Ir ao conteúdo

Filmadora com visão noturna!!

Cebacio

Posts recomendados

Postado

Oi sou biólogo e quero fazer filmagens da natureza a noite. Sou totalmente leigo em diferentes características de filmadoras, sei o que conegui entender da leitura que fiz do forum o dia todo de hoje.

Quero uma filmadora com uma boa visão noturna ou com infravermelho (talvez seja até melhor). Não sei se existem níveis melhores de visão noturna, só sei que há cameras que funcionam a 0 lux, então se puderem me ajudar nisso.

O que é alta definição?? Tipo, qual a diferença, na imagem/vídeo, de uma filmadora padrão e uma de alta definição? Bom, quero filmar animais pequenos de noite, tipo uma aranha noturna construindo teia. Alta definição seria melhor?

Uma característica que eu vi e tenho preferância é que use cartão de memória AVCHD.

Para uma filmagem noturna alguém me sugere uma característica legal que a filmadora teria de ter???

Quem puder me ajudar a chegar num modelo legal aí obrigado, estou meio desesperado...

Postado

Meu tava vendo umas diferenças de tecnologia das marcas.

qual é a diferença da Função Color Night da Panasonic para a Nightshot da Sony?? Não consigo entrar em contato com pessoal da Panasonic...

Postado

Tenho uma Sony Digital8 com SuperNightShot, ou seja, infravermelho... a filmagem fica verde, mas você vê bem até 3 metros,... inclusive existe acessório para ela (e para as antigas Hi8) como um flash infravermelho mais potente para até 30 metros... há 5 anos atrás era um absurdo de caro!

Já a Color Night eu "suponho" que seja um aumento de tempo no sensor para captar mais luz ... se for isso, a conseqüência é que a camera tem que mexer o mínimo possível para não borrar a captura de imagem... ela ficaria mais "lenta", mas a imagem à noite seria mais clara pois mais luz entrou no sensor que ficou aberto mais tempo que o normal...

Fred©

Postado

Owatss!!

Então a SuperNightShot é um infravermelho... Que massa disso eu não sabia. E tem acessório de flash..muito bom! você considera essa característica boa Fred??

E quanto a imagem verde, ela não compromete o detalhe de movimento na filmagem né?? E dá para editar a imagem no PC depois, tipo com escalas de cor??Mesmo pra deixá-las em preto e branco, escala de cinza e tal?

Valeu cara..

Meu... Vi um anuncio de uma panasonic Dvc20 que dizia que A color night dela filme em escuridão total, ou seja, não pode ser só aumento no tempo de captura da luz né, pois é 0 lux. vou ver o que é certinho..rss

• 1 ano depois...
Postado

»Upando um tópico muito antigo«

Aproveitando o tópico do Cebacio, queria perguntar sobre preços de filmadoras digitais com infra-vermelho... esse que a imagem aparece verde mesmo...

Vou começar à trabalhar com filmagens de festas/encontros e preciso de uma filmadora boa, barata e com infravermelho...

o que me sugerem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!