Ir ao conteúdo

Filmadora com visão noturna!!

Cebacio

Posts recomendados

Postado

Oi sou biólogo e quero fazer filmagens da natureza a noite. Sou totalmente leigo em diferentes características de filmadoras, sei o que conegui entender da leitura que fiz do forum o dia todo de hoje.

Quero uma filmadora com uma boa visão noturna ou com infravermelho (talvez seja até melhor). Não sei se existem níveis melhores de visão noturna, só sei que há cameras que funcionam a 0 lux, então se puderem me ajudar nisso.

O que é alta definição?? Tipo, qual a diferença, na imagem/vídeo, de uma filmadora padrão e uma de alta definição? Bom, quero filmar animais pequenos de noite, tipo uma aranha noturna construindo teia. Alta definição seria melhor?

Uma característica que eu vi e tenho preferância é que use cartão de memória AVCHD.

Para uma filmagem noturna alguém me sugere uma característica legal que a filmadora teria de ter???

Quem puder me ajudar a chegar num modelo legal aí obrigado, estou meio desesperado...

Postado

Meu tava vendo umas diferenças de tecnologia das marcas.

qual é a diferença da Função Color Night da Panasonic para a Nightshot da Sony?? Não consigo entrar em contato com pessoal da Panasonic...

Postado

Tenho uma Sony Digital8 com SuperNightShot, ou seja, infravermelho... a filmagem fica verde, mas você vê bem até 3 metros,... inclusive existe acessório para ela (e para as antigas Hi8) como um flash infravermelho mais potente para até 30 metros... há 5 anos atrás era um absurdo de caro!

Já a Color Night eu "suponho" que seja um aumento de tempo no sensor para captar mais luz ... se for isso, a conseqüência é que a camera tem que mexer o mínimo possível para não borrar a captura de imagem... ela ficaria mais "lenta", mas a imagem à noite seria mais clara pois mais luz entrou no sensor que ficou aberto mais tempo que o normal...

Fred©

Postado

Owatss!!