Ir ao conteúdo

PC começou a cheirar queimado, mas as temperaturas parecem normais...

WoNHommer

Posts recomendados

Postado

Bom, é o seguinte: hoje de manhã meu PC começou a cheirar queimado. Não sei exatamente da onde vem o cheiro. O gabinete está aberto aqui do meu lado, todos os coolers estão girando, pelo que parece tudo está normal. Utilizei o "Speedfan" para ver a temperatura do processador (um Pentium 4 1.8) e ela está entre 40 e 45ºC. Pelo que me parece, normal. Agora não sei como posso fazer para ver a temperatura da placa de vídeo (uma GeForce Fx5200 256mb). Semana passada eu havia notado que o cooler dela tinha parado de funcionar, então tirei a placa e fiquei utilizando o vídeo onboard até resolver o problema. Lubrifiquei o cooler da placa de vídeo (semana passada isso) e ele voltou a rodar normalmente, pelo que parece.

Hoje de manhã estava no PC e comecei a sentir cheiro de queimado, vindo do PC. Apenas para me assegurar de que o cheiro vinha do PC, deixei ele desligado por um tempo, e o cheiro passou. O que eu quero é saber da onde vem esse cheiro, ou seja, o que está possivelmente queimando e assim resolver o problema. Alguma dica? A placa de vídeo pode estar queimando? Digo isso pois ela ficou um bom tempo ligada com o cooler desligado, pois demorei para perceber que ele estava parado. Agora o cooler voltou a funcionar e ela está queimando, é muito improvável, não?

Postado
bom, é o seguinte: Hoje de manhã meu pc começou a cheirar queimado. Não sei exatamente da onde vem o cheiro. O gabinete está aberto aqui do meu lado, todos os coolers estão girando, pelo que parece tudo está normal. Utilizei o "speedfan" para ver a temperatura do processador (um pentium 4 1.8) e ela está entre 40 e 45ºc. Pelo que me parece, normal. Agora não sei como posso fazer para ver a temperatura da placa de vídeo (uma geforce fx5200 256mb). Semana passada eu havia notado que o cooler dela tinha parado de funcionar, então tirei a placa e fiquei utilizando o vídeo onboard até resolver o problema. Lubrifiquei o cooler da placa de vídeo (semana passada isso) e ele voltou a rodar normalmente, pelo que parece.

Hoje de manhã estava no pc e comecei a sentir cheiro de queimado, vindo do pc. Apenas para me assegurar de que o cheiro vinha do pc, deixei ele desligado por um tempo, e o cheiro passou. O que eu quero é saber da onde vem esse cheiro, ou seja, o que está possivelmente queimando e assim resolver o problema. Alguma dica? A placa de vídeo pode estar queimando? Digo isso pois ela ficou um bom tempo ligada com o cooler desligado, pois demorei para perceber que ele estava parado. Agora o cooler voltou a funcionar e ela está queimando, é muito improvável, não?

amigo se você demorou muito pra perceber se o cooler estava funcionando...sua placa de video pode estar em curto... Sugiro q você troque a placa de video... Ou troque o cooler dela...

So pra saber a pasta termica do processador..estar td ok?..esperando resposta

Postado

Olha, a pasta térmica eu olhei faz um tempo, tava tudo OK, agora não olhei mais.. Onde eu posso conseguir pasta térmica caso eu precise?

E quanto a placa de vídeo, tem algum jeito de eu saber se ela esta em curto?

Ah sim, caso eu precise trocar minha placa de vídeo, qual você me recomendaria para esse meu pc? tem que ser AGP 4X, que eu acho que está meio ultrapassado ja... Não tenho preferência, pode ser ATI ou nVidia, desde que seja boa em custo benefício (quero uma placa barata)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!