Ir ao conteúdo

ASUS P4S533-E : Dificuldades com Upgrade

Mister1973

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Pentium 4 (Northwood) 2.40GHz Soquete 478 instalado numa MoBo ASUS P4S533-E (SiS645DX).

Gostaria de fazer um upgrade, trocando o processador por um mais veloz, trocando a placa de vídeo e adicionando mais memórias RAM.

Porém tenho dúvidas em relação à compatibilidade das peças que pesquisei para fazer este up!

Dúvidas:

1. Processador: Qual desses a MoBo suporta? Gostaria de trocar pelo melhor possível (suportado pela MoBo, é claro):

Prescott 2.80A GHz 533MHz 1MB L2 Socket 478 (SL7K9);

Northwood 3,06 GHz 533MHz 512KB L2 Socket 478 (SL6QC);

Northwood 2.80 GHz 533MHz 512KB Socket 478 (SL6PF);

2. Placa de Vídeo: Gostaria de por esta:

Saphire Radeon HD2600XT GDDR4 256MB 128Bits (slot: Pci-E 16X)

3. Memória RAM:

Tenho instalado 1GB DDR PC3200. Gostaria de espetar mais dois pentes 1GB PC3200. Dá para fazer isso?

Sei que as dúvidas são muitas, mas conto com a ajuda de vocês!

Desde já agrdeço a juda de todos!

Valeu!

:joia:

Postado

Olá pessoal,

Tenho uma placa Asus P4S533-E com um Pentium IV 2.40 e estou com o seguinte problema:

Toda vez que eu ligo o computador, em vez de dar boot ele entra direto na tela de configuração da Bios, onde aparece uma espécie de mensagem de erro dizendo para verificar a freqüencia do processador.

Verifico todas as configurações e valores, dou um "save & exit"r, mas neste momento o computador congela numa tela preta, e só é possível dar o boot apertando o botão reset. Toda vez que desligo e ligo novamente, retorno à tela de configuração da bios, tenho que fechar e salvar e dar reset.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de situação com essa placa e possui alguma dica para me dar.

Obrigado,

Alex

Postado
Olá pessoal,

Tenho uma placa Asus P4S533-E com um Pentium IV 2.40 e estou com o seguinte problema:

Toda vez que eu ligo o computador, em vez de dar boot ele entra direto na tela de configuração da Bios, onde aparece uma espécie de mensagem de erro dizendo para verificar a freqüencia do processador.

Verifico todas as configurações e valores, dou um "save & exit"r, mas neste momento o computador congela numa tela preta, e só é possível dar o boot apertando o botão reset. Toda vez que desligo e ligo novamente, retorno à tela de configuração da bios, tenho que fechar e salvar e dar reset.

Gostaria de saber se alguém já passou por esse tipo de situação com essa placa e possui alguma dica para me dar.

Obrigado,

Alex

Olá,

consegui resolver sozinho. Essa placa processa memórias de no máximo 333 MHz. Estava configurado no setup 400 MHz o que acabava gerando esses travamentos. Agora tá tudo ok.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!