Ir ao conteúdo

Rede wireless: Internet não funciona, mas skype sim!

raframos

Posts recomendados

Postado

Senhores, uso um D-Link DI-524 para compartilhar internet com 2 laptops, sendo que o segundo laptop acabei de tirar da caixa. Acontece que ambos laptops estão conectados com sinal bom e ainda no Laptop antigo o Skype funciona normalmente, no entanto em nenhum dos 2 laptops eu consigo acessar qualquer página da Internet. Um computador tem Vista e o outro XP. Um usa Firefox e no outro IE.

Sei que devo estar com algum problema de configuração (por alguma razão desconfigurou), mas preciso de alguma luz o que devo reconfigurar para resolver.

Obrigado pela ajuda.

Rafael

Postado

Desculpe a demora na resposta, mas resolvi o problema com um reset físico no meu roteador. O meu IP e DNS estão para obter o número automaticamente. Devo mudar essa configuração? Qual os melhores DNS's para o Velox?

O mais estranho de tudo é que por conta disso, precisei refazer meu acesso com o provedor terra, mas não lembrava mais da senha. Quando liguei no Terra para recuperar a senha eles informaram que minha conta estava cancelada a mais de 1 ano!!!!! Aí então eu perguntei como eu usei a Internet durante tanto tempo com a senha cancelada. Isso tudo coloca em dúvida a seriedade desses provedores.

Obrigado

Rafael

Postado

Ontem passei pela mesma situação, falando com a minha sogra no skype para tentar faze-la navegar na net. No final ela chamou um técnico, que simplesmente ligou na GVT e reconfigurou o modem.

Dá uma ligada lá no seu provedor/banda larga, pois parece ser simples. Desculpa a resposta simples, mas sou bem leigo no assunto, só que eu achei que valia um apoio moral! :D

Abraço

Postado

voce pode deixar em automatico como IP fixo, voce que escolhe...

se tiverem mais que umas 5 maquinas seria melhor IP FIXO, pois no automatico dependendo pode haver conflito ( é raro, mas acontece ).

entre AQUI que terá toda LISTA DE DNS, de todas as operadoras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...