Ir ao conteúdo

Tirar o linux satux e instalar o xp

murilo63

Posts recomendados

Postado

Galera...desculpe mais acho q já deve ter topicos com a mesma duvida...mais nenhum deles eu achei a resposta da minha duvida...:rolleyes:

Assim eu peguei um notebook Win cum hd sata de 80gb e memoria de 1 gb e uma cpu dual core e ele tá cum o sistema operacional satux linux e eu preciso instalar o win xp...

Eu colocou o cd do win sp1 mais tenho a atualização do sp2...e ele reconhece os drivers tudo mais quandu chega na hora de escolher a partição...aparece q não tem hd...e não aparece nenhuma partição.

Eu não sei o que fazer eu estou fazendu curso de hardware e entrei agora na etec mais eu nunca formatei linux...só xp

Gostaria q vocês me ajudassem...Agradeço desde já

Murilo Stephani

Postado
Galera...desculpe mais acho q já deve ter topicos com a mesma duvida...mais nenhum deles eu achei a resposta da minha duvida...:rolleyes:

Assim eu peguei um notebook Win cum hd sata de 80gb e memoria de 1 gb e uma cpu dual core e ele tá cum o sistema operacional satux linux e eu preciso instalar o win xp...

Eu colocou o cd do win sp1 mais tenho a atualização do sp2...e ele reconhece os drivers tudo mais quandu chega na hora de escolher a partição...aparece q não tem hd...e não aparece nenhuma partição.

Eu não sei o que fazer eu estou fazendu curso de hardware e entrei agora na etec mais eu nunca formatei linux...só xp

Gostaria q vocês me ajudassem...Agradeço desde já

Murilo Stephani

Olah Murilo, boa noite;

Ocorrem algumas coisas que ao que parece você nao sabe, por ser iniciante no mundo do Linux.

I- O Windows é meio anti-social. Nao reconhece partiçoes Linux.

II- Se você vai instalar os dois, ou mudar para o Windows e abandonar o Linux, (eu nao faria essa mudança total), terah que apagar a MBR do HD do seu note, depois formatar a partiçao Windows (com sistema de arquivos NTFS, se vai instalar o WinXP), aih então instalar o WinXP.

De inicio, você vai ter que criar uma partiçao para o Windows, e uma para o Linux, se vai usar os dois. Para isso você vai precisar de um particionador, pode ser o FDISK (do Windows 98, por exemplo), apagar a partiçao do Linux ( e a de swap, se vai ficar só com o XP), depois criar uma nova partiçao para o Windows (todo o HD se só o XP, ou menos se vai ficar com os dois S. O., por exemplo, metade para cada um).

Aih então formatar a partiçao para o Windows (NTFS se for XP) e instalah-lo.

Depois, se for ficar com o Linux tambem, instalah-lo, em segundo lugar, na partiçao que você terah deixado para ele.

A grosso modo é isso, espero ter ajudado.

Postado

Opa... estou com a mesmo duvida... também comprei o mesmo notebook creio eu, pois as config são = ^^

aqui eu consegui fazere a partição pro winxp e tal como ntfs só que continua mesmo ***** =/

me disseram pra eu colocar o driver do HD q é Sata em um pendrive e instalá-lo quando aparece aquelas paradinha do cd do winxp na hora de instalar sendo que eu não acho o driver do HD.... se você souber outra maneira... Agradecemos creio eu ^^

bem o modelo do HD do note aqui é Toshiba MK8046GSX esse ai =/

valeu :D

Postado

Caro Sincos...

Eu Gostaria de pedir se você não poderia detalhar mais e mandar passo a passo como q eu faço para tirar o satux e instalar só o win xp...porque o clinete q é meu amigo não sabe usar linux e por isso ele não quer...eu tenho aqui o cd do win 98 mais eu nunca usei o fdisk...eu vou da mais uma pesquisada e ver s eu consigo aprende em alguns topicos...mais s você puder me passar passo a passo eu fikaria muito agradeçido a você...

Obrigado..

Murilo Stephani

• 10 meses depois...
Postado

Acho que o problema já foi resolvido mas de qualquer forma vou dar uma dica que pode servir para alguem no futuro. Já formatei um notebook e encontrei esse problema dizia nao econtar disco ou coisa assim. Eu reiniciei o computador entrei no setup e nao lembro se habilitei ou desabilitei a função que também nao lembro se s3 ou c3. depois reiniciei e deu certo ele reconheceu. depois de instalar o xp é preciso voltar lá no setup e reverter o que foi feito antes.

Postado

Amigo ea casa do meu colega pra resolver esse mesmo problema. Funcionou certo, e procedimento é o mesmo para seu caso!

O problema esta na config do SETUP; você deve mexer na config da comunicaçao do seu HD. cara eu nao lembro onde exatamente, e nao adiantaria que a sua bios pode ser diferente. MINHA DICA:

FUTUQUE em td o que estiver com o nome de Hard Disk, no meu caso funcionou cetinho, e o Staux saiu e instalei o XP.

você consegue!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!