Ir ao conteúdo

Rede DI-524+speedstream 5200

Noobert

Posts recomendados

Postado

Rede com 2 PCs só pra compartilhar internet. Tenho velox 1mb, roteador wireless DI-524 e modem speedstream 5200.

Configurei o roteador usando o wizard e nada mais. No outro PC instalei o receptor USB e ele encontrou a rede tranquilo. A internet funciona nos 2 PCs perfeitamente. Porém pra me conectar tenho que usar o discardor e isso nos 2 PCs. Isso vai me trazer problemas? Tipo a velox entender que estou acessando a velox simultaneamente em locais diferentes?

E como evitar isso?

Postado

Olha só amigo, uso esse mesmo D-link e esse mesmo modem.

Aqui em casa meu modem é rotedo, e a forma mais fácil que encontreir foi fazer tipo uma ponte. O D-link conecta ao modem router, este divide o sinal entre 2 pcs e um notebook (wi-fi). Para abrir portas é simples tambem, abre-se no speedstream as portas desejadas e direcionadas ao ip do D-link (aqui no caso 192.168.254.1), e no D-link direciona as portas para o Ip das máquinas desejadas.

Não preciso discar nada, uma por que o modem é routeado, e se não fosse esse d-link conectaria sozinho.

Abraços.

Postado
Olha só amigo, uso esse mesmo D-link e esse mesmo modem.

Aqui em casa meu modem é rotedo, e a forma mais fácil que encontreir foi fazer tipo uma ponte. O D-link conecta ao modem router, este divide o sinal entre 2 pcs e um notebook (wi-fi). Para abrir portas é simples tambem, abre-se no speedstream as portas desejadas e direcionadas ao ip do D-link (aqui no caso 192.168.254.1), e no D-link direciona as portas para o Ip das máquinas desejadas.

Não preciso discar nada, uma por que o modem é routeado, e se não fosse esse d-link conectaria sozinho.

Abraços.

Bom, eu não me importo de usar o discador. E prefiro não mexer nas configurações do modem. Só quero saber se do modo que estou fazendo para conectar posso ter algum tipo de problema.

Obrigado

Postado

no velox é permitido até duas conexões (se me lembro bem), você pode discar até 2 computadores. A vantagem do router conectar automaticamente ao modem, é que para o modem, ou seja, Velox, só vai existir uma unica conexão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...