Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Yuri Herculano

Membros Plenos
  • Total de itens

    137
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

31

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Manaus - AM
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa tarde, amigos. Vou ser direto para não alongar o tópico. Recentemente adquiri um MacBook 12", para trabalho e também para uso em casa. Atualmente, minha internet é da NET 60mb. Meu modem é um PACE C6500, trabalhando como router/wifi. Estou com vontade de adquirir um sistema de backup para os meus arquivos mais pesados do MacBook. Foi quando descobri o Airport's Time Capsule da Apple. Já pesquisei bastante e sei que eles já pararam de fabricar, bem como o suporte está suspenso definitivamente também. A minha dúvida é se ele vai suprir a minha vontade de ter um Backup sem fio (acho que a abreviatura é DAS - online backup). O que eu quero é não ter que conectar fios, chegar em casa e o backup do dia anterior já ter sido feito, assim como é feito no meu iPhone pelo iCloud, todo dia ao deixar carregando. A versão do wifi dele é o IEEE 802.11AC, enquanto a do meu Modem Pace é 802.11 a/b/n/g. Sou muito leigo sobre redes, não sei qual é o melhor ou mais atual, e também mais seguro sobre segurança contra KRAKERS/ramsonware (ouvi dizer em uns fóruns da gringa que o Time Capsule já poderia ser considerado inseguro sobre esses aspectos). Gostaria de uma opinião de alguém que possa me ajudar a decidir qual a melhor escolha para um backup online, num preço até R$1.500,00. Obrigado!
  2. Boa noite. Por gentileza, tente: ID: admin senha: motorola
  3. Boa tarde, amigos. Vou ser direto para não alongar o tópico. Recentemente adquiri um MacBook 12", para trabalho e também para uso em casa. Atualmente, minha internet é da NET 60mb. Meu modem é um PACE C6500, trabalhando como router/wifi. Estou com vontade de adquirir um sistema de backup para os meus arquivos mais pesados do MacBook. Foi quando descobri o Airport's Time Capsule da Apple. Já pesquisei bastante e sei que eles já pararam de fabricar, bem como o suporte está suspenso definitivamente também. A minha dúvida é se ele vai suprir a minha vontade de ter um Backup sem fio (acho que a abreviatura é DAS - online backup). O que eu quero é não ter que conectar fios, chegar em casa e o backup do dia anterior já ter sido feito, assim como é feito no meu iPhone pelo iCloud, todo dia ao deixar carregando. A versão do wifi dele é o IEEE 802.11AC, enquanto a do meu Modem Pace é 802.11 a/b/n/g. Sou muito leigo sobre redes, não sei qual é o melhor ou mais atual, e também mais seguro sobre segurança contra KRAKERS/ramsonware (ouvi dizer em uns fóruns da gringa que o Time Capsule já poderia ser considerado inseguro sobre esses aspectos). Gostaria de uma opinião de alguém que possa me ajudar a decidir qual a melhor escolha para um backup online, num preço até R$1.500,00. Obrigado!
  4. @luisgabree Boa noite, Luis! Após fuçar bastante a máquina, descobri a causa: infelizmente, a entrada DP da minha 970 foi para o brejo. Acabei comprando um cabo DP novo (custou 90 reais), testei, e mesmo assim não deu vídeo. Aí, eu tive a ideia de pegar o cabo HDMI que eu uso no notebook, só para colocar mesmo. E cá estou: digitando esse texto com vídeo do cabo HDMI. Sendo assim, pressupus que o DP morreu... Minhas opções são escassas, pois no momento, não posso comprar uma 1070, ou 1060... estava pensando: você acha melhor eu comprar um cabo DVI e usar a 144hz para "quebrar" o galho, ou comprar uma RX550? De jogos que eu jogo: CS:GO, PUBG e só.
  5. @luisgabree Opa! Boa tarde, Luis! Obrigado por ter respondido. Irei fazer isso. Comprei um outro cabo DP, pois de repente é o cabo o problema. Em seguida, se persistir, vou comprar um DVI para testar. Será que há possibilidade de ser RAM? Obs: desde esse meu post, não aconteceu mais nenhuma vez. Mas mesmo assim vou trocar o cabo e depois respondo aqui.
  6. Boa tarde, amigos. Andei procurando pelo fórum algum caso semelhante, mas não encontrei. Bom, eu usava um XL2430T em entrada DVI com a seguinte configuração: i7 4790k Asrock z87 pro3 2x8gb 1600mhz G.Skill H60 WC 500gb SSD SanDisk Plus 1TB WD ASUS Strix GTX970 4gb Seasonic 600w gold Corsair 330R silent Então eu adquiri um novo monitor (BenQ XL2540), há 3 meses. Dessa vez passei para a entrada DisplayPort, para utilizar toda a taxa de atualização que o monitor oferece (240hz somente em DP). De umas semanas para cá, notei que o monitor só da vídeo quando quer. Agora, no momento que estou criando esse tópico, tive que reiniciar o PC pelo gabinete 4 vezes. Ontem, liguei e de primeira entrou. Vou explicar o que acontece: Eu ligo o PC, os periféricos todos ligam (teclado, mouse), o PC fica ligado, mas o monitor não reconhece vídeo, e fica em modo Standby (luzinha laranja), como se o PC estivesse desligado. No uso normal, o PC não demonstra erro em nenhum componente (não há travamento nos jogos, nem no uso normal). Lembrando também que em OUT2017 chamei o técnico de confiança que sempre faz serviço pra mim, para realizar uma limpeza na máquina, antes de trocar o monitor. Obs: meu PC é ligado em filtro de linha Clamper. Não uso Nobreak/Estabilizador (filtro ligado diretamente na tomada). Penso nas seguintes hipóteses, do menos grave para o mais grave: - Cabo DP com defeito - Placa de vídeo com defeito (este acho mais difícil ser. Não há artefatos na imagem) - Memória suja Agradeço quem puder tirar um tempo para ler isso e me ajudar.
  7. @Inst_Daniel Obrigado pela resposta, Daniel. Bom, eu jogo FPS mesmo (CS é o principal jogo). A minha dúvida mesmo era se caso eu pegasse o BenQ, sem Gsync, haveria possibilidade de ter Tearings, mesmo a 240hz? (Lembrando que o vsync eu mantenho sempre desligado). Se a resposta for negativa, eu não vejo vantagem em pegar um monitor com Gsync para fps, já que a única vantagem seria a eliminação dos Tearings.
  8. Salve a todos do fórum. Estou aqui hoje para ler sugestões e, quiçá, tirar uma dúvida minha sobre dois modelos de monitores voltados para jogos. O primeiro modelo é o BenQ XL2540, que conta com 240hz nativos e todo o restante das specs, porém, SEM G-Sync. O segundo modelo é o AOC AG251FG, que também conta com a mesma taxa de refresh, e também muitos specs (uns a mais outros a menos do que o BenQ supra), porém, a grande diferença aqui é a tecnologia G-Sync. Depois de ler bastante sobre essa tecnologia, é realmente entender a vantagem dela em relação ao Vsync e o Adaptive Vsync, vi o quanto faz a diferença para quem odeia, assim como eu, os Tearings/Stuttering/InputLag. A minha dúvida então é a seguinte (gente, busquei muito no google - reddit, tom’shardware, displayscomparisons, e não achei essa resposta): Seria vantagem eu pagar MENOS no BenQ, e não ter o Gsync, ou pagar um pouco mais no AOC, e já ter a tecnologia embarcada? Minha Spec HOJE de desktop: i7 4790k @Stock ASUS Strix GTX970 4gb Uso um BenQ XL2430T (o resto não tem tanta importância para a minha dúvida) Agradeço a quem puder ajudar.
  9. @Gao Kaibin Fala, Kaibin. Desculpa a demora. Que bom que normalizou no monitor externo. Sobre a sua pergunta se na tela do notebook o fps fica baixo: testei aqui e o fps fica o mesmo que plugado no monitor, um pouco menos talvez pela resolução do note ser maior. Mas acima dos 200fps. Sinceramente, não sei porque isso está ocorrendo. Espero que o tópico suba e alguém veja.
  10. @Gao Kaibin Entendi. Sim, eu costumo sempre fazer isso com os notebooks que compro, que veem com o S.O previamente instalado com alguns programas da empresa que vende. Sempre formato todas as partições e instalo o Windows limpo. Nesse caso, que você já fez tudo isso, verificou que não tem problema na VGA (pode entrar em gerenciador de dispositivos e verificar se tem alguma deficiência no “vídeo”). Outro ponto interessante é deixar a escolha da VGA para o CS:GO sempre com a Nvidia. Existe um outro bug de quando lançou a versão de aniversário do w10, que tinha a ver com a gravação de gameplay do Xbox. Lá na Barra de pesquisa, digita Xbox. Aí loga com alguma conta da microsoft (se não tiver, cria uma só pra isso) e vai em Configurações > DVR de jogos > Desabilitar. Isso fazia com que o fps caísse muito por estar em constante gravação de gameplay ao entrar em um jogo. Outra causa, que foi até o meu caso, é se caso você jogue como eu, plugado em um monitor externo. Logo quando eu pluguei, estava jogando em duas telas (a tela do notebook ligada e o monitor também). Como a 1050TI não tem esse poder de fogo todo para rodar 2 telas em fullHD, o fps estava muito baixo (Algo em torno de 80). Foi aí então que eu vi a opção de deixar somente o vídeo em uma tela (optei por deixar no monitor, obviamente) e, então, a tela do notebook se apaga e o vídeo vai para o monitor, extraindo normalmente a performance da VGA. outras causas possíveis: existem alguns bugs do registro do Windows que impedem que a VGA principal entre. Alguns deles só se corrigem com a formatação da máquina. Verifica se isso sempre existiu desde que instalou o CS ou foi de alguns dias/semanas para cá. Vírus? Já vi vírus que foram feitos só para dar Disconnect em outros jogadores... não sei até que ponto pode um vírus interferir na performance do Hardware. Poeira? Pasta térmica indo para o saco antes do tempo? Cooler que não tá rodando? Enfim, como na Medicina: diagnósticos de exclusão devem ser feitos quando não se chega a um veredito. Em último caso, usa aquele programa do System Scan da Dell e caso persista, aciona a garantia.
  11. @Gao Kaibin fala Kaibin. Cara, tem algo errado. O meu toda a 299~310fps a 1024x768 (gosto de olhar com tudo no MED e com a filtragem anisotrópica 8x). No high em 1080p vai para 220fps. Ele tem que jogar conectado na tomada, senão baixa drasticamente a performance. Fora isso, as próprias config do jogo (no arranque, coloca aqueles comandos dos threads, fps_max e etc) e também da própria VGA, no painel da nvidia, dão uma reforçada na performance. Sugiro rever essas configurações e atualizar o driver da placa. Até mesmo desinstalar e instalar limpo.
  12. @Gao Kaibin Vi o vídeo, e vi que mesmo sendo algo simples, requer atenção para não prejudicar pequenas peças da parte interna da tela. Eu não teria coragem de fazer por não ter intimidade o suficiente com esse tipo de procedimento. Interessante. Aparentemente parecem ser monitores com o intuito de serem monitores mais "profissionais"... talvez para quem trabalhe com edição de vídeos. Bom, de todo modo, eu sigo jogando em 120hz a 1024x768 até eu fazer um upgrade no note, o que vai demorar à beça.
  13. @Gao Kaibin Sério? Será que é seguro? Perde garantia? Depois vou procurar a respeito.
  14. @Gao Kaibin Em anexo a foto da resolução. Ah, não sabia que essa entrada Thunderbolt 3 fazia rodar a 144hz. Bem legal! Então, no seu caso, acho melhor pegar a nova versão do Dell 15". Sobre em qual tela eu jogo: jogo no meu BenQ XL2430T mesmo. Joguei uma vez na tela do notebook, logo quando ele chegou, e é horrível! Muito light blue rolando. O meu monitor, apesar de ser TN, é bem superior e com mais configurações. Por hora, eu vou continuando com esse notebook mesmo, que está muito bom. Agora, só a título de curiosidade, alguém tem uma lista ou sugestões de Notebook com tela 120hz? Com preços até 10k.
  15. @Gao Kaibin Cara, testei... comprei o bendito cabo. Ele é HDMI 1.3 x DVI-D Dual Link, mas não rodou 1080p@144hz, nem 120hz... Aí eu pensei que seria por ser HDMI 1.3, e não o 1.4++, só que depois eu vi isso aqui http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1151463-cabo-para-monitor-144hz/ Resumo da ópera: contentemos com os 60hz, ou, joguemos em 1024x768 @120hz (que estou jogando, e fica bom, pois no CS já jogava a baixas resoluções), ou compremos um Notebook com suporte a 120hz (acho que nem os Alienware são).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×