Ir ao conteúdo

Data em PHP

kytty

Posts recomendados

Postado

Pessoal ...Estou fazendo o meu primeiro programa em php e gostaria de saber como fazer uma consulta por data.Tenho um campo onde digito a data (04/07/2008) e gostaria de receber de volta os relatorios desse dia.... Obriagada a quem puder me ajudar!!!

Postado

Bom Kytty, preciso saber como você tratou no seu banco de dados seu campo de data. Vou te ajudar imaginando que você tenha o feito usando um campo tipo date, em um sgbd mysql. Esses tipos de campos usam o formato diferente, ou seja, ano-mes-dia. Assim você terá que sempre mudar a data que digita para esse padrão antes de fazer a busca. Existem várias formas de se fazer isso, uma delas é assim:

Imagine o campo em que você digita a data com o name=$dataDigitada

$dataDigitada = explode('/',dataDigitada);

$novaData=strval($dataDigitada[2])."-".strval($dataDigitada[1])."-".strval($dataDigitada[0]);

Assim você pode colocar no seu select a busca pelo campo $novaData.

Select * from tabela where nomeDoCampoNaTabela='$novaData'

Se ainda tiver dúvida ou não foi bem o que queria me fale.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!