Ir ao conteúdo

Ajuda problema facil de resolver .....

JFiorini

Posts recomendados

Postado

Bom galera minha duvida é a seguinte...

Eu fiz um programa que Recebe o numero de retangulos os valores das diagonais e calcula a area ....

Ate ai eu fiz ...

só que eu preciso é que quando o ususario for entrar um valor esse valor poderá apenas ser inteiro....

EX:

se ele digita uma letra, ou um numero com virgula, em vez de um numero int o programa faça a pergunta novamente ....Ate um valor inteiro ser colocado....

BOM GALERA é ISSO AI

ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE....

Abraço

• Membro VIP
Postado

Nao sei se isso vai dar certo, mas tenta fazer o seguinte: Crie uma variavel int. Armazene nela o que o usuario digitar. DPs tenta fazer uma condiçao do tipo assim:

int a;

a=getche(); ou scanf("%d",&a);

while(a%1)

{faça o trem do triangulo ai q você quer}

Lembro que aprendi que o resto da divisao(%) só é aceito com numerais inteiros... então, se você colocar while(a%1) -->(enquanto esse resto for possivel, ous eja, vai ser semrpe possivelc on numeros inteiros, execute essa operaçao)

Postado

Dá uma olhada na biblioteca ctype.h tem umas funções lá, que talvez resolva seu problema.

veja:

//...
int _Cdecl isalnum (int __c);
int _Cdecl isalpha (int __c);
int _Cdecl isascii (int __c);
int _Cdecl iscntrl (int __c);
int _Cdecl isdigit (int __c);
int _Cdecl isgraph (int __c);
int _Cdecl islower (int __c);
int _Cdecl isprint (int __c);
int _Cdecl ispunct (int __c);
int _Cdecl isspace (int __c);
int _Cdecl isupper (int __c);
int _Cdecl isxdigit(int __c);
//...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!