Ir ao conteúdo

Virtual Dj Atomix

Posts recomendados

Postado

é pra montar um pc pra mixar musica em festas usando o virtual dj original

tem que ser economico na energia eletrica

o teclado o mouse e o gabinete ja tenho

Postado

marcoscrazy ate uns 400 reais, to por fora dos precos

o virtual roda em windows me (mais leve eu acho) e pede no mínimo um Pentium 4 de 1.2 gigahertz com 1 gigabyte de ram, mas eu ja queria uma plca com capacidade pra uns 4 gigabytes de ram

• Membro VIP
Postado

Bem, nesse valor fica difícil, mas vamo lá...

Placa-mãe PC-Chips A13G+ R$ 110,00

Processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+ R$ 115,00

2x512Mb de DDR2 800 R$ 60,00

HD SATA de 80GB R$ 110,00

R$ 395,00

Esses preços foram os mais baratos que achei, logo pode haver uma variação de até R$ 50,00 a mais no total.

Agora o principal problema é fonte: eu poderia te indicar uma genérica, ela daria conta da config, mas o problema de fontes genéricas não é somente potência, mas também durabilidade e uma série de outros fatores.

Para pegar uma fonte boa, você não vai achar por menos de R$ 130,00, e olhe lá. E como a finalidade do PC vai ser algo que não pode ser interrompido, eu não arriscaria pegando uma fonte ruim.

Tenta juntar uma grana mais, mantendo essa config básica, porém investe em um HD maior (se você for carregar muitas músicas) e em uma fonte boa.

Outra dica também para o seu caso, seria comprar uma máquina usada (em bom estado) e comprar uma fonte boa. Ah e mais uma observação, use o Windows XP, e desabilite tudo que você não for usar para poupar o processador, porque o Virtual DJ exige bastante do processador.

Não precisa de isso tudo de RAM para o Virtual DJ, ele não consome tanta ram assim, Pega no máximo 2GB de RAm, e investe em um processador melhor. Como eu te disse ele exige muito do processador.

Ah e outra coisa que eu ia me esquecendo, nada de usar o Audio Onboard. Compra uma placa off mesmo, você acha muita plaquinha de som boa aí por R$ 70,00.

Postado

marcoscrazy e com Pentium 4? tem algum pentium sem frescura (incremento no chip que nenhum programador na face da terra lembra de usar em nenhum programa conhecido) e que nao esquente tanto.

lembre-se que a placa tem que aceitar 2 placas de som

eu chamo de frescura coisas do tipo co-processador sei la das quantas, por exemplo a 20 e uns quebradinhos anos atras todos os pcs tinham o co-processador matematico so que ele era estão complicado mas estão complicado que nenhum programador na epoca entendia ele, então o co-processaodor ficou famoso ao contrario, famoso "as avessas" (ta no livro do Peter Norton).

Não precisa de isso tudo de RAM para o Virtual DJ, ele não consome tanta ram assim, Pega no máximo 2GB de RAm, e investe em um processador melhor. Como eu te disse ele exige muito do processador.

Ah e outra coisa que eu ia me esquecendo, nada de usar o Audio Onboard. Compra uma placa off mesmo, você acha muita plaquinha de som boa aí por R$ 70,00.

concordo com você, nada onboard

• Membro VIP
Postado

Bem, Pentium 4 que não esquenta é difícil.

Eu esqueci de recomendar um processador Single Core, porque fui pelo preço. Um Pentium-IV 631 3.00Ghz HT800/2Mb LGA775 tá custando uns R$ 135,00. Compensa, porque uma vez q ele tem um clock maior, o Virtual DJ vai rodar melhor nele. É claro que 3Ghz também, é exagero, é porque novo atualmente tá **** achar sem ser de 3Ghz, talvez você tenha sorte e ache um 2.4Ghz, que vai rodar tranquilo também e é mais barato. E sobre as placas de som, sim, se elas forem PCI, essa placa que eu te indiquei aí aceita de boa.

Vamos então para uma config Single Core:

Placa-mãe PC-Chips P17G p/ Intel P-V LGA775 R$ 110,00

Processador Intel Pentium 4 631 3Ghz R$ 135,00

1GB de DDR2 800 R$ 60,00

HD SATA de 80GB R$ 110,00

Como eu disse se você achar um P4 de 2.4, pode pegar também, porque vai dar conta do recado, mas já ressalto logo, que P4 é esquentadinho. Mas, acho que o Cooler Box e se seu gabinete for bem refrigerado, ele vai dar conta tranquilo.

• Membro VIP
Postado

Vish cara, to no trabalho e não tenho acesso. Só consigo acessar o CDH e fórum porque é subdomínio. :(

Mas, verifica vendedores com boa qualificação no mínimo 98% positivas, e de preferência com mais de 100 negociações. Com certeza você vai fazer um bom negócio. E atente para a forma de pagamento, se você estiver com um pé atrás, use o MercadoPago, vai ser um pouco mais demorado, mas é seguro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!