Ir ao conteúdo

ARP/RARP - Gateway/Proxy

eldorado

Posts recomendados

Postado

Olá,

primeiramente peço perdão se este tópico está criado em uma área inadequada do fórum, mas estou organizando uma série de trabalhos e só tenho vocês para recorrer as minhas dúvidas.

Vocês poderiam me dar uma breve explicação sobre ARP e RARP, desejo uma explicação pessoal e não de fontes como Wikipedia. Minha segunda duvida é sobre Gateway e proxy, realmente isso me confunde, levando em consideração que tudo me parece o mesmo. -_-

Desde já deixo meus agradecimentos.

Eldorado.

Postado

O arp é o protocolo que "amarra" o mac address da interface da rede local com um ip.. e o rarp é o reverse arp é a mesma coisa só que ao contrario...

se você usa linux, o comando arping vai te ajudar a entender isso na pratica....

Gateway e Proxy.... Gateway é o cara que interliga redes diferentes, por exemplo você tem uma rede ip e uma rede ipx o dispositivo que faz essa "conversa" é o gateway.... geralmente ele é denominado como roteador padrão... (na verdade ele vai interligar redes de mesmo protocolo só que com endereços diferentes)

O Proxy é um intermediario entre redes por exemplo rede interna de uma empresa e a rede de internet... todas as requisições vão para o proxy que então ele faz o encaminhamento / verificações para o destino.

Acho que basicamente é isso.. .qualquer coisa grita ai :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!