Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Edit: Uma coisinha que to na duvida, vou compra o windows Vista justamente pra usa DX10... (Muitos amigos falaram q deu uma diferenca bem visivel comparado ao XP) ai a duvida, o d 64b ainda da incompatibilidade com o Catalyst mesmo tendo uma versao para o Vista 64 ?

Bela aquisição ! :) Essa placa é ótima... superior ao modelo tradicional, não só mais fria, como também possui uma memória melhor ( mais rápida )

Sobre o windows vista , fica tranquilo ! eu uso a versão ultimate 64 bits e até hoje não tive problemas com relação a compatibilidade

sucesso :)

Postado
Bela aquisição ! Essa placa é ótima... superior ao modelo tradicional, não só mais fria, como também possui uma memória melhor ( mais rápida )

Sobre o windows vista , fica tranquilo ! eu uso a versão ultimate 64 bits e até hoje não tive problemas com relação a compatibilidade

sucesso

valeu.

Ae eu andei olhando e olhando testes de placas de video, achei 1 que encaixa muito bem nesse topico olha só:

http://firingsquad.com/hardware/sapphire_toxic_4850_dual_slot_review/

Mostra temperatura, overclock e desempenho de varias HD4850, vale a pena conferi.

Fui. =)

Postado

comprei meu pc sexta e percebi que os drivers da placa de video nao estavam instalados, depois da instalação comecei a ouvir um zunido, como se fosse um grilo, baixinho, mas que incomoda um pouco.....

meu pc é um C2D E8400

corsair 450W VX

Gigabyte EP45-DS3R

4gb markvision

hd250 sata II

DVD-RW LG

nao sei se esse barulho é do hd ou da placa de video....mas acho que é da placa, pois o barulho começou logo q a bixinha aqui começou a rodar....

então eu queria saber se a de vocês tambem faz esse barulho ou se a minha ta com problema mesmo, pois antes o pc tava MUITO silencioso...

valeu, espero que me ajudem!

abraços

Postado

Pessoal, cometi um erro terrivel ao editar a bios da minha sapphire HD4850 e agora o windows nao inicia mais... somente em modo de segurança ! e no modo de segurança eu nao consigo executar o ATIWINFLASH e nem o ATIFLASH porque ele nao roda no windows vista x64 ! ! !

Alguem tem alguma solucao pra mim ???? Por favor.. e urgente MESMO !

Obs: Alterei a tensão para 1,180 e agora ela nao inicia mais o windows :|:(

nao tenho floppy também nem pendrive bootavel --'

a minha placa-mãe nao tem video onboard !! ajuuuuuuuuuuuuuudemm por favooor

• Membro VIP
Postado

Mas a própria HD4850 boota pelo modo de segurança?

Tenta primeiro entrar no modo vga, apertando F8 como se fosse no modo de segurança, vai em mais opções de boot, modo vga.

Se não der certo vai pelo modo de segurança e apaga os drivers catalyst, se bootar no win normal você restaura o backup da bios.

Por fim, eu sei que existe editor de bios para dos, só que não sei se suporta a HD4850, talvez possa piorar seu problema, mas procura o rabit versão dos.

Postado
Mas a própria HD4850 boota pelo modo de segurança?

Tenta primeiro entrar no modo vga, apertando F8 como se fosse no modo de segurança, vai em mais opções de boot, modo vga.

Se não der certo vai pelo modo de segurança e apaga os drivers catalyst, se bootar no win normal você restaura o backup da bios.

Por fim, eu sei que existe editor de bios para dos, só que não sei se suporta a HD4850, talvez possa piorar seu problema, mas procura o rabit versão dos.

valeu :) deu certo xD

até que enfim aheuihaehaiehaie valeu mesmo lord

agora ela tá perfeita ! mais do que nunca xD

e pra quem quiser a bios que eu estou usando aqui e que melhorou MUITO a performance da minha, aqui está:

BIOS HD4850 - 630/1000 -WORKING 100%

Postado
valeu.

Ae eu andei olhando e olhando testes de placas de video, achei 1 que encaixa muito bem nesse topico olha só:

http://firingsquad.com/hardware/sapphire_toxic_4850_dual_slot_review/

Mostra temperatura, overclock e desempenho de varias HD4850, vale a pena conferi.

Fui. =)

Acertou na mosca em comprar essa Saphire Dual Slot. è a 4850 que tem o melhor custo beneficio com certeza.

Parabens!

Só fale pro pessoal onde comprou e qto pagou. E depois de instalada, poste as temperaturas dela.

pessoal, como prometido , ta aqui o vídeo que eu fiz da parte interna do meu pc, inclusive o ZALMAN VF1000 e a HD4850 :)

Espero que gostem :)

YouTube - HD4850+ZALMAN VF1000= GREAT TEMPS.!

Cara, Legal você compartilhar isso aqui no forum. Obrigado.

Só me diga uma coisa, aquele cooler frontal, como você colocou? Onde comprou? È uma daptacao ou já vem pronto?

Postado
Acertou na mosca em comprar essa Saphire Dual Slot. è a 4850 que tem o melhor custo beneficio com certeza.

Parabens!

Só fale pro pessoal onde comprou e qto pagou. E depois de instalada, poste as temperaturas dela.

Cara, Legal você compartilhar isso aqui no forum. Obrigado.

Só me diga uma coisa, aquele cooler frontal, como você colocou? Onde comprou? È uma daptacao ou já vem pronto?

Cara aquele cooler ali senão me engano é da HIS ICEQ4 aquele azul violento...Se soubesse disso na hora de comprar a minha teria pego ou a toxic ou essa...No final acabei pegando a stock padrão mesmo...Mas essa padrão apesar do cooler porcão alterando a velocidade do cooler dela ela roda blezinha!!!

Postado

Vicodin essa bios melhora no que ? tipo a minha ta toda stock.. e to achando legal... se eu instalar vai mudar aonde ?

vlwww

valeu :) deu certo xD

até que enfim aheuihaehaiehaie valeu mesmo lord

agora ela tá perfeita ! mais do que nunca xD

e pra quem quiser a bios que eu estou usando aqui e que melhorou MUITO a performance da minha, aqui está:

BIOS HD4850 - 630/1000 -WORKING 100%

Postado
Vicodin essa bios melhora no que ? tipo a minha ta toda stock.. e to achando legal... se eu instalar vai mudar aonde ?

vlwww

po, fiz um teste antes/depois com o 3dmark06 e ganhei 250 pontos, n sei se foi coincidência, mas melhorou muito ! faz o teste ai se a sua bios for compatível :) eu peguei cum um rapaz do TPU ( gringo ) :P dai você faz o teste e posta ai pro pessoal :rolleyes:

Cara, Legal você compartilhar isso aqui no forum.Obrigado.

então abrusco, eu comprei no e-armazem um BAIA FAN 120MM e um fan COOLERMASTER 120MM 90CFM LED AZUL :) ficou show né? vou colocar mais um por dentro agora pra fazer tipo um Canhão de ar, +/- igual o do pistolao xD

no e-armazem tem tudo ! se você quiser preto ou azul ´lá você pode escolher :)

Postado

Parabens!

então como em brasilia nao achei nenhuma placa de video boa (as boas q achei foi 8800 GTX por R$ 800,00 pra cima). Logo conscientizei que teria que pedir tudo, então pedi tudo por mercado livre que acho bastante confiável (certos vendedores) e saiu por R$ 550,00.

Obs. Foi uma surpresa pra mim pois o anuncio falava ser a 4850 standard da sapphire justo com a foto dela vermelhinha. (LUCKYYY:D)

Quando instalar tudo (até o fim da semana se deus quiser) boto a temperatura e desempenho. Não estou pensando em fazer nenhum Over Clock (ganhar 1~3 fps e perder a vida util da bixinha nao é comigo :lol:)

Postado

então abrusco, eu comprei no e-armazem um BAIA FAN 120MM e um fan COOLERMASTER 120MM 90CFM LED AZUL :) ficou show né? vou colocar mais um por dentro agora pra fazer tipo um Canhão de ar, +/- igual o do pistolao xD

Legal! Nem sabia q isso existia.

Vou ver se compro. Mas não vou comprar com LED com certeza, meu micro fica no meu quarto e eu tenho um sério problema com essas coisas.

Postado
Legal! Nem sabia q isso existia.

Vou ver se compro. Mas não vou comprar com LED com certeza, meu micro fica no meu quarto e eu tenho um sério problema com essas coisas.

auehaiuehaiheiae 2 então ! se eu pudesse devolver o meu e trocar por um sem led, eu o faria ! sem dúvidas ;)

so que eu n achei esse da CM 120mm de '90CFM' sem led... se eu soubesse onde vende eu compraria um agora mesmo ;s

Postado

aí galera criei aqui no meu pc dois profiles no CCC um com a rotação a 45% e outro a 60% (uso somente nos jogos....)

Esse "troca-troca" de velocidade pod prejudicar a placa?

Abraços!

Postado

Fato inusitado fui fazer um furo maior atras da gabinete de 8x8 para 12x12 e claro fiz um limpeza geral no pc arrumei os cabos q tava meio bagunçado e tb vi no dissipador da placa de video q tava meio q entupido com pó acumulado então eu dei uns soprões na VGA e limpo até...ai ta depois de monta tudo de novo liguei a maquina e testei bah a tempera q estava em idle 52°C foi para 37 graus nao sei o q aconteceu nao pode ser pela alteração do cooler atras mas ta estranho a isso está. To desconfiando ainda mais pela sujeira q estava acumulada no disspador da vga e com isso dificulta a circulação de ar para refrigerar melhor.

Postado

Com certeza amigo, a sujeira dentro do pc é responsável muitas vezes pelo superaquecimento do processador e chipset, pois se a poeira acumulada impede do cooler girar como se deve girar,logo o resfriamento do processador estará comprometido. Eu acredito que o teu pc tenho voltado a temperatura padrão depois dessa limpeza.

visita o meu blog tem uns software pra baixar muito bons!!!

Postado
Com certeza amigo, a sujeira dentro do pc é responsável muitas vezes pelo superaquecimento do processador e chipset, pois se a poeira acumulada impede do cooler girar como se deve girar,logo o resfriamento do processador estará comprometido. Eu acredito que o teu pc tenho voltado a temperatura padrão depois dessa limpeza.

visita o meu blog tem uns software pra baixar muito bons!!!

pois nem era o cooler porque eu vivo limpando o pc por dentro mas dessa vez eu desmontei todo ele e sim bem ali dentro do dissipador tinha umas entrada e ali né tava entupido e por isso eu acho q impedia o ar chegar para refrigera me manda ai teu blog

Postado

1)aquele cooler lateral embaixo? você colocou como exaustor ou ventilador? Coloquei um de 80 no mesmo local e notei melhor performance como exaustor. Tenho dois coolers frontais um cooler de 120 embaixo e um de 80 em cima que adaptei com uma baia fan. Os dois jogam ar. Atras como exaustor um de 120 e um de 80 na lateral embaixo. No cpu um no duto de ar.

2)Quando comprei meus coolers para ventilar melhor meu pc como referido acima (5 coolers) vi um cooler para sistema ou vga que é instalado em um slot abaixo da mesma. Era barato, 28 reais. Como já tava comprando os outros comprei esse tb para experimentar e aproveitar o frete. Achei que ia abaixar apenas uns 3 graus e não é que em idle abaixou mas de 10 graus. Agora coloco meu fan em 35 em idle e ela não passa de 52 graus. Depois coloco uma foto interna do pc.

3)Se alguém tb tem esse cooler notou bastante diferença?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79083549-cooler-ventilador-80x80-mm-evercool-p-placa-de-video-nf-_JM

po, fiz um teste antes/depois com o 3dmark06 e ganhei 250 pontos, n sei se foi coincidência, mas melhorou muito ! faz o teste ai se a sua bios for compatível :) eu peguei cum um rapaz do TPU ( gringo ) :P dai você faz o teste e posta ai pro pessoal :rolleyes:

Postado
1)aquele cooler lateral embaixo? você colocou como exaustor ou ventilador? Coloquei um de 80 no mesmo local e notei melhor performance como exaustor. Tenho dois coolers frontais um cooler de 120 embaixo e um de 80 em cima que adaptei com uma baia fan. Os dois jogam ar. Atras como exaustor um de 120 e um de 80 na lateral embaixo. No cpu um no duto de ar.

O meu funciona como ventilador ! pois na minha vga eu tenho um VF1000 que ventila a gpu e o dissipador dela... então jogando ar nele faz com que o ventilador da vf1000 tenha mais ar pra jogar pra placa! mas isso nao é regra ! depende da circulação do seu gabinete também... o meu ta com 2 exaustores e 3 jogando ar pra dentro, os exaustores ficam sempre na parte de cima, cuidado com o que fica no alto do gabinete pois ele pode acabar atrapalhando a circulação, se ele joga ar pra dentro, ótimo ! o importante é ter um exaustor.. a regra é ' não deixar ficar com muita diferença de ar que ENTRA em relação ao ar que SAI ' , pois pode acabar criando uma pressão interna, e dificultar a circulação do ar ;PP e não se esqueça NUNCA que o ar quente SOBE e o ar frio desce! boa sorte ai parceiro !

Postado

Ai galera eu de novo aqui após as modificações que deram resultados e muito acima do esperado no meu pc entre aumento na saida de ar de 8x8 para 12x12 e um baita limpeza na maquina principalmente no processador, fonte e na dissipador VGA e nos coolers. As temperatura que eram anterior em Idle 53º Full Load a 70º a 75º em 50% da velocidade da Fan, agora caiu para 36 e 37 em idle e full load para 59º e 60ºc, aconselho a quem ja tem essa placa a dois meses fazer um limpeza no dissipador da VGA porque eu notei q tava entupido com muito pó acumulado e isso pode afetar na circulação de ar, caso alguem note que sua vga aumentou la 5 ou 10º a mais do que o normal

Postado
aconselho a quem ja tem essa placa a dois meses fazer um limpeza no dissipador da VGA porque eu notei q tava entupido com muito pó acumulado e isso pode afetar na circulação de ar, caso alguem note que sua vga aumentou la 5 ou 10º a mais do que o normal
isso é a mais pura verdade ! quando troquei o meu cooler padrão por um VF1000 , notei que o dissipador dela estava totalmente entupido de poeira ! e ainda não tinha nem 1 mes de uso ;P Então fiquem ligados quanto a esses detalhes, mas caso queiram ter um melhor desempenho da placa, ainda aconselho a compra de um cooler a parte... e os mais indicados são VF1000 e o accelero s1 rev2+ fan 120mm :) boa sorte pessoal !
Postado
isso é a mais pura verdade ! quando troquei o meu cooler padrão por um VF1000 , notei que o dissipador dela estava totalmente entupido de poeira ! e ainda não tinha nem 1 mes de uso ;P Então fiquem ligados quanto a esses detalhes, mas caso queiram ter um melhor desempenho da placa, ainda aconselho a compra de um cooler a parte... e os mais indicados são VF1000 e o accelero s1 rev2+ fan 120mm :) boa sorte pessoal !

bom independente da limpeza que melhorou legal a temperatura ainda to nas pilha de compra essa zalman vou esperar desaperta a grana e ja vou meter ela certo.

• Membro VIP
Postado

Os VF900 também são excelentes, não sei como andam os preços mas na minha Toxic que traz ele de fabrica, não vi passar dos 64º graus em momento nenhum, isso com gabinete apertado com baixa ventilação em uma cidade que pode ser considerada a capital da poeira, aqui se você respirar pela boca, cospe lama!! ahuahuaha.

Ah um deltahe que acho ninguem notou ainda nas dual slot com clock padrão da sapphire, o pcb delas é consideravelmente menor, ideal para gabinetes mais curtos.

Outra coisa , coloquei a minha Toxic a operar em 700mhz por 1140 e rodou de boa.

Mas reverti pra stock, já que o stock dela já overclocked mesmo. Não vale a pena superaquecer o equipamento pra ganhar 6 duzia de fps a mais na minha opinião.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!