTP nem por reza ele conseguiu redirecionar corretamente e outra a DMZ deste AP também não funciona tive dias e mais dias com suporte da d-link troquei todas as versões do firmware dele e necas de funcionar o FTP, depois de perder as esperanças com suporte d-link resolví por mim mesmo fazer upgrades no firmware meu AP é dá serie HW/B4 que tinha firmware 2.03 necas atulizei pra 2.04 necas, 2.06, necas, 2.07 aí ele pegou o FTP porém quando um cliente loga no server e começa a fazer um down ele trava td geral mesmo sendo necessário reiniciar ele desligando da tomada e ligando novamente. Solução foi comprar outro AP e resolví meus problemas.

Veja um tópico que postei sobre essa porcaria Di-524.

http://forum.clubedohardware.com.br/d-link-di524/559972?t=559972

Abraços Nivaldo

Eduardo peço a você por gentileza que feche este tópico acho que não foi muita gente que passou por este problema então fica sem sentido o tópico porque já resolví meu problema.

Abraços

Link para o comentário

Oi Leo,

Eu vi o seu post sim, mas resolvi postar mesmo assim porque antes de eu ter atualizado o firmware do meu router, não tive que fazer nada do que você falou. E também fiquei um pouco confusa. Desculpa a ignorância, mas como eu libero portas no modem? Acho que nunca nem acessei o modem, sempre acesso o roteador...

Obrigada desde já pela atenção.

Bjs,

JU.

:wub:

Link para o comentário

já q estamos falando dessa porcaria de roteador, vou expor minha situação, talvez alguem possa ajudar. quando comprei o roteador vim nesse site e configurei tudo certinho, nao deu muito problema. Mas agora a pouco meu pc reinicializou sozinho e quando voltou nao acessava a net nem a pau. Desliguei o DI 524 e a net tá normal, nao consigo fazer a net funcionar no meu pc com o roteador, embora os outros pcs da casa consigam acessar a net com o roteador, alguem sabe o q faço pra restabelecer a conexao. Obs. nessa bagunça até formatei meu pc... valeu

Link para o comentário

Você chegou a diminuir o pacote MTU para pelo menos 1100? Já li em vários fóruns sobre problemas com esse router no qual era problema do tamanho do pacote MTU...

Estou usando um zinwell e um link sys que estão perfeitos sem problemas nenhum até o momento e até mesmo o sinal wireless de ambos é muito melhor que o DI 524.

Você chegou a diminuir o pacote MTU para pelo menos 1100? Já li em vários fóruns sobre problemas com esse router no qual era problema do tamanho do pacote MTU...

Amigo já fiz isso sim nem o pessoal da d-link deu jeito nesse maledeto DI 524 então fiz o seguinte comprei um zinwell e tenho outro link sys que estão funcionando 100% e ainda tem o sinal wireless bem melhor.

já q estamos falando dessa porcaria de roteador, vou expor minha situação, talvez alguem possa ajudar. quando comprei o roteador vim nesse site e configurei tudo certinho, nao deu muito problema. Mas agora a pouco meu pc reinicializou sozinho e quando voltou nao acessava a net nem a pau. Desliguei o DI 524 e a net tá normal, nao consigo fazer a net funcionar no meu pc com o roteador, embora os outros pcs da casa consigam acessar a net com o roteador, alguem sabe o q faço pra restabelecer a conexao. Obs. nessa bagunça até formatei meu pc... valeu

você Conecta no seu router via cabo ou via wireless :

nas duas situações o que pode estar ocorrendo já que tem outros pcs nã rede que não perdem conecxão pode estar com problemas de cabo ou até mesmo sinal fraco.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!