Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como rodar HD em DVD-Player Comum...

Posts recomendados

Olá pessoal...

Bom... é sabido que já tem pipocado pela net toda filmes em HD (720p) e Full HD (1080p) usando em sua maioria o Codec x264 (Mpeg4 AVC / H.264), geralmente ripados de Discos Blu-Ray ou (os agora em extinção) HD-DVD.

Isso aí é, comercialmente falando, a melhor imagem que podemos ter... supondo que estamos usando o Player/Cabo/TV(ou PC)/Midia certos. Mas é também uma coisa ainda rara e cara pra realidade brasileira... Por aqui, a grande maioria (include me ;-) ) ainda esta no perfil:

1º DVD Player MP4

2º Video Componente

3º TVs CRTs (480p)

4º DIVX (Xvid/MPEG4/ect )

5º DVD-R 4,5GB

Então... o que de melhor podemos fazer com essas 5 "coisas" aí ?

Desculpe os que vinham buscar informações... vocês acabaram de descobrir que na verdade (até a criação do tópico) vocês vieram dar informações... sacanagem... é eu sei... mas um bom título de tópico é muito importante...

Lógico, vou também passar algumas informações, pois embora eu seja leigo no assunto, andei brincando com alguns samples, e reuni algumas informações, já que adoro escrafunchar, alías, justamente o que você está fazendo agora também. :P

Então... o que de melhor eu posso tirar do XVID, levando em conta as limitações daqueles 5 "itensinhos" lá em cima... vou lhes dizer aqui por onde andei e que programas que usei...

DOWNLOAD DOS PROGRAMAS (clique em cima para baixar):

AviSynth 2.5.7 final

LAME ACM MP3 Codec 3.97 final

CoreAAC e CoreAVC

VirtualDub 1.8.1

XviD NIC 06/04/05

PS1: O VirtualDub é só extrair e para abrir rode VirtualDub.exe.

PS2: O LAME ACM MP3 depois de extraído, clique com o botão direito em cima de LameACM.inf e selecione Instalar.

Um tutorial bem interessante pra quem quer se aventurar pode ser visto bem ==> AQUI <==

Dicas de como configurar mais a fundo o XVID pode ser visto ==> AQUI <==

Levando em consideração o bitrate máximo suportado por um DVD Player de Mesa, que aliás, fica também essa pergunta... o gargalo gerado pela leitura e decodificação em tempo real de um arquivo muito grande... que poderia desde simplesmente não tocar o filme até ficar travando... O que de melhor pode-se conseguir tendo disponível 4,5 GBs para um MPEG4 ?

Falando em "MPEG's", o resultado vai ser melhor que o MPEG2 do formato DVD comum ? Que é o principal propósito...

E então... agora a questão chave: Consigo criar algo melhor que o MPEG2 Original com um XVID turbinado (ripado de um Blu-Ray) usando um DVD-R? Num Player de Mesa ligado a uma TV CRT usando um Cabo de Video Componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Em pequenos testes caseiros realizados em meu modesto laboratório de vídeo, pude constatar que:

1) As TVs CRT comuns não suportam resolução acima de 480x480, salvo algumas marcas/modelos mais modernas, no caso Sony e LG.

2) Os DVDs que tocam mal e mal os Divx (teste feito com Panassonic e Samsung) não suportam as gravações feitas com encodes HD, ou em Divx, com alteração de resolução acima de 720i, nem travando fica, simplesmente não aparece nada, o formato não é reconhecido.

Ender

Link para o comentário

Bom... fazendo alguns testes... a melhor configuração que meu Player de Mesa rodou foi:

Filtro Resize 404p (720x404 progressive) BitRate 8200Kbps (Eu setei o máximo, 10000, mas o resultado final ficou em 8200) - Audio LAME MP3 320CBR - 2 passadas - XVID em H263 com Quarter Pixel (QPEL)(Global Motion Compensation (GMC) não rodou, assim como o Packed bitstream tirou a fluência, isso eu até já sabia, sempre tenho que usar o Mpeg4ModifierMod.by.istona.2.1.1 pra tirar esse "d"efeito)

Apenas pra complementar... minha bateria de "RIP-testes" é originado de uma Sample do RIP 10000.BC.720p.BD5.x264-Chakra

Que é um RIP de Blu-Ray Matroska, 720p (1280x720 progressive) Bitrate 8565Kbps - Audio AC3 640CBR 6Ch

Agora uma dúvida, em termos de qualidade, 480p é quase o mesmo que 960i, ou o inverso, ou nada a ver ?

Link para o comentário

Pensando aqui (coisa rara aliás), me ocorreu o seguinte:

Bom, lembrando que o tópico é destinado a rodar um video em um DVD de mesa com a melhor qualidade possível, e lembrando também que esse que vos escreve é bem iniciante... Logo... não reparem se a pergunta for *****... :P

Conforme eu escrevi, o nosso Sample de testes tem a resolução de 1280x720 (proporção 16/9)... será que sai algo que preste usar o Resize para 720x480 (ou ainda 720x525), fugindo da proporção nativa mas buscando a melhor resolução, não tem como eu fazer isso mantendo a proporção, não a teórica, lógico, mas o resultado prático, a que vai ser vista no player... tipo forçar uma resolução, mantendo a proporção... sei que isso soa meio descabido... mas sei lá... como eu disse, a pergunta nasceu pra ser *****... XD

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!