Ir ao conteúdo

Computador Desliga Do Nada

Visitante

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

bom estou com um problema que ja esta me irritando, tenho um computador aqui na empresa que ele funciona como servidor de impressao, ou seja, ele fica conectado a rede local e uma rede de internet e junto a ele uma impressora, todos que querem imprimir alguma coisa vai para aquela impressora, então o computador tem q ficar ligado 24hrs, só que esses dias ele comecou a ter alguns problemas, todo dia de manha quando chegava o computador estava desligado, perguntei pra alguem da empresa se nao desligavam e todos disseram q ngm mexia nele, então troquei a fonte pensando que poderia ser ela, mais passou mais o dia e no dia seguinte estava aquele computador desligado novamente, então para nao atrasar a empresa coloquei um outro computador provisorio la pra servir de servidor temporario para fazer a manutenção neste.

eu fiz o seguinte: baixei o speedfan pensando q era superaquecimento, mais nao é!, nele apareceu q a temperatura estava ambiente (35º) e o do processador a 45º, então eu desmontei a maquina e comecei a analisar o que poderia ser, eu percebi q uma das memorias estava mau encaixada devido a um botaozinho que encaixa as memorias estava faltando, então tirei a memoria pra rodar normal mais mesmo assim depois de um tempo ele desliga,

ai eu pensei em passar o memtest, e logo no inicio comeco a dar uns 5 errors, mesmo assim deixei continuando, e travo no meio da analise...

outra coisa q achei estranho é que quando eu ligo ele, ele liga o pc da uma desligada de 1segundo e volta a funcionar novamente, TODA VEZ Q LIGO !!!

alguem poderia me ajudar?

grato !

Postado

o computador é um :

processador: AMD Athlon 2200+

Mobo: Asus a7v266-mx

memória: 2 memorias ;

•512 MB PC3200 DDR SDRAM

•512 MB PC2700 DDR SDRAM

total: 991mb (deveria ser 1024mb não sei porque só reconhece isso )

video: onboard nvidia s3 ( não sei qto de memória mais provavel q seja de 8mb)

fonte: 450w ( não reais) marca : switching power security 'fan hung'

1 hd ST340015A de 37,3 gb

1 leitor de cd52x

1 floopy 1,44 padrão

ps: troquei de processador para testar ( um outro igual ao antigo ) e até agora nao desligou, passei o memtest mais ai nos 8% começo a gerar inumero errors, quando chegou no 299 parei o teste, só que nao desligou ainda

alguem tem uma solução??

fico no aguardo obrigado

Postado

Antes do mais verifique o bios.Pode ter erros setup.

Pode ser melhor fazer o reset do bios.

Corra um programa como o Hot CPU Tester.

Este mesmo na versão free permite testar cada uma das partes do seu pc e mesmo fazer o teste completo (burn-in test).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!