Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar permissoes de uma partição

Everest-RJ

Posts recomendados

Amigos,

Um pc que tenho aqui em casa deu problema, ele tem um hd de 160gb com duas particoes uma de 140 gb + 20gb, ocorreu um problema no setor de boot da primeira particao dai o windows nao reconhece ela como NTFS e sim como [Desconhecida], então eu rodei aqui o knoppix 4.0 que é tipo o kurumin que roda pelo cd para ver os arquivos das duas particoes, eu consigo ver tudo e acessar os arquivos e ate mandar pela internet.

A minha intençao e copiar pelo knoppix todos os arquivos q estão na particao [desconhecida] (sda1) para a particao que esta funcionando (sda5) para que eu possa formatar a particao q esta problematica, mas o modo escrita esta desativado na particao q esta funcionando.

Eu gostaria de saber como eu faco para alterar as permissoes dessa particao (sda5) para poder fazer o backup nela e formatar a particao que e dada como [Desconhecida] pelo Windows.

Por favor me mande Msn para contato. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando aqui e puder perceber q esta minha necessidade era um grande problema pois nao existiam drives com grande eficiencia no linux para escrever em partições ntfs, mas acho que o kurumin 7.0 possui um drive novo chamdo ntfs-3g que pode fazer o que eu preciso tanto :D

Ja estou baixando o kurumin para tentar solucionar o meu problema.

se eu estiver errado me diga pois nao saco nada de linux.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!