Ir ao conteúdo

notebook semptoshiba AS1560G

qromagna

Posts recomendados

Postado

Gente comprei um notebook semptoshiba AS1560G da submarino e não consigo instalar o windows xp nele. Quando a instalação chega ao fim ele desliga. reiniciando o computador ele vai ate a tela de segurança e reinicia tudo de novo.... To morrendo de raiva disso! Alguem sabe como posso resolver isso? Obrigado

• 3 semanas depois...
Postado

Deve ter algo errado com o CD de instalação, qromagna. Tente conseguir um CD atualizado pelo menos com o SP2, se puder pegar com SP3 melhor ainda! E nada desses gatos TinyXP ou coisa assim, melhor instalar um XP full e depois desligar os serviços que você não usar.

Tente também rodar o linux q veio nele (e use por umas horas) ou o linux Kurumin ou até mesmo o Ubuntu (que bootam via CD), para ter certeza que não é problema no hardware do seu laptop.

Precisando estamos ae. Abraço,

• 5 meses depois...
Postado
Gente comprei um notebook semptoshiba AS1560G da submarino e não consigo instalar o windows xp nele. Quando a instalação chega ao fim ele desliga. reiniciando o computador ele vai ate a tela de segurança e reinicia tudo de novo.... To morrendo de raiva disso! Alguem sabe como posso resolver isso? Obrigado

Bom, você disse que a instalação chega ao fim, mas é ao fim mesmo? porque se for, já podemos descartar a memória, porque geralmente quando é problema na memória o erro acontece antes do fim. Agora tem chance de ser algum bad block no hd, o que acho difícil mas diante das circunstâncias acho que vale a pena passar um scandisk em todo ele. Em relação ao cd, não creio que seja problema nele, pois se fosse, a instalação não chegaria ao fim, daria um erro do tipo: erro ao copiar arquivo tal, deseja repetir, ignorar, etc....

Veja também a temperatura, e se consegue entrar em modo de segurança. Tenta também desativar a reinicialização após um memorydump, e assim você vai ver a tela azul que provavelmente está aparecendo. Com ela você identifica melhor o que está acontecendo.

Espero ter ajudado..

t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!