Ir ao conteúdo

Compro Fonte ou No-break?

espertildo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , sendo que só tenho dinheiro para comprar uma fonte de 450W corsair OU 1 No-break gostaria de saber de que maneira estaria mais seguro meu pc!!!Com a fonte ou com o No-break?:huh:

E tem algumas dicas ae pra se comprar um bom No-break?Tipo explicando aquelas paradas de ondas e tal?hehe!!

[]'s

Postado

Depende da fonte que você está usando agora... é generica? Se for é preferivel comprar essa fonte Corsair, visto que sua fonte generica pode estar "matando" os componentes do seu PC devido tanto ao alto ruído de suas saídas quanto a instabilidade das mesmas.

E outra, No-Break pra proteger o seu PC? A energia elétrica costuma cair muito onde você mora? porque se for apenas para proteger a sua maquina mesmo, um bom filtro de linha dá conta do recado...

Por curiosidade, qual a configuração do seu PC?

Postado

A preferência sempre é pra uma fonte a melhor possível que você puder comprar, depois pense no resto.

Uma fonte boa vêm com diversas proteções e são obrigadas a tolerar condições flutuantes da rede, fontes boas suportam bem flutuações normais.

Se você não precisa de energia initerrupta, compre um protetor anti-surtos e pode ficar por bastante tempo assim até puder comprar um nobreak, se achar necessário.

Se ai for 110V, com uns 50 reais você compra uma proteção boa da APC. Se for 220V, um Filtro de linha Clone F5F, já quebra o galho, não muito bem quebrado, mas dá uma lascada! :) e custa por volta de 30 reais.

Postado

valeu Gah.O problema aqui pra mim é q pra achar filtro bom para corrente 220v ta difícil.

O pc é esse da assinatura(na verdade eu to pensando em comprar ele ainda não comprei)!!

Opa rau esse protetor anti-surtos seria aqueles filtros de linha?Num entendo nada dessas parada...tu tem um link ae pra me indicar um bom?aqui é 220v! valeu abraços!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...