Ir ao conteúdo

Como comprimir um arquivo de 5 giga em um dvd de 4.7?

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer uma cópia de segurança de um dvd que possuo, já q utilizo muito ele em aulas, mas estou encontrando muita dificildade no processo. O problema é q o dvd q possuo tem um tamanho de 5 gigas e pouco a as mídias q possuo são de 4.7.

Pelo DVD Shrink nao consegui, pelo Nero tb não.. já tentei desativar algumas faixas de audio, mas o q está pesando são justamente as faixas de audio que eu utilizo! Utilizei até o DVD Decrypter (me disseram p/ usar) e nao adiantou. Usei o nero mas tb nao consegui, nao pude nem diminuir a qualidade do vídeo porque o progrmama não deixou.

Alguem sabe dizer como faço p/ comprimir esse dvd em uma mídia de 4.7?

Postado

Aqui no fórum mesmo existe um tópico muito bem explicado de como utilizar o DVD Shrink. Pelo que entendi do que você disse, ele irá resolver o seu problema. Leia o tópico com calma que não tem erro.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-shrink-topico/221052?t=221052

O DVD Shrink faz exatamente isso, comprime as imagens do seu DVD para que ele caiba em um DVD de 4,7Gb.

5Gb é fácil para ele, que comprime até DVDs de 8,5Gb ^_^

Abraços

Postado
Estou querendo fazer uma cópia de segurança de um dvd que possuo, já q utilizo muito ele em aulas, mas estou encontrando muita dificildade no processo. O problema é q o dvd q possuo tem um tamanho de 5 gigas e pouco a as mídias q possuo são de 4.7.

Pelo DVD Shrink nao consegui, pelo Nero tb não.. já tentei desativar algumas faixas de audio, mas o q está pesando são justamente as faixas de audio que eu utilizo! Utilizei até o DVD Decrypter (me disseram p/ usar) e nao adiantou. Usei o nero mas tb nao consegui, nao pude nem diminuir a qualidade do vídeo porque o progrmama não deixou.

Alguem sabe dizer como faço p/ comprimir esse dvd em uma mídia de 4.7?

primeiro verifica se o disco original é um DVD9 (8.5GB) se for e voce ja usou o Shrink e o Nero Recode para a copia e não deu, pode ser que este DVD, ja esta com muita compressão, isso é fácil de connstatar se a qualidade do video ja esta ruin.

Eu recomendo usar midia DVD9 (DVD DL) com apenas mais 2 ou 3 R$ voce faz sua copia exata do disco original.

Caso o disco original é um DVD4.7GB basta usa a opção cópia DVD do Nero e talves ativar a opção gravar alem da capacidade.

Postado

O dvd shirink compacta os filmes e tb tem opção se de repente tem legenda russa que você não precisa, pode economizar espaço e tira-la de seu dvd

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...