Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Studio 2005


super-homem

Posts recomendados

Gostaria de uma ajuda.

No Visual Basic 6, eu fazia o seguinte código:


If KeyAscii = 97 Then
KeyAscii = 65
End If

então quando fosse digitado a ele mudava automaticamente para A, isso é apenas um exemplo, lógico que se fosse tornar um caracter digitado em minusculo para maiusculo, eu não estaria pedindo ajuda aqui.

Coloquei esse mesmo código no Visual Studio 2005, mais não deu certo.

Comecei a usar o Visual Studio 2005 a poucos dias atrás, usar é modo de dizer pois fico fuçando só para aprender algumas coisas a mais, não é esse o meu ramo, digamos assim que sou curioso, rsrs

Alguém poderia me dar uma ajuda nisso.

Problema resolvido... se alguém talvez tiver a mesma dúvida minha tá aí a solução...


If e.KeyChar = (Chr(97)) Then
e.Handled = True
SendKeys.Send(Chr(65))
End If

como havia postado na minha dúvida, quando eu digitar a letra a ele mudará automaticamente para A, bom acho que não é necessário citar, que o código tem que estar no evento KeyPress da TextBox...

Se você quiser alterar um caracter sem usar sem usar o decimal da tabela ascii, o código é o seguinte:


If e.KeyChar = "m"c Then
e.Handled = True
SendKeys.Send("n")
End If

O código acima serve para que no momento que seja digitado o caracter m mude automaticamente para n...

Bom o trabalho foi árduo para conseguir solucionar essa pequena dúvida, mas, assim como aprendi o que sei no Visual Basic 6 fuçando, não me custa nada aprender fuçando também no Visual Studio 2005... Só queria compartilhar essa minha alegria, e viva os autodidatas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...